Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
574 Posts
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »  [23] | 

A Game of Thrones: The Board Game (Second Edition)» Forums » Play By Forum

Subject: AGoT PBF #178 - Brazilian Match rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
For the Non-BR Users
This is an attempt to create a Brazilian PBF. Unfortunately, I'm still unsure if it will be possible to create this game, since I still only have 5 confirmed players. So, if you're not Brazilian, but you understand portuguese enough and want to try playing with us, you're most welcome in case we are not full.

Also, to be fair with the people on the wait list, I'll also be creating a new default PBF in a few days.

Aos brasileiros e à quem entender português

Vamos ver se conseguimos organizar um PbF com jogadores brasileiros. Esse vai ser um jogo padrão da 2ª edição, sem expanções e sem cartas de Progresso da Batalha (Tides of Battle).

As seguintes regras foram feitas com base no PbF #171 do usuário
Anton Chukhnov
Russia
Saint-Petersburg
flag msg tools
mbmbmbmb
que foram feitas a partir do PbF #48 feito pelo usuário
Jayson C
Philippines
flag msg tools
mbmbmbmbmb

REGRAS

I. O básico
1. Texto normal para discussões.
2. Diplomacia e interpretação de personagem são extremamente bem vindas. Elas devem ser feitas em itálico.
3. Use negrito para realizar suas jogadas.
4. Se possivel, não edite suas jogadas e diplomacias, mas se você tiver, indique sempre o que você editou deixando o texto antigo riscado. Isso ajuda a evitar confusão. Alguém pode ler o seu post somente uma vez, e não notar que você o editou.
5. Para facilitar as coisas, nós usaremos os nomes das nossas casas para nos comunicarmos. Vocês podem me chamar de moderador, ou de mod.
6. Todos os jogadores deverão usar banners quando forem postar. Coloquem ele no começo de cada post. Para fazer o banner aparecer, use o código [imageid=XXXXXXXmedium], onde XXXXXXXX são os seguintes numeros:

--- 1152906 - Stark

--- 1152903 - Greyjoy

--- 1152904 - Lannister

--- 1152902 - Baratheon

--- 1152907 - Tyrell

--- 1152905 - Martell

Eu usarei o banner de moderador

Os créditos desses banners vão ao usuário
Pavel Kornilov
Russia
Syktyvkar
flag msg tools
badge
mb

II. O que jogaremos
1. Usaremos as regras e o tabuleiro da segunda edição.
2. Nesse jogo usaremos esse mapa, criado pelo usuário
Dave Dave
msg tools

3. Cartas de progresso de batalha não serão usados
4. Corvos não serão permitidos, ou seja, não é permitido a comunicação entre jogadores através de mensagens privadas.
5. Cartas Westeros serão sorteadas aqui mesmo. Cartas de ataque dos selvagens serão sorteadas por mim.
6. Casas serão distribuidas aleatoriamente, as Casas poderão ser trocadas com outros jogadores antes do inicio do jogo.
7. Referências
--- Regras do jogo (pt-br)
--- FAQ oficial
--- Respostas oficiais por FFG

