Recommend

Thumb up
 Hide
14 Posts

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » Trades

Subject: Math Trade Brazil HoHoHo de Natal 2014 - Fórum rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
thumbsupBem-vindos a vigésima primeira Math Trade brasileira que eu organizo aqui no BGG - Math Trade de Natal 2014 thumbsup

A maioria de vocês já conhece o procedimento, mas para quem é novo em Math Trades esse é o tópico para discussões gerais sobre essa edição Math Trade! Fiquem a vontade para postar dúvidas e comentários aqui e conversar sobre essa nossa nova edição e tirar dúvidas em geral! Não esqueça de assinar (subscribe) esse fórum para ser notificado das novidades e atualizações.

Datas limite da Math Trade
VIDE ANÚNCIO OFICIAL ABAIXO
Boas trocas!

Como já é praxe, é obrigatório a utilização do sistema de trocas do BGG. (Se alguém teve problemas em edições passadas de pessoas que NÃO aceitaram as propostas do sistema TRADES e não me notificaram, favor notificar para que as providências cabíveis sejam tomadas)

http://www.boardgamegeek.com/trade

Para tanto ao listar um jogo na Math Trade, você deverá marcar esse jogo como "for trade" no status do jogo na sua coleção.

Dessa forma ao ser publicado o resultado oficial (results summary), será necessário apenas clicar no nome do usuário ao lado do jogo trocado / a trocar para ir para uma janela aonde deverá ser marcado o jogo a ser trocado e prosseguir com a proposta de troca. A outra parte aceita a proposta e com a conclusão da troca ambas as partes poderão dar a sua avaliação da troca, descrevendo ali qualquer por menor ou problema que ocorra, bem como elogiar boas trocas e classificar os feedbacks como positivos, neutros ou negativos.

Dessa forma cada usuário passará a ter um registro mais preciso de todas as suas trocas, consolidando o feedback e a base de dados que deverá ser consultada para ver se trocar com determinado usuário é confiável ou não.

Cada usuário terá seu feedback acessível como nesse exemplo:
http://www.boardgamegeek.com/trade/feedback/14922

Quaisquer dúvidas sobre o sistema, basta perguntar aqui no fórum!

Já estamos usando há muito tempo o sistema de Trades, então ao montar suas listas de desejos vale a pena ir no perfil de um usuário que você não conheça para ver o tipo de feedback que ele já teve e conhecer um pouco melhor quem poderá estar trocando com você.

ATENÇÃO

Caso você tenha participado da última edição e alguém com quem você tenha realizado trocas não tenha aceitado a proposta do sistema TRADES - impossibilitando o feedback da troca (mesmo que a troca tenha sido realizada), por favor me avisem para que eu possa tomar as providências descritas nas regras.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
DATAS
EDatas limite da Math Trade:

d10-1 Adições a lista de trocas: até Terça, 23 de Dezembro de 2014 as 21:59

d10-2 Entrega da lista de desejos: até Terça, 30 de Dezembro de 2014 as 21:59

d10-3 Resultado final oficial da Math Trade: Terça, 30 de Dezembro de 2014

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
NOTIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES
MATH TRADE ENCERRADA

FICARAM DE FORA DESSA EDIÇÃO:

# MISSING 33 WANTS (6.9%) FROM 8 USER(s) (10.1%):
# aro246 (1)
# demetriusrs (1)
# dralvaro (7)
# igorknop (7)
# khellendros10 (4)
# pierry (2)
# vittogs (7)
# Zuquinho (4)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
RESULTADOS
RESULTADOS POSTADOS

http://bgg.activityclub.org/olwlg/trades-summary.cgi?listid=...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
fabio barbosa
Brazil
caucaia
Ceará
flag msg tools
é a minha primeira vez participando do match trade, vi os videos do igor knop e entendi quase tudo menos a parte das instruções para fazer um pack, lá diz para usar a função insert board game, alguém sabe explicar q função seria essa? e como eu a uso para criar meu pack? obg!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Fabio,
não sei bem o que você quer dizer com fazer um pack. Se for para listar mais de um item na mesma oferta para fazer um pacotão de jogos ou adicionar algum jogo como "sweetner" o que o Igor deve se referir a "função" insert não é bem uma função, mas sim uma das ferramentas de edição de mensagem (no caso a descrição). Na mesma barra aonde você edita a mensagem com negrito, itálico, sublinhado, posição de texto, cor, adiciona foto, link, tem uma caixa de seleção que vem na primeira opção "Insert Geek Link", se você ver as demais opções vai encontrar "Board Game" como terceira opção. É só clicar ali que você poderá adicionar um jogo na descrição do seu item.

Dessa maneira

podendo adicionar vários

jogos no mesmo item

Vale lembrar que descrever um lote de jogos dessa maneira não é obrigatório. Embora melhore a visualização do teu lote de jogos no OLWLG, se você apenas descrevê-los sem a adição do link do BGG na descrição está valendo da mesma maneira.

Algumas pessoas já listaram lotes de jogos nessa edição, vale a pena dar uma olhada em como as pessoas fizeram.

Abraços
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Ianclima ianclima
Brazil
flag msg tools
eu posso cadastrar apenas um jogo e incluir mais de um na minha lista de desejos?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
ianclima wrote:
eu posso cadastrar apenas um jogo e incluir mais de um na minha lista de desejos?

Pode, e na maioria dos casos isso é o que acontece, pada cada jogo os usuários listam vários jogos que gostariam de receber em troca por aquele dado jogo, dessa forma fica mais fácil do seu jogo entrar no loop de trocas e ser efetivamente trocado. Quando mais restritiva (menos opções de troca) for a sua lista, menor a chance de fazer efetivamente uma troca
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Waleska Barros
Brazil
Brasília
DF
flag msg tools
Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Nao tenho jogos para troca, mas gostaria de comprar alguns. Isso é possível?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Alan
Brazil
Interior de São Paulo
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
o_wal wrote:
Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Nao tenho jogos para troca, mas gostaria de comprar alguns. Isso é possível?

Se vc nao entrou com valores monetarios, recomendo que contacte as pessoas diretamente por geekmail. (pelo envelope abaixo do nome de usuario)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
woosh ito
Brazil
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Preciso usar o sistema de Trade para as trocas de dinheiro?

Exemplo, enviarei dinheiro para uma pessoa como resultado da Math Trade, essa operação precisa passar pelo sistema de feedback? Se sim, eu seleciono o item Outside the Scope of BGG para fazer o trade?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
woosh_ito wrote:
Preciso usar o sistema de Trade para as trocas de dinheiro?

Exemplo, enviarei dinheiro para uma pessoa como resultado da Math Trade, essa operação precisa passar pelo sistema de feedback? Se sim, eu seleciono o item Outside the Scope of BGG para fazer o trade?

Sim, é necessário o uso do sistema de trades para que possamos ter o registro da transação e posteriormente o feedback correspondente! Eu uso OtSoB para gift certificates (em mts internacionais) e $$$ (nas nacionais).
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabio Binder
Brazil
Curitiba
PR
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Olá,

Já se passaram 16 dias desde que o resultado foi postado. Um de meus jogos ainda nem foi enviado. Já esta na hora de reclamar?
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
fbinder wrote:
Olá,

Já se passaram 16 dias desde que o resultado foi postado. Um de meus jogos ainda nem foi enviado. Já esta na hora de reclamar?

Me passe o problema por geekmail para que eu possa entrar em contato com a pessoa envolvida.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.