Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Mythos Tales» Forums » Sessions

Subject: Caso 5 - A Vingança da Serpente rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Caso 5: A Vingança da Serpente
2 jogadores (Pedro e eu)

Resultado: 16 pontos

As cobras da zoo viajante Nordwill's Traveling Menagerie, Creatures, Fairies & Foule foram encontradas todas mortas. A polícia não tem um caso, mas o sr. Armitage acredita que algo mais fora do comum está em ação. Ele sugere algumas visitas: ao Garrison, ao zoologista responsável pelo exame dos cadáveres das cobras, à sra. Nordwill, que está hospedada na Harding.

Spoiler (click to reveal)
Após verificarmos o jornal, nada achamos de útil, até porque o caso ocorreu logo cedo, sem chance de ainda virar notícia.

D32 - Delegacia. Falamos com o Garrison, que nos contou sobre o Allen Drummond, eletricista do zoo, que chegou com um comportamento estranho e perigoso no Bilhar do Art e, devido à sua violência, foi morto pelo policial James Blanchard. O cadáver está com o dr. Sutton.

C11 - Dr. Sutton. O Sr. Allen tinha tumores estranhos em seu cérebro, que iam até sua cavidade nasal, e são parecidos com os que ocorrem em certas cobras, chamado de Órgão de Jacobson, tal como identificado pelo zoologista amigo do dr. Sutton e que deu uma olhada no corpo: o dr. Luttrell. Atraso: descansamos.

L4 - Pasquele Fenton. Informou-nos sobre Yig, fetiches de proteção e que o ocorrido com as cobras pode ter sido uma má interpretação de algum ritual do Necronomicon. A influência de Yig pode alterar fisicamente seus devotos. Não tínhamos o Requerimento 2 para prosseguir.

C23 - Biblioteca. A srta. Sargent sequer conseguiu nos ajudar antes de passarmos mal. Atraso: descansamos. A visita de nada serviu.

C23A - Encontro suplementar 1. O Armitage avisa-nos que estamos sendo alvos de envenenamento e que devemos tomar cuidado. Atraso: prosseguimos.

C12 - Prédio de Ciências. A Dra. Winslow relata que foi cianeto de hidrogênio que matou as cobras, e que esse composto é produzido apenas por uma outra pessoa, fora ela, na cidade: o sr. Mike Damon, que tem um armazém próximo ao rio Miskatonic. Sem o Requerimento 3 não avançamos.

D47 - Mike Damon. Encontramos o sr. Damon pedindo ajuda dentro de seu armazém, vazio exceto pela presença de muitas cobras e diversos componentes: azul Prussiano, amônia, ácido, e damasco. O sr. Damon estava no chão e parecia agir, com grande sofrimento, como uma cobra, até que uma porção delas juntou-se sobre as costas dele e a cabeça do sr. Damon explodiu! Absolutamente horrendo. Pegamos o Requerimento 3.

C12 - Requerimento 3. Os componentes que vimos no armazém servem para fazer o cianeto de hidrogênio. Mas para quem ele foi feito? E com que motivo?

D15 - Bilhar do Art. Falamos com o Art, a garçonete Lisa e o enganador, BisBah. Disseram que o sr. Drummond chegou insano ao local, mal parecendo consigo, e foi direto num tal de Will Carthy, após empurrar o amigo BisBah para o lado como se nem o conhecesse. O Will Carthy teria sido morto, esmagado por uma mesa de bilhar, não fosse o policial James ter chegado e baleado o sr. Drummond. Atraso: descansamos.

N75 - Will Carthy. Disse-nos que não conhecia o sr. Allen Drummond, mas que poderia ter algo a ver com a srta. Emilia Pickard, a qual ele, certa vez, acompanhou até em casa, por ser tarde da noite. O sr. Drummond tinha demonstrado interesse na srta. Emilia - porém entre ela e o sr. Carthy nada há. Ao nos despedirmos do sr. Carthy, vimos um medalhão de prata, e nossos dedos da mão usada para nos despedir, tinham um cheiro característico, que lembra o de cianeto de hidrogênio. Obtivemos o Requerimento 4. Atraso: prosseguimos.

L18 - Sebastian Lyman. Carthy é um homem cruel e sanguinário, mas o Lyman sabe só isso, pois ambos não convivem na Ordem. Requerimento 4: o medalhão é usado pelos membros mais dedicados.

M19 - Pet Shop. O Dr. Luttrell estava morto, com as mãos crispadas segurando dois cães feridos, com vários outros mortos pela loja, e sua mulher igualmente morta numa cadeira. Um policial nos impediu que entrar na loja. Lá dentro a polícia achou um fetiche, parecido com o que o Fenton havia nos mostrado quando tivemos com ele. Recebemos o Requerimento 2.

N15 - Hospedaria Harding. A sra. Nordwill fala de seus dois principais suspeitos: Stan Cranston, prefeito de uma cidade em Ohio; e Guillermo Vazquez, antigo sócio e que, vez por outra, aparece para pedir dinheiro. A sra. Nordwill amava as cobras e todos os animais de seu zoo. Ela conhece sobre Yig e não crê ter sido um ato ritualístico. Atraso: descansamos.

L4 - Requerimento 2. O fetiche da loja de animais era diferente daquele do Fenton: o da loja era para atrair destruição, enquanto o do Fenton é de proteção. Os de destruição eventualmente aparecem no Sanatório. Atraso: descansamos.

U56 - Ordem do Crepúsculo Argênteo. Carl Sanford briga conosco, dizendo que a Ordem é uma vítima, que o sr. Drummond era um membro e sua perda seria muito sentida. Disse não conhecer o sr. Carthy. Sanford tinha um fetiche de proteção.

Decidimos encerrar a investigação, já muito atrasados em relação ao sr. Armitage e sem mais bons lugares para visitar. O caso, para nós, era o seguinte: o Will Carthy, a mando da Ordem, matou as cobras, possivelmente para atrair a atenção (despertar) do Yig. Porém, sem conseguir interpretar direito o texto do Necronomicon (como sugerido pelo Fenton), acabaram é conseguindo o ódio do deus ancestral, e alguma criatura, ou devoto dele, veio imediatamente buscar vingança. O Will contratou os serviços do Mike Damon, para a manufatura do cianeto. Feito o ato, a vingança do Yig iniciou: aqueles direta ou indiretamente envolvidos começaram a morrer, pelo uso de fetiches de destruição.

Acabamos por responder corretamente 10 das 12 perguntas, e mesmo após perder pontos pela nossa demora, evitamos sofrer os efeitos do veneno. Acabamos com 16 pontos, suficientes para vencer o caso!


Abs,
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.