Recommend

Thumb up
 Hide
1 Posts

Samurai» Forums » Sessions

Subject: Samurai da Ceilikan rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: portuguese [+] [View All]
Tiago Ali de Oliveira Bueno
Brazil
Campinas
São Paulo
flag msg tools
publisher
badge
mbmbmbmbmb
Depois do Torres, decidimos jogar Samurai. O Lopez foi cuidar de um violino e então chegou mais gente e fechamos a mesa em quatro jogadores. Por incrível que pareça, foi a primeira vez que joguei com uma cópia comercial do Samurai da Ceilikan. Rápidas explicações de regras para o Vieira e para a recém chegada.

Tentei me basear em uma estratégia diferente desta vez, ao invés de começar com uma mão forte em alguma figura em expecifica, iniciei com uma mão de samurais e navis para tentar conseguir várias figuras diferentes. Minha estratégia só não deu mais errado por falta de espaço e fui muito mal no jogo. O Ian começou atacando Edo, o Vieira foi atrás de Osaka, a menina atrás das ilhas ao sul e eu tentando pegar figuras de oportunidade no meio de toda esta confusão. Consegui pegar algumas figuras com esta estratégia, mas como as regiões de cada jogador estava muito bem definida, a exceção da minha, eu acabei me dando mal nesta. Apesar de conseguir algumas figuras no começo do jogo, não consegui mais nada depois de um certo ponto, enquanto os outros jogadores foram resgatando seus triunfos.

Ainda tentei remediar um pouco a situação me concentrando ao norte, que ninguém tinha dado atenção, mas mesmo assim, foi tarde, pois como as demais posições já estavam garantidas, eu fui vitima de ataques de oportunidade que tentava aplicar em outros jogadores. O Ian, ao tentar uma jogada para tirar algumas peças da mesa, não percebeu que ativou o final do jogo, empatando de uma só vez duas figuras e completando as quatro necessárias para o término do jogo.

Resultado final:
Eu: quatro Budas e dois Obentos
Ian: dois Budas, quatro Obentos, quatro Kabutos
Vieira: dois Buda, quatro Obentos e quatro Kabutos
Menina: um Buda, três Kabutos

Assim, eu e o Ian fomos para o desempate onde ele ganhou com facilidade.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.