Recommend
3 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Kingsport, 01 de março de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb

"A cada dia que passa eu fico mais estranha ao meus próprios olhos. Não aguentei mais e tive de remover todos os espelhos da casa. Era como ver uma pessoa desconhecida quando deveria ver algo tão familiar quanto a si. É aquela presença que eu sinto que me espreita. Eu não consigo vê-la, mas sei que ela está lá, como uma sombra furtiva. Meu médico garante que há casos similares na literatura médica, mas ele não sabe explicar a razão de uma deterioração do organismo em tal velocidade. Eu envelheço um ano ou mais a cada semana, já há algum tempo - eu achava que eram seis meses, mas procurei aqui quando comecei a escrever sobre essa presença invisível e vi que foi em novembro - nem três meses. É mais veloz do que pensei. E parece estar ficando mais rápido. Meu cabelo cresce assombrosamente, mas é baço, quebradiço, tal como minhas unhas. Sinto fraquezas e tremores. Eu não vejo o sifão, porém sei que estou tendo minha própria existência sugada por algum mal inominável. Quanto tempo ainda tenho antes da minha última gota de vida secar e nada restar de mim além de pó?"

Extrato do diário de Mandy Thompson

ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Kingsport Horror

Investigadores: Wilson Richards, o faz-tudo (Gustavo), Leo Anderson, o líder de expedição (Gustavo), Darrell Simmons, o fotógrafo (Rafael Lodi) e Mady Thompson, a estudante (eu)

Grande Antigo: Quachil Uttaus

Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Derrota

Momentos especiais: A máscara pálida de Wilson. O terrível conflito entre um Feiticeiro e Mandy. As diversas sequelas sofridas por Darrell. A perseguição de Quachil Uttaus e o destino de Wilson.

Descrição: O Grande Antigo sorteado foi o Quachil Uttaus, o qual persegue os investigadores, aproximando-se de forma inexorável para tocá-los, envelhecendo-os até virar poeira. É um flagelo lento, que custa muitas pistas aos investigadores. Ainda assim nossa equipe era forte, e, somando as pistas coletadas junto de um Símbolo Ancião entre o equipamento inicial do Darrell Simmons, tínhamos o suficiente para colocar três selos no tabuleiro, desde que, claro, ignorássemos a aproximação do Quachil - e foi o que fizemos, até porque o Darrell (Rafael) estava com sorte, e a ameaça do Andarilho do Pó foi pequena em cima dele. Assim, cedo na partida tínhamos três selos - uma na Praça da Independência, um na Mata e outro no Inominável.

Nossa fortuna então deu uma guinada para o pior, quando incidentes vários ocorreram com os investigadores: a Mandy foi vítima de um ataque de um Feiticeiro, que deixou-a amaldiçoada e azarada. Darrell, se tinha sorte contra os avanços de Quachil, a mesma não se refletia nos confrontos contra os eventos e contra os monstros, desta maneira ele foi acumulando sequelas: agorafobia, necrofobia, calcanhar torcido e ele passou a ouvir vozes. Ademais, o Wilson, que até então vinha sendo o destaque dos investigadores, conseguindo mover-se livremente por Arkham devido à sua máscara pálida, e, com isso, era o mais apto para coletar as informações e seguir para os Outros Mundos, conseguindo fechar e selar três portais, além de acumular alguns troféus de monstros, viu-se vítima da perseguição de Quachil e, por certo, a horrenda criatura alcançou seu intento, transformando-o Wilson em pó. Eram vários problemas, todavia ainda nos mantínhamos firmes na missão, pois eram cinco os locais selados, faltando somente um para impedirmos o despertar completo de Quachil. Só que o culto a Quachil conseguiu romper um dos selos, aquele da Mata, e o objetivo dos investigadores pareceu tornar-se impossível.

Porém a firmeza de caráter deles fez com que se mantivessem firmes na tarefa, agora reforçados pela ajuda de Leo Anderson, o líder de expedição. A trilha de Quachil estava quase cheia, e a partir de Kingsport, um fissura entre as dimensões surgiu. Era mais uma dificuldade, ainda mais porque a Mandy viu-se presa por situações diversas na Colônia dos Artistas, em Kingsport, num momento em que ela era muito mais necessária em Arkham. Porém o Leo selou um novo portal e a esperança novamente estava acesa no espírito dos investigadores, tanto mais porque o Darrell tinha as pistas necessárias para colocar o último selo, barrando assim a vinda de Quachil.

O fotógrafo seguiu para a Terra dos Sonhos, enquanto Mandy e Leo lidavam com as ameaças em Arkham. Era uma corrida louca em direção ao final - Quachil estava à beira de despertar, e os investigadores na iminência de encerrar a ameaça do Grande Antigo. Era preciso um pouco mais de tempo... o qual os investigadores não tiveram, pois o tempo é um servo de Quachil. A fissura aberta enfraqueceu o véu e a trilha foi aberta para Quachil. Afinal ele havia despertado.

Houve um combate final, algo completamente em vão, mas o que mais restava fazer? Quachil transformou os investigadores em pó. A vitória era dele.

O final foi super apertado: Darrell estava no segundo espaço das Dreamlands, precisando de somente mais um turno para retornar à Arkham e selar o último portal necessário para a nossa vitória. Mas eis que o último espaço da Trilha de Destruição do Quachil foi preenchida quando a Fissura (Rift) moveu-se em Arkham. Tão perto, tão perto! O combate final contra o Quachil é uma piada: levamos ele dos 12 iniciais para 8, após um tremendo ataque do Darrell, que causou 9 pontos de dano. Foi o único momento de brilho nessa luta final, que em três rodadas estava encerrado.

Creio que jogamos bastante bem, a princípio com sorte no baralho da Poeira - o Rafael só pegava a carta que fazia a primeira pilha ser embaralhada, o que nos comprou uma boa quantidade de rodadas para colocarmos alguns selos no tabuleiro. O gate burst foi um golpe cruel, mas lidamos com isso. Foi curioso que a Fissura foi a responsável pelo despertar do Quachil - curioso porque certamente foi a primeira vez que vi isso ocorrer, já que, normalmente, as Fissuras, quando afinal ocorrem, na minha experiência, haviam causado pouco impacto, até por isso não nos importamos muito em tentar removê-la. Ao final, pagamos por caro por nosso descaso.

E foi isso!

Abs,
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.