III. Como jogaremos
1. Para tentar manter o jogo em uma velocidade boa, peço a todos que tentem acessar o BGG diáriamente. Eu tentarei fazer o mesmo, e tentarei atualizar o mapa diáriamente.
2. Se você não puder postar ou for ficar ausente por um tempo, favor avisar aqui ou me avisar via mensagem privada.
3. Vocês devem me enviar suas ordens, apostas e cartas por Geekmail. Todos os geekmails devem possuir um titulo conforme exemplificado abaixo. Por favor, me mandem ordens para TODOS os seus territórios COM unidades. Não se esqueçam de colocar um * nas suas ordens especiais.
--- Ordens:
------ AGoT PBF #178 - Rodada [nº da rodada] - [Nome da Casa] - Ordens
--- Apostas:
------ AGoT PBF #178 - Rodada [nº da rodada] - [Nome da Casa] - Aposta [IT/F/KC/W]: [Quantidade]
--- House Card:
------ AGoT PBF #178 - Rodada [nº da rodada] - [Nome da Casa] - [Nome da Carta]
--- Examples:
------ AGoT PBF #178 - Rodada 1 - Stark - Ordens
------ AGoT PBF #178 - Rodada 2 - Stark - Aposta IT: 5
------ AGoT PBF #178 - Rodada 2 - Stark - Roose Bolton
4. Após me mandar suas ordens por geekmail, poste aqui que você o fez. Isso ajuda a manter o jogo em movimento.
5. Durante o combato nos seguiremos os seguintes passos.
--- a. O atacante calcula e posta a sua força de combate e a do defensor. Isso inclui ambas forças de combate iniciais, modificadores de ordem (+2, +1, +0, ou -1), e o suporte inicial.
--- b. Atacante e defensor pedem suporte para outros jogadores. Aqueles que desejam dar suporte a um dos lados devem postar aqui. Se o suporte for declarado, então as forças de combate devem ser recalculadas e postadas novamente.
--- c. O atacante me envia a carta dele por geekmail, e posta aqui dizendo que a carta tá foi enviada.
--- d. O defensor me envia a carta escolhida por geekmail também, e posta aqui qual carta ele escolheu
--- e. O atacante revelea sua carta, postando aqui.
--- f. O atacante ou o defensor decide se eles usarão a Espada de Aço Valiriano
--- g. Qualquer jogador pode recalcular e postar as forças de combate finais e o resultado do combate. Após isso, a resolução do combate deve ser feita.
--- Observações:
------ As etapas b e f são opcionais e podem ser puladas.
------ Para acelerar a partida, o atacante pode pular a etapa b e proceder com a etapa c. Nesse caso, suporte de outras casas ainda podem ser declarado desde que o defensor ainda não tenha me enviado sua carta (etapa d). Qualquer suporte declarado após a etapa d será ignorado.
------ Na etapa g, qualquer jogador pode resolver o combate, sem esperar por mim.
------ Exemplo de cálculo de força de combate, para que vocês possam copiar e colar durante a partida:

[Atacante]
Força inicial = 3 (1KN, 1FM)
Ordem = -1
Supporte = 0
Carta = Enviada para o moderador
Total = 2++

[Defensor]
Força inicial = 1 (1 FM)
Ordem = +1
Suporte = 1 (1 SH)
Carta = ??
Total = 3++

6. Sinta-se a vontade para realizar sua próxima ação caso você ache que isso não afetará o estado atual do jogo. Ou, se preferir, você pode me enviar por Geekmail suas próximas ações e eu as realizareis no tempo certo. Ordens condicionais também podem ser mandadas. Ex: Se o Lannister marchar para Blackwater, marcha +1 Crackclaw Point para Harrenhall. Se não, marcha +1 para Blackwater.
Por favor, não use OOT (Out of Turn), caso sua ação afete a decisão do próximo jogador. Suporte não pode ser declarado fora do turno, apenas via Geekmail para mim.
7. Caso você mude de ideia, eu aceitarei mudanças e alteração em ordens/combates/apostas até que eu possua as ordens/apostas de cada jogador. Se todos já tiverem realizado suas ações, então eu não aceitarei mais mudanças.
Uma ação postada aqui (Incluindo ações fora de turno) (Marcha, raid, etc.) podem ser mudadas enquanto não houverem outras ações realizadas após a ação em questão.
8. Nós usaremos o livro de regras oficials para todas as regras, com exceção das regras que entrem em conflito com as regras aqui descritas. Caso uma questão não seja respondida no livro de regras, nós usaremos as respostas oficiais da FFG.
9. Se você ver algo errado, tanto algo que eu tenha feito ou outro jogador, nos avise imediatamente. Eu farei de tudo para corrigir qualquer erros da maneira mais justa possivel.

2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
APENDICE I - INFORMAÇÕES DAS CARTAS

Roubado do AGoT 2ed PBF #36.

Cartas Westeros

Deck I Westeros
3 x Suprimento (ajusta recursos)
3 x Recrutamento (recruta unidades)
2 x Um Trono de Espadas* (Jogador com o trono de ferro decide entre Recursos ou Recrutamento ou nenhum)
1 x Ultimos dias de verão* (Nada acontece)
1 x O Inverno está chegando (reembaralha e sorteia uma nova carta)
* = Poder dos selvagens aumenta

Deck II Westeros
3 x Fúria dos Reis (Apostem nas três influências)
3 x Guerra dos Tronos (Ganhem tokens de poder)
2 x Asas escuras, palavras escuras* (Jogador com o corvo escolhe entre furia dos reis ou guerra dos tronos ou nenhum)
1 x Ultimos dias de Verão* (Nada acontece)
1 x O Inverno está chegando (reembaralha e sorteia uma nova carta)

