The Hotness
Games|People|Company
Dominion: Dark Ages
Fantastiqa
Mage Knight: Board Game
Mice and Mystics
Eclipse
Among the Stars
Collapsible D: The Final Minutes of the Titanic
Thunder Road
Agricola: All Creatures Big and Small
Lords of Waterdeep
Descent: Journeys in the Dark (Second Edition)
Dungeon Fighter
Virgin Queen
Skyline
The Lord of the Rings: The Card Game
A Game of Thrones: The Board Game (Second Edition)
Twilight Struggle
Dominion
Android: Netrunner
1989: Dawn of Freedom
Agricola
The Big Bang Theory: The Party Game
Total War
Arkham Horror
7 Wonders
Village
Dungeon Command: Sting of Lolth
Wrong Chemistry
The Castles of Burgundy
Ace of Spies
War of the Ring
Through the Ages: A Story of Civilization
Alien Frontiers
Ora et Labora
Le Havre
Kingdom Builder
Twilight Imperium (third edition)
Trajan
Glory to Rome
The Swarm
Race for the Galaxy
Caylus
Battlestar Galactica
Tammany Hall
Small World
Zombicide
Hawaii
Quarriors! Quarmageddon
Power Grid
Space Alert
Recommend
16 
 Thumb up
 Thumb up
74 Posts
1 , 2 , 3  Next »   | 

BoardGameGeek» Forums » Game Groups » South America

Subject: LEGENDS do Brasil - LOJA - EVITE esta roubada rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Nemo Stu
Brazil

Olá a todos,

Recentemente criei um tópico para saber o que aconteceu com esta loja de board games (legends do Brasil). Para minha surpresa várias outras pessoas aqui do forum responderam relatando problemas idênticos.

Portanto, venho aqui como utilidade pública tentando evitar que outras pessoas tenham os mesmos tipos de aborrecimentos.

Evitem qualquer compra nesta loja, pois o que irão ganhar será somente dor de cabeça e descaso com seus pedidos e atendimento.

O Sr Sandro Viviani não pode ser considerado pessoa séria, pois não responde aos emails, apenas deixa o tempo correr e espera que tudo caia no esquecimento, mas mantem um blog diário fazendo novas ofertas de produtos. Com isso, que as pessoas corram atras do prejuízo.

Entrei referências tb no site ''Reclame aqui" com casos semelhantes, de não recebimento do produto e mais problemas:
- http://www.reclameaqui.com.br/379145/legends-do-brasil/pedid...

- http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af6...

Faço das palavras do Kleber aqui do forum as minhas, pois estou passando pelo mesmo aborrecimento:
(Kleber)"...Pessoal, segue a minha história com a Legends:

Comprei um jogo (à propósito, paguei bem caro apenas para evitar a dor de cabeça de importar por conta), isso em julho desse ao. O prazo de entrega era de no máximo 60 dias (esse prazo ainda continua no site da Legends).

Enfim, estou esperando o jogo até agora. O Sandro Viviani (aparentemente dono da loja) simplesmente deixou de responder e-mails. Ele alega sempre o mesmo motivo para todos os compradores, o jogo está prezo na alfândega esperando liberação doINMETRO.

Já entrei com um processo no PROCON, coisa que não gostaria de ter feito, porém, a safadeza do cidadão é demais, simplesmente tem a cara de pau de continuar anunciando os jogos em diversos veículos e squece que a prioridade é resolver os problemas de quem já comprou com ele e não recebeu. Devolução do dinheiro?
Nada...

Já tentei negociar com ele, pedi outros jogos no lugar, porém, ele alega que não tem a pronta entrega (apesar de no site constar a pronta entrega), ou seja, prefere ganhar mais dinheiro vendendo o jogo que tem disponível do que pagar as pendências que adquiriu.

Francamente, fico extremamente aborrecido em notar que o maior problema com a Legends é a ma fé, e não problemas alfandegários ou coisa do tipo.

