$18.00
GeekGold Bonus for All Supporters: 133.21

7,794 Supporters

$15 min for supporter badge & GeekGold bonus
49.1% of Goal | left

Support:

Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
2 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Arkham - 19 de julho de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb

"É comum que as pessoas pensem no cemitério como um local soturno, fonte de terrores noturnos e assombrações. Minha experiência diverge - o horror está acima da terra e sua fonte são os viventes; mas o que ando vendo não pertence nem há um tipo, nem ao outro. É algo diferente. O que vi em Innsmouth, quando os pescadores chamaram a polícia e fomos juntos para trasladar o cadáver encontrado na praia. Porém havia mais de um, e, ao mesmo tempo, menos de um. Encontramos braços e pernas - quinze, no total. E nenhuma mão, nenhum pé, nenhuma cabeça e quase nenhum tronco - pois havia um, vazio, sem entranhas, o que seria de esperar por algo que ficara no mar e fora devorado pelos peixes - só que isso também valeria para a pele, e ela estava lá, inchada e túrgida, mas sem marcas de mordidas. Os talhos, o Roland Banks nos disse, indicava o uso de alguma arma tosca, feita de pedra ou sílex. Não nos cabia analisar muito a coisa, mas era impossível não ficar olhando e a polícia, embasbacada, deixou que ficássemos por ali. Pensei comigo, que tipo de loucura era aquela? Então, lá no mar, perto do Recife, juro que vi algo de pé, em meio às ondas, que apareceu e sumiu. Não era peixe nem pessoa. Não falei sobre isso com ninguém, só me apressei para ir embora - escurecia e não queria ficar em Innsmouth quando a noite chegasse de maneira alguma."

Extrato do diário de William Yorick


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com as expansões Innsmouth Horror, Kingsport Horror e Dunwich Horror

Investigadores: Roland Banks, o federal (Binder), Amanda Sharpe, a estudante (Soar), Patrice Hathaway, a violinista (Soar) e William Yorick, o coveiro (eu)

Grande Antigo: Rhan Tegoth, com o arauto Rei em Amarelo




Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Derrota



Momentos especiais: A luta do Roland contra um Shan. A Amanda Sharpe descobrindo seus ancestrais com a ajuda do Joe Sargent. As muitas pistas que o William desencavou.

Descrição: Foi uma partida muito rápida. O culto ao Rhan-Tegoth não perdeu tempo, e começou a agir em Arkham, mas logo estava com seus dedos movendo-se em Innsmouth, onde teve início a Praga de Innsmouth (um Rumor). Em Innsmouth o Roland coletava pistas sobre as atividades do culto, porém a cidade mantinha-se suspeitosamente calma - o Roland chegou a ir investigar no Recife do Diabo, e nem lá achou por algo que indicasse a ação definitiva do culto.

Em Arkham, a Amanda e o William tinham interesses diversos: enquanto a Amanda dedicava-se a averiguar locais e buscar por itens únicos, o William, após falar com o Padre Michael, seguiu para a Sociedade Histórica, onde passou um bom - e bastante produtivo - tempo, chegando a ler uma obra indicada a ele por um senhor de aparência estranha: o livro intitulado Rei em Amarelo, curiosamente o mesmo nome da peça de teatro que a dias deixava a cidade em polvorosa atividade e burburinho onipresente. Ali o William cavoucou até sair apinhado de informações relevantes acerca do estado das coisas.

Enquanto isso o culto movia-se extremamente rápido, com a perdição avançando de maneira acelerada. A peça, William sabia, estava causando seus males: pessoas mostravam-se profundamente afetadas e, pouco a pouco, a cidade entrava num clima de paranoia e loucura nunca antes visto.

A Amanda, enquanto mexia por porões e locais insalubres, incluindo a casa Inominável, acabou por descobrir as conexões de sua família, os Sharpe, com os Marsh, de Innsmouth. Foi com grande horror que ela seguiu atrás de mais informações e acabou por desaparecer, sendo que alguns pescadores juram tê-la visto saltar do píer para o mar e não mais regressar - ele dizem que o mar está sempre chamando e nem todos conseguem ignorar.

O Roland afinal descobriu que o culto abrira um portal na Ordem Esotérica e tencionava partir com celeridade para lá, porém seu caminho foi barrado por um Shan, que tentou alojar-se no cérebro do Roland. Este lutou com todas as forças para livrar-se da escravização e, afinal, conseguiu, porém em tal mal estado que, ao ser encontrado quase morto, sujo e abandonado, ao lado da estrada, foi levado para o Hospital de Santa Maria, em Arkham.

William, sabendo muito do que ocorria por trás dos panos, foi até a infame Casa da Bruxa, onde bateu-se com um Feiticeiro, derrotando-o, e teve acesso ao portal que lá havia, levando a Outras Dimensões e, quando de seu retorno, selou a passagem que ali havia. Foi, de fato, a única vitória dos investigadores contra o culto, e por demais tardia, em vista que Rhan-Tegoth fora despertado.

No combate épico que seguiu-se, os investigadores tinham pouco esperança - mas ela resistiu devido à bênção sobre William e ao financiamento ofertado pelo Roland, que sustentou a luta até além do que seria esperado - foram 12 rodadas, encerrando somente quando a verdadeira forma do Rhan-Tegoth surgiu, devorando os investigadores e iniciando seu reino de desespero.

*********** A partida toda não chegou a demorar 90 minutos. Entre portais abrindo, Mythos avançando a perdição em 2, e o Rhan devorando 2 cultistas, não foi possível conter o culto. Tínhamos oportunidade de ter selado pelo menos 3 portais, mas o Soar, com a Amanda, perdeu o timming de tentar entrar em um, e acabou virando um Abissal ao descobrir que tinha a "aparência de Innsmouth" e o Roland, com o Binder, iniciou com um símbolo ancião, porém seguiu de pronto para Innsmouth, esperando algum portal surgir lá, o que demorou para ocorrer e, quando isso aconteceu, houve um Shan no caminho - acabou que o símbolo sequer chegou a ser utilizado. No fim, um atropelo!

E foi isso!

Abs,
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabio Binder
Brazil
Curitiba
PR
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Desempenho vergonhoso do Roland. Como desculpa posso dizer que o jogo é tão bacana, os encontros tão interessantes que às vezes eu perco o senso de urgência.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.