Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
4 Posts

Mythos Tales» Forums » Sessions

Subject: Caso 2 - Carne & Sangue rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Caso 2: Carne & Sangue
3 jogador (Osmar, Pedro e eu)

Resultado: 7 pontos

O caso ocorreu em 08 de agosto de 1929. O Armitage nos chamou devido à morte de um vigia norturno, morto na noite anterior, quando de uma tentativa de roubo ocorrida na Biblioteca de Miskatonic - possivelmente para roubar o Necronomicon. Aprendemos que o vigia teve sua pele removida e o sangue todo drenado. Ademais, a lama vinda de fora, certamente trazida pelo assassino, parara na porta de entrada de área reservada da Biblioteca - algo significativo, indicando a presença de uma criatura não natural, barrada pelas proteções arcanas feitas no local. Armitage comenta que o Inspetor Garrisson está no caso, bem como o dourtor Corbett.

Spoiler (click to reveal)
D32 - Delegacia. O Inspetor Garrisson recomenda-nos falar com o dr. Corbett e, devido às ocorrências serem especificamente noturnas, que talvez valha uma visita ao William Coffin.

D45 - Dr. Corbett informa que não há pistas no cadáver, mas adiciona que achou notável não haver marcas de pneus nos arredores da Biblioteca, indicando que o perpetrador deve ter usado um táxi para locomover-se, posto a pele humana ser algo pesado e difícil de ser carregado.

D2 - William Coffin falou de uma mulher que deveria estar morta, mas estava andando por aí: a Ellie Hathaway. E que, pela boca pequena, havia boatos sobre um livro proibido sendo replicado.

L4 - Pasquale Fenton suspeita de uma possível participação de um culto oriental - os Irmãos da Pele - agindo em Arkham, e que, talvez, os turcos que reúnem-se no Café Desolated Highway possam saber de algo. Porém isso não explica a ausência de sangue, e que isto indica mais um Vampiro, o que, por sua vez, não fala sobre o porque a pele ter sido removida.

N29 - Café Desolated Highway. Os turcos nada sabem.

D34 - Arlo Hoppin, da Companhia de Táxis Amarelos de Arkham, avisa-nos que a Sociedade do Crepúsculo Argênteo anda bem ativo pela cidade e que podem estar aprontando algo.

Por aqui estamos frustrados por não acharmos informações sólidas sobre o caso - basicamente só tempo perdido.

D10 - Cadeia. Conversamos com a Therese Morris, presa por atacar o namorado, Elliot, na Ilha Não Visitada. Ela nos diz que teve apenas uma briga curta com o namorado, dando-lhe um murro na cara. De notável adicionou que o sangue caído pareceu ser sugado pela terra.

M9 - Ilha Não Visitada. Vimos uma estaca apodrecida destacando-se no solo enlameado e revolvido. Um velho caçador de tesouros disse ter encontrado um andarilho, com andrajos enlameados, de aparência doente. Ao ajudá-lo a atravessar o rio, esta pessoa teve espamos e uivou de dor.

Aqui montamos um cenário envolvendo uma vampira que voltou que voltou "à vida", ao sugar o sangue do Elliot, mas estando fraca, não conseguiu matar o Elliot, que ficara apenas bastante ferido quando do despertar da criatura. Ainda não sabemos o que ela poderia querer com o Necronomicon.

D21 - Arkham Town Hall. O Nicolas Staltonstall não estava, tendo tirado o dia de licença médica. O atendente não conseguia nos ajudar. Poderíamos procurar por nós mesmos, mas tomamos o Requerimento 2 nas fuças e tivemos que parar.

D59 - W. Hathaway. Não há.

U66 - M. Hathaway. Não há.

Bateu um certo desespero, por não acharmos informações sobre a tal Ellie Hathaway.

L1 - Sociedade Histórica de Arkham. Dorothy Davis não tem tempo para falar muito conosco, avisa apenas que a Primeira Igreja Batista tem ótimos e antigos arquivos e que a Pickering House está com uma exibição nova.

F15 - Primeira Igreja Batista. O pastor está saindo para fazer compras. Sem o Requerimento 2 não vamos adiante.

L18 - Sociedade do Crepúsculo Argênteo. O Sebastian Lyman está junto de duas outras pessoas sinistras e não consegue falar conosco no momento. Fala de maneira críptica para o encontrarmos na casa dele.