Se o Sandro fosse realmente uma pessoa de caráter, já teria me contatado (ele tem todo o meu cadastro lá, e-mail, telefone, endereço, etc) e tentado propor uma solução para o problema, porém, para isso ele não tem tempo, apenas para ganhar dinheiro vendendo os jogos que chegam para ele.

Pessoal, fujam da Legends, é tudo o que tenho a dizer. Guardem esse nome: Sandro Viviani. Se eu descobrir que graças a minha postagem eu consegui evitar que ele fechasse um negócio que seja, ficarei feliz. Não sou de prejudicar ninguém, mas quando pisam no meu calo, faço o possível para que o responsável pague por isso.

O mercado de jogos já é restrito, elitista, e o Sandro está conseguindo se afundar cada vez mais, na propaganda negativa de boca em boca que estamos fazendo dele e de sua loja, está demorando para ele entender que, enquanto não acertar as pendências que ele tem com compradores como eu, a loja perderá muito mais dinheiro, já que poucos são corajosos o bastante para arriscarem comprar de
uma loja tão mal falada.

Quaisquer dúvidas a respeito do meu problema ou da loja, entrem em contato. Abraços.
...."

obrigado pela atenção de todos
abraços
4 
 Thumb up
 tip
 Thumb up
Glauco Micsik Roberti
Brazil
Sao Paulo
SP
Berserkr Jogos
mbmbmbmbmb
gulp Ao contrario da Legends... e desculpe a propaganda, tenho uma loja e trazemos quaisquer jogos por encomenda para o Brasil sem aborrecimentos e sem demora. Caso alguem tenha interesse, e' so' entrar em contato enviando uma mensagem para mim aqui pelo BGG.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Bob Wilson
United States
Northampton
Massachusetts
mbmbmbmbmb
Yeah, but what are you willing to bring back to me from brasil instead of the other way around????

Thumb up
 tip
 Thumb up
Glauco Micsik Roberti
Brazil
Sao Paulo
SP
Berserkr Jogos
mbmbmbmbmb
LordBobbio wrote:
Yeah, but what are you willing to bring back to me from brasil instead of the other way around????

What do you need? cool

For those who are not part of the inside joke... I'm pretty sure Bob knows it is normally much easier (or at least cheaper) sending things from Brazil into the US than the other way around.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Erunno Alcarinollo
United States

Idaho
Nemomano wrote:
Olá a todos,

Recentemente criei um tópico para saber o que aconteceu com esta loja de board games (legends do Brasil). Para minha surpresa várias outras pessoas aqui do forum responderam relatando problemas idênticos.

Portanto, venho aqui como utilidade pública tentando evitar que outras pessoas tenham os mesmos tipos de aborrecimentos.

Evitem qualquer compra nesta loja, pois o que irão ganhar será somente dor de cabeça e descaso com seus pedidos e atendimento.

O Sr Sandro Viviani não pode ser considerado pessoa séria, pois não responde aos emails, apenas deixa o tempo correr e espera que tudo caia no esquecimento, mas mantem um blog diário fazendo novas ofertas de produtos. Com isso, que as pessoas corram atras do prejuízo.

Entrei referências tb no site ''Reclame aqui" com casos semelhantes, de não recebimento do produto e mais problemas:
- http://www.reclameaqui.com.br/379145/legends-do-brasil/pedid...

- http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af6...

Faço das palavras do Kleber aqui do forum as minhas, pois estou passando pelo mesmo aborrecimento:
(Kleber)"...Pessoal, segue a minha história com a Legends:

Comprei um jogo (à propósito, paguei bem caro apenas para evitar a dor de cabeça de importar por conta), isso em julho desse ao. O prazo de entrega era de no máximo 60 dias (esse prazo ainda continua no site da Legends).

Enfim, estou esperando o jogo até agora. O Sandro Viviani (aparentemente dono da loja) simplesmente deixou de responder e-mails. Ele alega sempre o mesmo motivo para todos os compradores, o jogo está prezo na alfândega esperando liberação doINMETRO.