Deck III Westeros
3 x Ataque dos selvagens (Apostem tokens de poder para vencer os selvagens)
1 x Mar de Tormentas* (Sem ordens de invasão(raid))
1 x Chuvas de Outono* (Sem ordens de marcha +1)
1 x Festim dos Corvos* (Sem ordens de consolidar poder)
1 x Rede de mentiras* (Sem ordens de suporte)
1 x Tormenta de Espadas* (Sem ordens de defesa)
2 x Condenado à Espada (Jogador com a espada de aço valiriano escolhe entre chuvas de outono, tormenta de espadas ou nenhum)

Cartas dos Selvagens

Roubada do PBF #88

2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
APENDICE II - REGRAS DA CASA

I. Ordens erradas

Eu tentarei não deixar que ordens erradas sejam enviadas. Caso eu as perceba, avisarei o jogador para que ele as corrija antes que elas sejam reveladas. Então, espero que essa situação não aconteça, mas caso aconteça, as correções serão feitas de acordo com as seguintes regras:

1. Se um jogador possuir mais ordens especiais do que ele pode, então as ordens especiais serão trocadas por ordens normais por ordem alfabetica, caso seja possivel.

2. Ordens que continuam no mapa após o primeiro passo serão removidas em ordem alfabetica.

3. Se após o passo 2 ou por erro de algum jogador existirem áreas sem ordens, essas áreas serão preenchidas por ordem alfabetica. As primeiras ordens a serem colocadas serão defesa, depois invasão (raid), depois suporte, depois marcha e por ultimo consolidar poder.

Acredito que essas regras serão suficientes para prevenir o abuso de ordens especiais a mais por parte dos jogadores.

II. Atualização do mapa

Todos os jogadores podem atualizar o mapa, por isso, peço à todos que o façam o máximo possivel.

Instruções de como atualizar o mapa podem ser encontradas nesse link.

Caso você encontre um erro no mapa, avise imediatamente para que possamos o corrigir o mais rápido possivel.

Tentarei atualizar o mapa com a maior frequencia possivel, mas devido à regras da empresa onde trabalho, é impossivel que eu o faça enquanto estou trabalhando.

III. Desistências

Peço à todos que evitem desistir do jogo durante o decorrer da partida. Como estamos fazendo um jogo em português, será dificil encontrar um substituto. Portanto, qualquer desistencia pode implicar no fim do jogo.

Caso você vá ficar impossibilitado de acessar o fórum por algum tempo, por favor nos avise.

IIII. Asas escuras, palavras escuras

Quando o detentor do corvo mensageiro optar pelo recolhimento de tokens de poder, portos que possuam um navio e que não estejam cercados por mares inimigos também irão gerar tokens, da mesma forma que a carta Guerra dos Tronos.

Essa regra dá uma maior importancia aos portos, e também gera menos confusão.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
APENDICE III - JOGADORES E CASAS

As casas serão sorteadas aleatoriamente após definirmos quem serão os 6 jogadores.

Antes de criar a partida já havia entrado em contato com os jogadores brasileiros que encontrei na lista de espera do GoT PBF, e através dessa mensagem já tenho 5 jogadores confirmados, sendo eles:

1. gerim
2. Blazerunner
3. guicoutto
4. amattoso
5. sh4nx
6. ??

A ultima vaga continua pendente. Caso alguém seja brasileiro, de algum país de lingua portuguesa, ou saiba português, sinta-se à vontade para responder aqui que a vaga será sua.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gerim Filho
Brazil
flag msg tools
mb
Show de bola a iniciativa. Parabéns.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rodrigo Canaan
Brazil
flag msg tools
mbmb
Excelente!

Um esclarecimento sobre regras: A opção de coletar PT na carta Asas escuras, palavras escuras funcionará igual à carta Guerra dos Tronos no que se refere aos navios no porto?

Isto é, navios em portos que não tenham navios inimigos nas águas em volta ganharão 1 PT?

Pela sua descrição das cartas deu a entender isso (e eu prefiro assim) mas achei bom clarificar

Bom jogo a todos!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Verdade, acabei esquecendo de exclarecer essa regra. Sim, eu geralmente jogo dessa maneira e acho mais justo. Dá mais importância aos portos e gera menos confusão.

Vou editar o apendice II.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Couto
Brazil
Porto Alegre
Rio Grande do Sul
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Valeu Alckie pela iniciativa!
Ansioso pelo início do jogo! hehe

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Só precisamos de mais um jogador :/

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Couto
Brazil
Porto Alegre
Rio Grande do Sul
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Alckie, será que colocar um reply no post "Want to play" não é uma boa?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu topo.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Então temos 6 jogadores. Já já faço o sorteio das casas.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Jogadores:

1. gerim
2. Blazerunner
3. guicoutto
4. amattoso
5. sh4nx
6. blacktorn

Por favor, lembrem-se de seguir este tópico clicando no link "Subscribe" no topo da página.

