Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Mythos Tales» Forums » Sessions

Subject: Caso 4 - A Solidão Sonolenta rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Caso 4: A Solidão Sonolenta
3 jogadores (Pedro, Osmar e eu)

Resultado: 1 ponto

O caso ocorre em 13 de setembro de 1929. Fomos até a casa da Zofie Littlebridge, onde o Armitage nos fala sobre uma bruxa do século XVII, Orlaith Andrews, que parece estar atacando os sonhadores e acumulando poder para conseguir atacar o mundo físico. Assim somos encarregados de falar com os principais arquitetos dos sonhos de Arkham e descobrir onde a Orlaith está. O que sabemos sobre os arquitetos é:

- Servente: E. Smith
- Músico: D.R.
- Historiadora: Wilma S.

A nós é dado doses de Nocturn, que nos permitirá acessar a Terra dos Sonhos. Ademais, vemos que a Zofie tem uma caixa-depósito no Primeiro Banco de Arkham, feita em 01/08/1929.

Spoiler (click to reveal)
Do jornal aprendemos:
- Boatos sobre uma droga chamada Lantern, que desperta as pessoas;
- Audições de música na Commercial House Music Hall;
- Que as hospedarias andam com problemas, principalmente a Casa da Bruxa;
- O Instituto Lankin está realizando pesquisas sobre o sono.

F11 - Casa da Bruxa. O Sr. Dombrowski afirma que não há algo esquisito ocorrendo.

F11S - Sonho. Nada de útil.

L2 - Instituto Lankin. Nada de relevante.

L1 - Dorothy Davis. Aprendemos o nome de uma das sonhadoras: Wilma Slocum, e sobre a Colina do Enforcador, onde uma bruxa famosa, a Goody Fowler, foi executada.

F45 - Wilma Slocum. Encontramos ela dormindo, mas ela falava em seus sonhos e ouvimos que a Ilha Não Visitada tem a chave. Não sabemos chave do quê.

F45S - Sonho. Avisamos a Wilma dos problemas com a Orlaith. Ela nos disse sobre uma moça, a Annie, que sobreviveu à bruxa pela intervenção de uma igreja próxima à Praça da Independência; e que o padre perdido está no Hotel Franklin Place.

U1 - Hotel Franklin Place. Nada.

U1S - Sonho. Achamos o padre Jonas Murtaugh, que não sabe como voltar para casa e nem onde está seu corpo físico.

N31 - Commercial House Music Hall. Encontramos o Dero Rice, avisamos ele dos problemas, e ele irá ajudar. Indicou-nos o próximo sonhador: Erastus Smith.

D87 - Erastus Smith. Não estava em casa.

D87S - Sonho. Pedro babaca.

R8 - Escola East Public High. Erastus ajudou um tal de Morris Moffat, que era acossado pela Orlaith. Erastus irá ajudar contra a bruxa.

M9 - Ilha Não Visitada. Nada de útil.

M9S - Sonho. Falamos com Zaleckas, o Pastor, mas ele pouco podia fazer para nos ajudar. Tomamos o Requerimento 3 na cara e tivemos que parar.

D14 - Primeiro Banco de Arkham. O atendente queria nos ajudar, mas não temos a chave para acessar a caixa-depósito (Requerimento 1).

D14S - Sonho. Supus que indo pelos sonhos poderíamos acessar a caixa, mas não.

U9 - Moffat. Estava indisposto.

U9S - Sonho. Morris Moffat nos deu indicações para a qual local estava sendo atraído pela Orlaith. Usando o mapa, chegamos a alguns lugares possíveis.

U52 - Zofie Littlebridge. Achamos uma mensagem: Falar com Annie H. sobre O.A.

U52S - Sonho. Nada de útil.

Aqui acabou o tempo dado. Iremos prosseguir, pois nos falta muito e, apesar de termos falado com os três arquitetos, perdemos coisas demais: não sabemos onde a bruxa está, não falamos com a Annie, não temos a chave do depósito, e tanto mais. Nosso aproveitamento está patético, mas iremos tentar resolver as coisas.

Seguimos com o caso, tentando achar a casa da Annie H.

D60 - Vazio.

D53 - Annie Hoeg. A Annie nos deu indicações suficientes para conseguirmos, junto do que o Moffat havia nos dito, triangular o local da possível localização da Orlaith.

L7 - Hospedaria Szymandsld. Os hóspedes havia quase todos ido embora, alegando não conseguirem dormir, devido ao som de raspados nas paredes e pelos constantes miados de gatos. A viúva que cuida do local não acredita na presença da Orlaith, que fora banida pelo padre Casimir, mas supõe que a bruxa possa ter deixado uma maldição no local.

L7S - Sonho. Encontramos o esconderijo da Orlaith Andrews. Mas ela não encontrou também.

Finalizamos o caso pois não tínhamos mais tempo. Até conseguimos responder as principais questões de forma satisfatória, mas deixamos algumas no vazio. Nossa pontuação inicial de 16 pontos era boa, só que perdemos pontos por locais visitados a mais e, pior, perdemos 8 pontos pelo uso excessivo de Nocturn. Assim, ficamos no limite, com 1 ponto a contar por nossos esforços.


Abs,
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.