Já entrei com um processo no PROCON, coisa que não gostaria de ter feito, porém, a safadeza do cidadão é demais, simplesmente tem a cara de pau de continuar anunciando os jogos em diversos veículos e squece que a prioridade é resolver os problemas de quem já comprou com ele e não recebeu. Devolução do dinheiro?
Nada...

Já tentei negociar com ele, pedi outros jogos no lugar, porém, ele alega que não tem a pronta entrega (apesar de no site constar a pronta entrega), ou seja, prefere ganhar mais dinheiro vendendo o jogo que tem disponível do que pagar as pendências que adquiriu.

Francamente, fico extremamente aborrecido em notar que o maior problema com a Legends é a ma fé, e não problemas alfandegários ou coisa do tipo.

Se o Sandro fosse realmente uma pessoa de caráter, já teria me contatado (ele tem todo o meu cadastro lá, e-mail, telefone, endereço, etc) e tentado propor uma solução para o problema, porém, para isso ele não tem tempo, apenas para ganhar dinheiro vendendo os jogos que chegam para ele.

Pessoal, fujam da Legends, é tudo o que tenho a dizer. Guardem esse nome: Sandro Viviani. Se eu descobrir que graças a minha postagem eu consegui evitar que ele fechasse um negócio que seja, ficarei feliz. Não sou de prejudicar ninguém, mas quando pisam no meu calo, faço o possível para que o responsável pague por isso.

O mercado de jogos já é restrito, elitista, e o Sandro está conseguindo se afundar cada vez mais, na propaganda negativa de boca em boca que estamos fazendo dele e de sua loja, está demorando para ele entender que, enquanto não acertar as pendências que ele tem com compradores como eu, a loja perderá muito mais dinheiro, já que poucos são corajosos o bastante para arriscarem comprar de
uma loja tão mal falada.

Quaisquer dúvidas a respeito do meu problema ou da loja, entrem em contato. Abraços.
...."

obrigado pela atenção de todos
abraços

Quando eu li o teu texto, pareceu EU escrevendo!!!! A minha história é idêntica. Comprei e ouvi as mesmas coisas, INMETRO, alfândega!!! Que safado!!!!

Já entrei no PROCON também. E vou abrir ação na justiça! Não vai ficar barato!!!!

Até criei comunidade no Orkut!!! Participe!!!

Legends do Brasil não presta!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98038703

Promova e ajuda a tirar empresas desonestas FORA do mercado!!!!

Pra lama com a Legends!

Thumb up
 tip
 Thumb up
Andre Lucato
Brazil

mbmbmbmbmb
Grato por avisar!

Seria tao mais simples para o dono devolver o dinheiro do cliente caso nao cumpra o prazo estipulado no site. Porem é aquela velha historia, o tal do 'jeitinho', a tal da ginga que muitos negociantes acreditam ser necessaria para se ganhar dinheiro.

Imagino que importação de jogos no Brasil nao deva ser coisa facil. O governo é realmente cruel nas taxas e empecilhos, porem isso nao elimina a reponsabilidade que alguem que anuncia entregar em certo prazo e nao consegue cumpri-lo.

Abracos a todos

Thumb up
 tip
 Thumb up
  • Last edited Tue May 18, 2010 8:13 pm (Total Number of Edits: 1)
  • Posted Tue May 18, 2010 8:01 pm
    • Choose your Dice
      • Roll
      • Comment (Optional)
    • QuickReply
    •  
    • QuickQuote
    •  
    • Reply
    •  
RENATA GIL
Brazil

mbmbmbmbmb
Bem, obrigado a vocês por postarem esse topico aqui. Me deixa de olhos abertos para esta empresa. Aproveito para indicar a todos a Art Games. Comprei 2 jogos com ela, que estavam em pronta entrega, e os mesmos estavam no quarto do meu namorado no dia seguinte. Os jogos com ela são caros? Com certeza, mas pelo otimo atendimento, e a rapidez de entrega, eu pago sem reclamar.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Daniel Araujo
Brazil

Estou na mesma situação desde Outubro de 2009. O pior é que eu tinha conhecido a loja física, e o Sandro pessoalmente, ajudei na organização de eventos dele lá em Campinas. Muito triste a situação.