Vamos ao sorteio das casas:

gerim - 1custom6{Stark; Greyjoy; Lannister; Martell; Tyrell; Baratheon} -> ( Stark) -> ( Stark)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
  • [+]
  • 524466. Alckie
  • 1custom6{Stark; Greyjoy; Lannister; Martell; Tyrell; Baratheon} =
  • ( Lannister) =
  • ( Lannister)
  • Thu Mar 27, 2014 3:08 am
  • [+]
  • 524467. Alckie
  • 1custom6{Stark; Greyjoy; Lannister; Martell; Tyrell; Baratheon} =
  • ( Stark) =
  • ( Stark)
  • Thu Mar 27, 2014 3:09 am
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Blazerunner - 1custom5{Greyjoy; Lannister; Martell; Tyrell; Baratheon} -> ( Martell) -> ( Martell)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
  • [+]
  • 524468. Alckie
  • 1custom5{Greyjoy; Lannister; Martell; Tyrell; Baratheon} =
  • ( Martell) =
  • ( Martell)
  • Thu Mar 27, 2014 3:09 am
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
guicoutto - 1custom4{Greyjoy; Lannister; Tyrell; Baratheon} -> ( Tyrell) -> ( Tyrell)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
  • [+]
  • 524469. Alckie
  • 1custom4{Greyjoy; Lannister; Tyrell; Baratheon} =
  • ( Tyrell) =
  • ( Tyrell)
  • Thu Mar 27, 2014 3:10 am
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
amattoso - 1custom3{Greyjoy; Lannister; Baratheon} -> ( Baratheon) -> ( Baratheon)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
  • [+]
  • 524470. Alckie
  • 1custom3{Greyjoy; Lannister; Baratheon} =
  • ( Baratheon) =
  • ( Baratheon)
  • Thu Mar 27, 2014 3:11 am
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
sh4nx - 1custom2{Greyjoy; Lannister} -> ( Greyjoy) -> ( Greyjoy)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
  • [+]
  • 524471. Alckie
  • 1custom2{Greyjoy; Lannister} =
  • ( Greyjoy) =
  • ( Greyjoy)
  • Thu Mar 27, 2014 3:11 am
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
e por ultimo, blacktorn com a Casa Lannister.

Então temos:

gerim - imageid=115290

Blazerunner - imageid=1152905medium

guicoutto - imageid=1152907medium

amattoso - imageid=1152902medium

sh4nx - imageid=1152903medium

blacktorn - imageid=1152904medium

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb

Lordes de Westeros,

Vocês tem 24 horas para trocar de Casa, caso desejem. Caso não queiram, podem começar com as diplomacias e me enviar suas ordens.

Lembrando a todos que dialogos e interpretação de personagem são muito bem vindos durante a partida, pois eles a tornam muito mais interessante.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb

Uma coisa que esqueci de avisar. Sempre que vocês me enviarem uma mensagem com suas ordens, apostas e cartas, avisem aqui em forma de ação que vocês o fizeram. Exemplo:

Ordens enviadas

Carta enviada

Etc...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Couto
Brazil
Porto Alegre
Rio Grande do Sul
flag msg tools
mbmbmbmbmb

Cumprimentos aos Lordes de Westeros,

Nós, os Guardiões do Sul, colocamos a disposição nosso intuito diplomático em ordem de resolver questões de conflito maior. O diálogo deverá prevalecer sobre a guerra infundada. Amigos serão os que compartilharem do mesmo ideal.

Sou novo em PBF, então talvez o meu role-playing não seja dos melhores hehe
De qualquer forma, bom jogo para todos e que vença o melhor!

Ordens enviadas

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb

Oucam me Rugir

Queridos irmaos de Westeros o Lord Supremo da casa Lanister estende sua amizade por todo o continente mantendo se a disposicao para quakquer necessidade de qualquer um dos irmaos.
Olhando com carinho especial seus irmaos do sul por quem sempre se manteve leal.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Sá
Brazil
São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb

Enviei uma mensagem àqueles que ainda não postaram aqui após o sorteio de casas.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb

Ordens enviadas

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gerim Filho
Brazil
flag msg tools
mb
Antes da parte diplomática, gostaria de saber se talvez os Lordes Tyrell ou Martel teriam interesse em trocar de casa comigo. Já joguei vááárias vezes com Stark...
Se ninguém quiser trocar não tem problema.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »  [23] | 
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.