F64 - Casa do Lyman. Informa-nos da história de Jedidiah Cahill e seu filho, Noah Cahill. Este ficara catatônico ao entrar na casa Inominável e o Jedidiah, desesperado para ajudar seu filho, entrar na Sociedade e a trai, roubando a cópia que eles tinham do Necronomicon. Quando a ordem descobre isso e recupera o livro, havia um rastro de 8 mortes - Jedidiah acabou queimado na estaca pelos crimes. Na noite anterior, ocorrera uma tentativa de invadir a biblioteca da ordem, que falhara pela mesma também ser símbolos de proteção místicos - de qualquer forma, a cópia do Necronomicon havia sido enviada para outra cidade. Finalmente, disse que o Necronomicon vicia e que, quem quer que tivesse contato com ele, iria querer mais, e, sem acesso ao original, tentaria fazer uma cópia, possivelmente escrevendo-o na mesma matéria-prima: pele humana. Conseguimos os Requerimentos 1 e 2.

D21 - Prefeitura. Com o Requerimento 2 procuramos o arquivo sobre o Inominável - estava vazio. Mas o atendendo nos dá a chave do local - que é o Requerimento 3.

F15 - PIB. Aprendemos mais sobre a história dos Cahill. O Jedidiah morreu na estaca, e a mulher, Rebekkah, e a filha mudaram-se para Boston, mudando o sobrenome para Sheffield. O pastor fica surpreso ao notar que o patrono da nova exibição da Pickering House, a sra. Rachel Cauthon, disse dar a doação em nome de sua ancestral: Rebekkah Sheffield. E a Rachel está em Arkham.

E1 - Pickering House. Falamos com a Rachel, mas ela pouco adicionou.

C1, M5, M29, M35 - Procurando pela antiga casa dos Cahill.

M67 - Chegamos pela manhã e falamos com o dono da Nathaniel Apartments. Este reclamou dos velhos moradores do local, que mesmo surdos, ficam reclamando de barulhos e do frio. O local está mesmo bastante frio, e o Nathaniel diz não conseguir acessar o porão, para mexer na caldeira, pois a porta inchou pela umidade e está emperrada.

M3 - Inominável. Chegamos durante a tarde e fomos ao porão, onde encontramos pele humana sendo curtida e usada como páginas de um livro macabro.

M67 - Voltamos ao Nathaniel Apartments, agora de noite, e, indo ao porão escuro, suspeitosamente aberto agora, quase fomos mortos pela criatura que nos chamava da escuridão - o Armitage nos salvou.

Não tínhamos mais tempo para prosseguir na investigação e fomos às respostas. Armamos o caso da seguinte forma: o Jedidiah tentara usar o Necronomicon para salvar o filho - para isso, matara 8 pessoas, possivelmente como requesito de algum ritual profano. Mas fora parado antes de finalizar o que precisava (ou fizera errado mesmo). De qualquer forma, tornara-se um monstro, um vampiro. Foi pego e queimado pela turba, mas não completamente morto - ficando num estado de existência latente, recuperando-se aos poucos, até que o sangue do Eliott dera-lhe a força final que carecia para levantar-se. Sua ligação ao Necronomicon o impelia a ir atrás deste, talvez até para trazer o filho, agora há muito morto, de volta à vida, quiçá até como um vampiro. Sem conseguir o livro, passou a fazer uma cópia com o que lembrava, usando pele humana como matéria-prima.

Acertamos algumas coisas e erramos outras. Marcamos 23 pontos, mas perdemos 16, finalizando com 7. Um resultado fraco. No próximo caso teremos mais tempo - uma muleta dada pelo Armitage.

O caso em si mostrou bem bom: de começo pareceu bem linear e evidente demais, possivelmente fraco. Mas camadas foram surgindo e desdobramentos inesperados nos levaram a caminhos novos. Todos apreciamos o resultado final.


Abs,
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
L W
United States
San Francisco
California
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
I had to use Google Translate to read your session report. I'm amused by the phrase "boca pequena"! I can see that my group got very lucky with this case as we managed to miss some of the red herrings that your group ran into. By the way Google Translate has red herring as Arenque vermelho. I'm sure that looks weird in Portuguese. Thank you for posting!
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb
Budapest wrote:
I had to use Google Translate to read your session report. I'm amused by the phrase "boca pequena"! I can see that my group got very lucky with this case as we managed to miss some of the red herrings that your group ran into. By the way Google Translate has red herring as Arenque vermelho. I'm sure that looks weird in Portuguese. Thank you for posting!


Hahahaha. Red herring as arenque vermelho! So fun.

Doing something in "boca pequena" roughly translates as doing something in a furtive manner, concealed.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
L W
United States
San Francisco
California
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Google translates it as "small mouth" in English.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.