$30.00
Recommend
3 
 Thumb up
 Hide
3 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Arkham - 21 de novembro de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb

"Neste caso é difícil ter certezas, exceto aquelas que sinto em minhas entranhas, mas que não vêm dos fatos. É uma ciência perigosa aquela que se baseia em palpites, porém o que mais eu tenho? Palavras de fumaça, relatos de vento e imagens de água. Eu vejo o quarto até onde a luz de me permite. Acaso preciso eu ver a parede para saber que ela está lá? O que há além das sombras? Quero eu ver as paredes da minha realidade desfeitas e descobrir as verdades que somente suspeito?"

[/i]Extrato do diário de Miles Dell

ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com as expansões Dunwich Horror e King in Yellow

Investigadores: Charlie Kane, o político (Jorge), Leo Anderson, o líder de expedição (Jorge), Samantha Jones, a escritora (eu) e Sabrina Monroe, a feiticeira (eu)

Grande Antigo: Yig (promo), com o arauto Rei em Amarelo

Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Derrota

Momentos especiais: A prisão do Leo Anderson enquanto segurava o uísque. As muitas maldições. O Fim de Tudo.

Descrição: Tivemos muitas dificuldades, logo sendo amaldiçoados e não conseguíamos nos livrar disso. Apesar de Dunwich estar calma, Arkham compensava e tudo ia dando errado, ainda mais quando o Jorge decidiu gastar uma pilha de pistas para evitar que o Charlie fosse amaldiçoado (e não deu) e quase o mesmo com o Leo. Assim, ficamos bem atrasados e, com o Rei em Amarelo enviando o Yig adiante, logo a corda estava em nosso pescoço - tanto mais quando o Leo foi preso, devido à Febre da Temperança, por estar carregando uísque. Conseguimos selar um mísero portal quando vimos que o despertar do Yig era iminente, então demos uma rodada para tentar nos armar - o que foi positivo, pois conseguimos duas boas armas. Com a Sabrina abençoei o Leo, e aí o Charlie atacou um cultista, forçndo o despertar do Yig enquanto, ainda, as condições nos eram aceitáveis. O Charlei morreu logo de cara, mas os demais conseguiram resistir bem, mesmo amaldiçoados - até porque, na terceira rodada, o Leo e a Sabrina livraram-se da praga. Só a Samantha manteve-se nesse estado. Levamos a batalha até onde foi possível, deixando o Yig com 2 na Perdição, mas aí o Fim de Tudo chegou e perdemos.

Leo na prisão:

Jogo: Arkham Horror, com as expansões Dunwich Horror e King in Yellow

Investigadores: Norman Withers, o astrônomo (Jorge), Agnes Baker, a garçonete (Jorge), Miles Dell, o escultor (eu) e Rhiannon Carpenter, a editora (eu)

Grande Antigo: Cthulhu, com o arauto Rei em Amarelo

Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Vitória por portais selados (24 pontos)

Momentos especiais: As batalhas do Norman Withers contra o Horror de Dunwich. Rhiannon, a senhora das pistas. Agnes Baker, a caçadora de monstros.

Descrição: Diferente da outra partida, nesta tivemos muito mais controle da situação. A Rhiannon e o Miles conseguiram várias pistas logo cedo, e o Miles, num encontro na Cidade da Grande Raça, um símbolo ancião. Enquanto os demais coletavam pistas e selavam portais, o Horror de Dunwich acabou despertando. O Norman tentou lidar com ela, mas fracassou. O Miles e a Rhiannon forneceram ao Norman feitiços poderosos e o Norman tentou de novo, e usando Premonição, Praga de Insetos e a Terrível Maldição de Azathoth, deu conta do monstro. Sofremos um contratempo severo quando o Reitor foi enlouquecido pela peça maldita e removeu um selo. Felizmente, já tínhamos o necessário para selar outros três. Falhamos no rumor O Rei Esfarrapado (Tattered King), mas sem consequência. E iríamos falhar nas Revoltas (Riots), no entanto o último portal foi selado antes disso. Selamos a Ilha Não Visitada, a Mata, o Inominável, o Cemitério, a Caverna Negra e a Casa da Bruxa (tendo perdido o selo no Quintal do Diabo, em Dunwich). A Perdição ficou em 11 e o Terror, em 2. Vitória, marcando 24 pontos.

Norman derrotando o Horror de Dunwich:

E foi isso!

Abs,
5 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Santos
Portugal
Amadora
flag msg tools
mbmbmbmbmb
É sempre bom ler um resumo de Arkham, mas tenho uma pergunta, porque não os fazes em inglês? Irias atingir mais pessoas.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb
Facsantos wrote:
É sempre bom ler um resumo de Arkham, mas tenho uma pergunta, porque não os fazes em inglês? Irias atingir mais pessoas.

Já fiz algumas vezes. Mas dá trabalho duplicado, e já uso muito do meu tempo escrevendo minhas resenhas. Assim, ultimamente, só relatos em português mesmo.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.