Recommend

Thumb up
 Hide
1 Posts

Caylus» Forums » Sessions

Subject: [Portuguese] Flash Caylus rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: portuguese [+] [View All]
Tiago Ali de Oliveira Bueno
Brazil
Campinas
São Paulo
flag msg tools
publisher
badge
mbmbmbmbmb
Bem, esta partida foi o seguinte, tinha pouco tempo para jogar e resolvi tentar uma estratégia que faria o jogo terminar logo.

Desde o começo do jogo, toda vez que eu pegava o dinheiro por ser o primeiro a passar a vez, eu o usava para adiantar o provost de modo a fazer ele e o Bailiff andarem mais rápido.

Fora isso, fui pegando matéria prima e construindo no castelo e também pegando favores. Não fiz mais nada o jogo inteiro, apenas matéria-prima, favor e dinheiro quando necessário, as vezes um turn order, e mandando o gordão para frente.

Meu irmão e minha cunhada, ficaram com estratégias mais dependentes de construções, e segundo minhas expectativas, o jogo acabaria antes deles conseguirem usar os prédios de maneira eficiente. Não tive dó de utilizar construções deles que poderiam me render mais materiais.

No final do jogo, na ultima rodada, nem me preocupei em pegar material e ainda atrapalhei meu irmão a usar alguns prédios dele de modo que consegui uma vitória, porém foi uma vitória muito apertada e, acredito, se meu irmão não tivesse errado, eu não teria ganhado. Talvez com maior refino esta seja uma estratégia que possa funcionar.

PS: Nunca li nada a respeito de estratégias no Caylus, então não sei se esta estratégia já foi confirmada como uma estratégia válida ou como uma ótima maneira de perder o jogo. Só tenho certeza que ela já deve ter sido muito testada por aí.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.