Não recomendo pra ninguém.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Leandro Couto
Brazil

mbmbmbmbmb
Oi pessoal!

Além de existirem poucas importadoras ainda temos que lidar com problemas como esses. Os preços sempre me afastaram Legends do Brasil, e agora isso.

Não sei se seria necessário um novo tópico pra isso, mas importar por conta própria não seria uma boa alternativa às lojas importadoras? Infelizmente mega-lojas como a Amazon não enviam jogos pro Brasil, mas algumas lojas especializadas como a Funagain Games ou Troll and Toad enviam. As taxas de envio são altíssimas mas dá pra diluir o preço pedindo mais de um jogo.

Alguém já tentou importar e poderia compartilhar a experiência? Esses items costumam ser taxados na alfândega? E essa história de os jogos ficarem presos na fiscalização, é verdade?

Obrigado! E boa sorte com suas compras.

Leandro

Thumb up
 tip
 Thumb up
Andre Lucato
Brazil

mbmbmbmbmb
Por experiencia propria comprar de lojas como Funagain, Board n´Bits é o mais aconselhavel pois sao empresao extremamente responsaveis e de preços justos.
Recentemente encomendei o Cyclades que custou 40 dolares. A taxa para que eu "resgatasse" ele no correio foi de 90 reais (basicamente o preço do jogo).
O salgado preço que pagamos acaba sendo das taxas de importaçao que alem de salgado,injustamente nao sabemos onde é usado (provavelmente para bancar viagens particulares de jatinho do presidente).
1 
 Thumb up
0.02
 tip
 Thumb up
Sandro Viviani
Brazil
São Paulo
São Paulo
Somente para registro, estamos resolvendo todas as pendências com os compradores.

Muitos foram resolvidos e estamos acertando tudo para que possamos atender a todos!

Obrigado

Thumb up
 tip
 Thumb up
Robin LeBon
Brazil
Encruzilhada do Sul
RS
mbmbmbmbmb
Quote:
Alguém já tentou importar e poderia compartilhar a experiência? Esses items costumam ser taxados na alfândega? E essa história de os jogos ficarem presos na fiscalização, é verdade?

eu importo jogos direto da boardsandbits e pago com paypal
nunca perdi uma parcela sequer
a boardsandbits tem o melhor preco na minha opiniao, desconheco outra melhor
alguns jogos nao sao taxados pela alfandega, outros sim, de forma aleatoria
nenhum jogo fica preso aguardando liberacao do inmetro, ficam presos aguardando a boa vontade do fiscal de taxar ou liberar
no caso de importacao por empresa registrada, nao sei se precisa liberacao do inmetro
em todo caso, nao leva mais de um mes desde a postagem ate o recebimento
o preco final pode ser estimado da seguinte forma: jogo + 100% frete + 100% de imposto sobre o total, incluindo o frete
por exemplo, um jogo de 30 usd chega aqui por 200 brl
se nao tiver que pagar imposto chega por 100 brl
nunca comprei de importador brasileiro, isso seria jogar dinheiro fora na minha opiniao
1 
 Thumb up
0.02
 tip
 Thumb up
Sandro Viviani
Brazil
São Paulo
São Paulo
LeBon wrote:
Quote:

eu importo jogos direto da boardsandbits e pago com paypal
nunca perdi uma parcela sequer
a boardsandbits tem o melhor preco na minha opiniao, desconheco outra melhor
alguns jogos nao sao taxados pela alfandega, outros sim, de forma aleatoria
nenhum jogo fica preso aguardando liberacao do inmetro, ficam presos aguardando a boa vontade do fiscal de taxar ou liberar
no caso de importacao por empresa registrada, nao sei se precisa liberacao do inmetro
em todo caso, nao leva mais de um mes desde a postagem ate o recebimento
o preco final pode ser estimado da seguinte forma: jogo + 100% frete + 100% de imposto sobre o total, incluindo o frete
por exemplo, um jogo de 30 usd chega aqui por 200 brl
se nao tiver que pagar imposto chega por 100 brl
nunca comprei de importador brasileiro, isso seria jogar dinheiro fora na minha opiniao

Desculpe a sinceridade, se fosse fácil assim, teria uma empresa de importação de boardgames em cada Shopping do Brasil.

