Recommend
12 
 Thumb up
 Hide
107 Posts
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »   | 

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » Trades

Subject: 4a. Math Trade Brasil - Janeiro de 2010 - Fórum rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
thumbsupBem-vindos a quarta Math Trade brasileira organizada aqui no BGG!!!thumbsup

A maioria de vocês já conhece o procedimento, mas para quem é novo em Math Trades, esse é ó tópico para discussões gerais sobre essa Math Trade (a terceira!)! Fiquem a vontade para postar aqui e conversar sobre essa nossa nova edição!

Datas limite da Math Trade
VIDE ANÚNCIO OFICIAL ABAIXO
Boas trocas!
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Sistema "TRADE" do BGG
A partir dessa edição (como já acontecem em todas as MTs internacionais) será obrigatório a utilização do sistema de trocas do BGG.

http://www.boardgamegeek.com/trade

Para tanto ao listar um jogo na Math Trade, você deverá marcar esse jogo como "for trade" no status do jogo na sua coleção.

Dessa forma ao ser publicado o resultado oficial (results summary), será necessário apenas clicar no nome do usuário ao lado do jogo trocado / a trocar para ir para uma janela aonde deverá ser marcado o jogo a ser trocado e prosseguir com a proposta de troca. A outra parte aceita a proposta e com a conclusão da troca ambas as partes poderão dar a sua avaliação da troca, descrevendo ali qualquer por menor ou problema que ocorra, bem como elogiar boas trocas e classificar os feedbacks como positivos, neutros ou negativos.

Dessa forma cada usuário passará a ter um registro mais preciso de todas as suas trocas, e no futuro essa base de dados poderá ser consultada para ver se trocar com determinado usuário é confiável ou não.

Cada usuário terá seu feedback acessível como nesse exemplo:
http://www.boardgamegeek.com/trade/feedback/14922

Quaisquer dúvidas sobre o sistema, basta perguntar aqui no fórum!
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
DATAS
Datas limite da Math Trade:

1 Adições a lista de trocas: até quarta-feira, 20/01/2010 as 21:59 ginger (encerrado)

2 Entrega da lista de desejos: até Segunda-feira, 25/01/2010 as 11:59 nutmeg (encerrado)

3 Resultado final oficial da Math Trade: Segunda-feira, 25/01/2010 a noite pepper
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Anúncios Oficiais
Prezados senhores,

alguma(s) pessoa(s) não identificada(s) levou(aram) ao conhecimento do Admin responsável pela área do Marketplace e de trocas a questão dos itens home-made oferecidos na Math Trade. Foi dado então o veredito sobre a pertinência desses itens na listagem, e me foi requisitado que os mesmos fossem removidos. Por tanto ficam oficialmente banidos esses itens da Math Trade. Se algum usuário que teve algum item removido ficou com alguma dúvida, achou a decisão incorreta ou injusta, favor entrar em contato com:

Matthew M
United States
New Haven
Connecticut
flag msg tools
admin
8/8 FREE, PROTECTED
badge
513ers Assemble!
mbmbmbmbmb

Reproduzo aqui o comunicado oficial para que não tenham dúvidas:

It has been brought to my attention that your Math Trade list includes several offers for games which are unofficial home-made copies. Providing such games constitutes a violation of our site rules. Please delete any such entries that are in your Geeklist, and instruct the user who added such listings to contact me with any questions.

Thanks for understanding. Let me know if there are any questions.

-MMM

Obrigado a todos
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
RESULTADO
RESULTADO

Já temos os resultados dessa Math Trade!!!

http://bgg.activityclub.org/olwlg/trades-summary.cgi?listid=...

espero que tenham ficado satisfeitos com as trocas!!!

Não esuqeçam agora de dar sequência ao processo fazendo as propostas detroca pelo sistema do BGG e depois enviando seus jogos no prazo descrito!
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Victor Caminha
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
badge
And so it begins...
mbmbmbmbmb
Droga,estava torcendo para que o Math Trade ocorresse mais tarde. A razão é um pouco complicada. O Secret Santa não falou qual é o meu presente (pelas informações dele, estou presumindo que seja novidade da Essen 09) e caso obedeça a minha lista de prioridades, poderá ser um da seguinte lista: expansão do Agricola (farmers on the moor), