Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Modern Art» Forums » Sessions

Subject: Uma noite de tripla rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Carlos Abrunhosa
Portugal
Aveiro
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Esta quinta veio à mesa o previsto atempadamente (combinanço prévio aqui no JE), isto é, uma série de Modern Art, seguida de Saint Petersburg e concluído a noite com um elegante Notre Dame!

A história da jogatana conta-se rapidamente! Modern Art viu um dos vencedores do costume - Gonçalo - e o terceiro posto do costume também - eu! Não há muito a contar, aliás este jogo não me inspira muito, já todos sabem disso, e até achei graça aos meus compichas, quando no final me davam os parabéns porque sintiram que eu estava a evoluir... acabei com cerca de 200 pontos de diferença(!!!), o que é uma melhoria significativa. Penso que neste bom caminho, ainda acabo por conseguir chegar a uma diferença inferior a 100 pontos um dia deste! Agora a sério malta, eu até gosto do jogo, mas a verdade é que estes é daqueles que eu imbiquei... e agora não à volta a dar-lhe! Mas para a semana podemos jogar outra vez...



O que veio a seguir foi St. Petersburg, um daqueles que me é muito caro, ou não seja um dos meus favoritos. Ganhei, mas foi muito renhido! O Gonçalo ficou a escassas 4 casas de distância, enquanto o Jorge também não tenha ficado muito afastado. Neste jogo não se notou tanta diferença entre os jogadores (como em Modern Art, onde eu fui claramente inferior), o Gonçalo cedo apostou em edifícar a magnífica St. Petersburg, e eu, optando inicialmente numa estratégia mais voltada para a nobreza russa, vi-me obrigado a dar meia volta e tentar recuperar do prejuízo e evitar a distanciação prematura do Czar Gonçalo. O Jorge, pelo contrário, pareceu desiludido com o fulgor inicial dos adversários e inibiu-se demasiado, no entanto, e como já vai sendo habitual nele, encetou uma recuperação notável (até porque foram mesmo os nobres que lhe valeram - 36 pontos por 8 nobres diferentes!).



Para o fim reservámos, Notre Dame, de Stefan Feld. Um regalo para os olhos mas um pesadelo para as decisões! O Gonçalo ganhou por boa margem, eu e o Jorge empatámos em número de pontos, mas ele ganhou por ter mais uma moeda(!!).
Os ratos e uma má gestão do dinheiro fizeram-me arrefecer na parte final do jogo, que até começou muito bem para mim, mas este raio de jogo é mesmo cruel.
No início tanto eu com o Gonçalo decidimos optar pela carruagem (até porque agora descobrimos que as mensagens estão visíveis!!!), depois o Gonçalo foi mais cauteloso com os rato e eu decidi não me preocupar com a peste, perdendo 6 pontos em outras tantas épocas de peste negra! O Jorge fez um jogo muito cauteloso, apostou cedo no parque e foi recolhendo os louros dessa aposta e também dos subornos mais óbvios.



No fim acabámos perto da 1 da manhã, e com a barrigana cheia mas com vontade de repetir já para a semana!

Fiquem bem e até breve!
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.