Recommend
8 
 Thumb up
 Hide
2 Posts

Pack & Stack» Forums » Reviews

Subject: Portuguese Review : Zack & Pack rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Carlos Couto
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Das minhas recentes aquisições, a que eu estava mais ansioso para jogar era o Zack & Pack. Esse jogo é criação do designer Bernd Eisenstein (Alea Iacta Est) e é um típico jogo de visão espacial com cara de abstrato que na verdade é uma mistura de Rumis com Fiscal de Estoque.

TEMA: Somos companhias de mudanças que temos que alocar tudo que nos foi pedido para transportar da melhor forma possível nos caminhões disponíveis na hora. Quem for melhor em arrumar paga menos taxa de desperdício e fica vendo os adversários falindo.

MECÂNICA: A mecânica é bem interessante, temos um deck com caminhões de diferentes desenhos e capacidade, 5 dados que são jogados para definir quanto de cada tipo de material temos que carregar (são 5 tipos de cubos que variam de 1 a 5 espaços) e pontos de vitória.

Caminhão sendo preenchido de carga (esse tem 4 andares). Foto BGG.

O jogo teoricamente é para 2 a 6 jogadores, mas já joguei uma partida solo e funciona legal também. Na partida para 2 jogadores, cada um começa com 100 de grana, sorteamos a quantidade e tipo de material que cada um vai carregar a abrimos 3 cartas de caminhão.

Nesse momento o jogo funciona no estilo Factory Fun e Galaxy Trucker, se você achou o caminhão que te sirva, mete a mão e pega, caso nenhum dos 3 te agrade pode pegar um do deck, mas vai ter que usar ele (essas regras variam um pouco com mais jogadores).

Depois temos que alocar tudo no caminhão escolhido. Caso você deixe peças sobrando e/ou espaço no caminhão você paga uma taxa de desperdício (que tem o seu valor dobrado para as peças que não foram transportadas). Caso você consiga fechar o caminhão de forma perfeita, ganha um bonus de 10 pontos.

Todas as pecinhas do Zack & Pack. Foto BGG.

Quando o primeiro jogador falir (ficar sem pontos) o jogo termina e quem tiver mais ganha.

DIVERSÃO E REJOGABILIDADE: O jogo é muito maneiro e é legal ficar dando pitaco na arrumação do caminhão dos outros, a rejogabilidade é muito grande, pois com o sorteio da carga e com a disposição em que saem os caminhões garantimos muitas partidas sem tem uma "receita de bolo" de como encaixar tudo.

NOTA: 7,5 uma excelente pedida para quem curte jogos abstratos e tem uma visão espacial apurada.

Cacá - http://eaitemjogo.blogspot.com/
6 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Andre Oliveira
Brazil
Sao Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Bela resenha, Cacá!
Sou viciado no FACTORY FUN e gosto muito do GALAXY TRUCKER e do ROBORALLY. Jogos de visão espacial agradam muito aqui no meu grupo.
Estou pensando em comprar esse aqui...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.