Recommend

Thumb up
 Hide
7 Posts

BoardGameGeek» Forums » Game Groups » Europe » Portugal

Subject: Uma dúvida rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Duarte
Portugal
Ponte de Lima
Ponte de Lima
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Caros colegas boardgamers, lanço aqui uma questão, por pura curiosidade. Sou fã de futebol, no entanto não encontrei ainda um jogo tipo FM, em jogos de tabuleiro, que seja bom. Conhecem algum?

Sei que não é fácil recriar essa experiência, principalmente a parte das partidas, de maneira a fazer com que as diversas àreas do jogo fossem bem aproveitadas, portanto a minha questão é se já algum de vocês perdeu tempo a pensar nisso.

Embora ainda não tenha conhecimentos suficientes sobre mecanicas de jogo para desenhar um jogo e a mecanica que melhor se adapte a ele, eu já pensei em fazê-lo, mesmo sabendo que é/será complicado.
Imaginei algo do tipo um jogo para até 6 jogadores, com um sistema para as equipas dummy e os jogos contra elas, sendo que em cada jornada, todos os jogadores jogariam e não haveriam espera. Antes e depois haveria sempre a pate de manager do clube, com diversas hipóteses como melhorar o estádio, contratar staff, lidar com castigos, lesões, scouting, treino, etc. Depois haveria também eventos que poderiam afectar jogadores, campos, clubes, competições, e teríamos também de lidar com eles. Ainda pensei em introduzir uma parte para corrupção, embora quem quisesse seguir esse caminho, estivesse sujeito a ser apanhado e castigado.

O ideal seria tentar manter cada temporada até 90/120min, podendo ser jogada apenas 1 temporada ou podia ser continuada em seguida, criando o efeito de evolução, jogando seguido ou até em diferentes dias.
No final somar-se-iam os pontos por títulos conquistas, dinheiro ganho, melhor ataque/defesa, disciplina e até pontos extra de evolução de jogadores..

Comentários?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Paulo Renato
Portugal
Vila Nova Gaia
Porto
flag msg tools
I run through Rahdo's Runthroughs and make right what once went wrong (via annotations)
badge
mbmbmbmbmb
Re: Um dúvida
os jogos de futebol que há são normalmente de 2 jogadores e não é a parte de manager...

em termos de manager, o que eu tenho conhecimento é o Blood Bowl: Team Manager – The Card Game que joguei uma vez... adorei, achei tão bom que comprei o jogo, mas ainda não abri a minha copia nem a expansão e esta semana já saíu mais uma expansão

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Duarte
Portugal
Ponte de Lima
Ponte de Lima
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Sim, conheço esse mas o que eu falo é de um manager para futebol real, esse é fantasista..

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Luca Giordano
Portugal
Lisbon
Lisbon
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Have fun ...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Duarte
Portugal
Ponte de Lima
Ponte de Lima
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Já corri essa lista.. Mas é como eu disse antes, para além da maioria serem jogos para o "jogo jogado" e não para managers, os poucos que são tipo manager, são algo fracos..

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Luca Giordano
Portugal
Lisbon
Lisbon
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Entao, se calhar, podes tentar procurar ajuda aqui arcadia lusitana
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Duarte
Portugal
Ponte de Lima
Ponte de Lima
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Não conhecia , obrigado|

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.