Recommend

Thumb up
 Hide
1 Posts

Formidable Foes» Forums » Sessions

Subject: Mais uma Jogatina Campinas começa rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: portuguese [+] [View All]
Tiago Ali de Oliveira Bueno
Brazil
Campinas
São Paulo
flag msg tools
publisher
badge
mbmbmbmbmb
Sabado, 23 de Fevereiro, dia de mais uma Jogatina Campinas. Como já eram 15:30 e ninguém havia chegado, eu e meu irmão iniciamos o ritual sagrado de fazer aparecer mais jogadores, que é se sentar para jogar um jogo.

E o pior, funcionou wow. Acabei de ler as regras e o Marcelo chegou. Colocamos os jogos que o Marcelo trouxe na prateleira de jogos e recomecei a explicar o jogo e então wow chegou uma verdadeira cambada. De uma vez: Sumaré, Sol, Harue, Paola e o marido dela.

Resultado, levamos o jogo com o tabuleiro montado para os fundos da casa, onde seria a jogatina mesmo. Nos dividimos em duas mesas. Marcelo, João, Sol e Sumaré foram jogar Prophecy, enquanto eu, Harue, Paola e o maridão ficamos com Formidable Foes.

Expliquei novamente as regras (pela terceira vez, para pessoas diferentes) e então começamos a jogar. A Harue começou seguida de mim, e inicialmente, todos os jogadores foram crescendo sempre juntos.

Não vimos muito potencial para o jogo sair disso no começo, começou a mudar quando eu parei para pegar fichas de poder e fiquei para trás na corrida, logo outros se seguiram e rapidamente já estava tudo bagunçado.

Como me esqueci das regras de monstros poderem carregar jogadores, a vantagem de ser o jogador mais burro foi parcialmente perdida, mas mesmo assim, muito aproveitada.

A Harue se destacou na frente, tendo sempre muita sorte nas roladas, enquanto eu ia sempre atrás de monstros que rendiam mais dinheiro, ainda que fossem mais difíceis de derrotar (com coração verde) ou não me dessem tanta sabedoria. A Paola e seu marido estavam um pouco perdidos, mas mesmo assim, foram capazes de se virar.

Indo sempre atrás de mais dinheiro, eu consegui ser o primeiro a chegar em sabedoria 50, pois consegui encontrar primeiro os baus de tesouro e subi muito minha sabedoria.

O jogo estava terminando e a Harue, para minha sorte, estava bem afastada dos monstros grandes. Assim, ficou ao meu cargo matar o Furunculus e o marido da Paola acabou com o Principe. Desta maneira o jogo acabou. Como a Harue não conseguiu pegar nenhum tesouro e nem matar nenhum dos chefes. Eu consegui ganhar, mas sem muita folga.

Depois desta, como já tinha chegado também o Glauco e a Monica, o pessoal desta mesa resolveu jogar Munchkin Bites!. Eu cai fora rapidinho e fui preparar o lanche para o povo. A mesa de Prophecy ainda continuava.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.