Jose Augusto Moreira
Brazil
Sao Paulo
Sao Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Recebi na ultima semana este jogo de que ja havia ouvido falar a alguns anos e finalmente decidi comprar, aproveitei a vinda de meu irmao e resolvemos jogar com muita paciencia o cenario inicial para tentar entender as regras, alias uma nota deve ser dita sobre as regras, estao muito mal escritas, com mesmo algumas informaçoes essenciais dificies de encontrar ou mesmo ausentes (Stature dos magnates).
Eu joguei com Carlos Magno (9-9-9) e meu irmao com Constantino V (5-3-3). Os unicos raiders ativos no inicio do jogo foram os piratas Sarracenos que causaram grandes danos no litoral mediterraneo, atacando toda a iTalia e litoral mediterraneo da espanha e reduzindo o Estado social das regioes.
Os primeiros cinco anos jogados se caracterizaram pela conquista da Servia pelos Bizantinos e da Lombardia pelos Francos. Os Francos buscaram tb aumentar o Estado social das regioes da Normandia e Anjou.
Durante os proximos 5 anos, os Francos mantiveram a ofensiva no norte da Italia conquistando Verona e iniciando ataques em Toscana, alem de estabelecer ligaçoes diplomaticas com a Bretanha. Os Bizantinos pacificaram a Servia e transferiram seus esforços para o Sul da Italia buscando melhorar a estrutura da Apulia e iniciar a conquista de napoles.
Os ultimos 5 anos que jogamos se caracterizou pela fortificaçao de areas no norte da Italia pelos francos e pelos Bizantinos tentando manter seu esforço no sul da Italia, sem muito resultado. Infelizmente tive que parar por nao ter encontrado a regra que regia a stature dos magnatas visto que um surgiu em Aragão e por ter que cuidar de minha bebe que acordou e precisava comer.
Vamos tentar de novo amanha, vamos ver se conseguimos pegar as regras direito dessa vez.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.