Não é fácil assim...e quando o inmetro solicita amostragem de produtos, não sai de lá por menos de 90 dias e só para se ter idéia, eles cobram R$ 500,00 por jogo a ser analisado....

Só para se ter uma leve idéia.....uma leve idéia....o buraco é bem mais embaixo!!!A indústria do Brasil se protege com relação aos jogos importados para não quebrar as empresas daqui!

Thumb up
 tip
 Thumb up
Robin LeBon
Brazil
Encruzilhada do Sul
RS
mbmbmbmbmb
Quote:
Só para se ter uma leve idéia.....uma leve idéia....o buraco é bem mais embaixo!!!A indústria do Brasil se protege com relação aos jogos importados para não quebrar as empresas daqui!

ahan, acredito que seja verdade mesmo
é bem mais facil e barato importar jogos como pessoa fisica e para uso proprio do que importar em grande quantidade para revender
alias, onde se le empresas do brasil leia-se grow, que se limita a copiar jogos estrangeiros
por exemplo, o jogo war é vendido aqui com sucesso ha mais de 30 anos
para a maioria das pessoas fora da bgg, jogo de tabuleiro é sinonimo de war
se houvesse um mercado interno de criacao e publicacao de jogos, a vida dos boardgamers brasileiros seria bem melhor
mas isso ja é outra historia...

Thumb up
 tip
 Thumb up
Leonardo Miranda
Brazil
Curitiba
Paraná
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Olha, pra que tem acesso a cartão internacional eu recomendo muito a compra de jogos lá fora. Paguei imposto apenas uma vez, de uns 15 pedidos de fiz. Meus amigos nunca foram taxados, um deles comprou runewars junto com Battlestar galactica e a expansão e não foi nada taxado.
Tenho um amigo que trabalha na receita e pelo que ele falou vai depender mto do fiscal mesmo...

Thumb up
 tip
 Thumb up
Leandro Couto
Brazil

mbmbmbmbmb
Leonardo, e você poderia dizer de quais lojas você importou? Quais lojas você recomenda? Estou pensando em fazer uma encomenda pela Funagain Games. Agradeço desde já!

Sobre os impostos... faria sentido se houvesse um mercado similar de jogos de tabuleiro no Brasil, mas não existe concorrência. Quem é entusiasta e conhece o mercado internacional de jogos de tabuleiro não é o mesmo cliente que compra War e Banco Imobiliário.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Robin LeBon
Brazil
Encruzilhada do Sul
RS
mbmbmbmbmb
Quote:
Leonardo, e você poderia dizer de quais lojas você importou? Quais lojas você recomenda? Estou pensando em fazer uma encomenda pela Funagain Games. Agradeço desde já!
Sobre os impostos... faria sentido se houvesse um mercado similar de jogos de tabuleiro no Brasil, mas não existe concorrência. Quem é entusiasta e conhece o mercado internacional de jogos de tabuleiro não é o mesmo cliente que compra War e Banco Imobiliário.

nao sou o leonardo, mas ja adianto que a funagain pratica precos superiores a boardsandbits, ja comprei das duas e ambas entregam direitinho
quanto ao war, penso que se houvesse variedade de jogos na prateleira do supermercado ou das lojas americanas, o jogador de war e banco imobiliario poderia se tornar um entusiasta e conhecedor, ou pelo menos teria mais jogos para escolher
landovers resumiu muito bem: o cliente de war é diferente do entusiasta pela falta de conhecimento, ou seja, nao conhece outros jogos, da mesma maneira como sao diferentes os ouvintes de musica popular e de musica erudita

Thumb up
 tip
 Thumb up
Leonardo Miranda
Brazil
Curitiba
Paraná
flag msg tools
mbmbmbmbmb
landovers wrote:

Já comprei da Fair Play Games, Boards and bits, Coolstuffinc e Miniature market. Todas excelente e nunca paguei imposto com nenhuma delas, recomendo mais as dúas últimas por terem melhores preços tanto nos jogos como no frete. Tem também a maelstron games, mas o foco deles é mais miniatura, tem alguns jogos da FFG.
Pois é, mas diz que inclusive tem fiscal da receita que não taxa por saber que este tipo de produto não é encontrado no Brasil, sei lá se isto acontece mesmo!

