Recommend
4 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Descent: Journeys in the Dark (Second Edition)» Forums » Sessions

Subject: Joguei DESCENT: JOURNEYS IN THE DARK. rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Daniel Cedro Gomes
Brazil
Aguas Claras
DF
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Joguei DESCENT: JOURNEYS IN THE DARK, pelo clube HEAVY GAMES BRASILIA, na minha própria casa, no dia 07/09/2012.

Na mesa, tinhamos 5 jogadores, sendo que 1 pessoa irá fazer o papel do OverLord e os 4 jogadores restantes serão os Heróis. Feita a escolha do jogador que irá representar o mal no jogo, realizamos o sorteio dos personagens do bem.

Tinhamos vários novatos na mesa, e decidimos jogar o mapa introdutório para conhecer a mecânica do jogo, as regras e os combates.

Realizamos o setup, OverLord distribui os seus monstros, os Heróis são colocados no ponto inicial ... e a aventura começa.



Acordamos que 1 Heróis ficaria responsável por explorar os itens do jogo, e os Heróis restantes ficariam responsáveis por batalhar com os monstros.



Utilizamos essa estratégia durante toda essa partida. Apesar do OverLord utilizar várias cartas, para impedir o avanço dos Heróis, elas não surtiam o efeito desejado.



As batalhas foram breves. Tivemos um destaque para o pequeno Herói que sozinho lutou contra um gigante de duas cabeças e um arqueiro inimigo.

Depois dessa breve batalha, o grupo optou pela escolha de um novo mapa para experimentarmos batalhas mais desafiadoras e optamos pelo Mapa 02: Death On The Wing.

Novamente, realizamos o setup, OverLord distribui os seus monstros, os Heróis são colocados no ponto inicial ... e a nova aventura é iniciada.



Neste mapa, os Heróis apareciam em um estreito corredor. Logo a frente, 2 gigantes de duas cabeças aguardavam os guerreiros e, no final do mapa (no nosso objetivo principal), haviam 5 aranhas.

O combate era certo e os Heróis tinham uma enorme desvantagem em função de não possuirem suas habilidades desenvolvidas - não estavamos jogando no Modo Campanha.

Conseguimos derrotar um dos gigantes de duas cabeças, encontramos um baú do tesouro, e um dos Heróis conseguiu uma arma que auxiliaria nos próximos combates.



Mas o OverLord conseguiu uma enorme vantagem após incluir um gigante de duas cabeças com uma aranha e cercar os Heróis com o outro gigante de duas cabeças que sobreviveu ao combate inicial.



Esta batalha resultou na derrota de 2 Heróis. O único Herói sobrevivente deste confronto, conseguiu derrotar o gigante de duas cabeças e a aranha vermelha. O outro gigante de duas cabeças, novamente, recuou após esta batalha.

Os Heróis derrotados entram no jogo, e partem para o gigante de duas cabeças, que tinha corrido dos combates anteriores, e rapidamente o eliminam.



As aranhas são o próximo alvo dos Heróis, mas o OverLord conta com reforços que atrapalham o avanço dos guerreiros.



Acordamos que 1 Herói seria responsável por batalhar com os reforços que estavam chegando pela parte sul do mapa e os Heróis restantes iriam prosseguir em direção a parte Norte do mapa para batalhar com as aranhas.

Essa estratégia não funcionou. Os reforços do OverLord (dois gigantes de duas cabeças) chegaram muito perto dos Heróis e obrigaram-nos a realizar 2 combates ao mesmo tempo contra os gigantes e as aranhas.



Todos os Heróis foram derrotados, o tempo para completar esta missão termina e o OverLord ganha esta batalha.

Fim de jogo.
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.