Abraços
1 
 Thumb up
 tip
 Thumb up
Leandro Couto
Brazil

mbmbmbmbmb
Valeu pelas dicas! Só mais uma coisa que esqueci de perguntar, você já importou mais de um jogode uma vez? O frete fica mais barato, mas estou preocupado com o tamanho do pacote, será que fica mais fácil de taxarem?

Os preços dessa CoolStuffInc estão bons mesmo, acho que vou pedir por lá.

Abraço!
Leandro

Thumb up
 tip
 Thumb up
Leandro Couto
Brazil

mbmbmbmbmb
landovers wrote:
Valeu pelas dicas! Só mais uma coisa que esqueci de perguntar, você já importou mais de um jogode uma vez? O frete fica mais barato, mas estou preocupado com o tamanho do pacote, será que fica mais fácil de taxarem?

Os preços dessa CoolStuffInc estão bons mesmo, acho que vou pedir por lá.

Abraço!
Leandro

Só pra constar pra quem interessar: pedi Dominion e Ticket to Ride: Europe no CoolStuffInc. Veio tudo certinho, dentro do prazo e muito bem empacotado. Sem taxa na alfândega. Ótima loja, julgando por essa compra, recomendo!

Obrigado pelas sugestões e abraço! laugh

Thumb up
 tip
 Thumb up
John Ibarzabal
Brazil
Campinas
Sao Paulo
mb
Caí nessa roubada, desde novembro de 2010 aguardando.

Ele deveria no minimo ser mais claro, expondo a possibilidade quase certa de que seus pedidos param na alfandega (pelo menos segundo ele)

Tenho outro amigo sendo enrolado do mesmo jeito.

Se nao obtiver resposta do sujeito ate final da semana, meu advogado já sabe o que fazer.

Thumb up
 tip
 Thumb up
Caos Cain
Brazil

Estou na mesma condição de Novembro de 2010[e eu sou o camarada que o mestre dos magos disse logo acima]. Até então eu estava esperando o produto chegar, mas o último prazo estourou e eu já estava completamente desanimado em receber o jogo devido a todo esse transtorno.
Estou no aguardo, já entrei em contato com o responsável e espero que ele responda meu pedido de estorno. Não quero mais jogo, só quero meu dinheiro de volta e pronto. Se possível tentarei entrar me contato com outras pessoas pra entrar em uma ação conjunta, caso infelizmente o mesmo não entre em contato ou não queira realizar o estorno.
Se forem comprar na mesma, vejam os games que estão em estoque, caso não estiverem, espere a reposição ou compre em outro lugar, nem que vc tiver que pagar a mais, a economia de tempo que vc terá será enorme.
Até mais...

Thumb up
 tip
 Thumb up
Lucas Testa
Brazil
Ribeirão Preto
Sao Paulo
mbmbmbmb
Valeu pela dica... não conhecia a loja, mas vou ficar mais esperto com os lugares nos quais compro meus jogos

Thumb up
 tip
 Thumb up
Chaos Drakan
Brazil
Maceió
Alagoas
mb
Pessoal vcs ja compraram na www.artgamesonline.com.br ?

Thumb up
 tip
 Thumb up
Andre Lucato
Brazil

mbmbmbmbmb
brederodes wrote:
Pessoal vcs ja compraram na www.artgamesonline.com.br ?

Nunca comprei porque acho caro demais, infelizmente.

Thumb up
 tip
 Thumb up
1 , 2 , 3  Next »   | 
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.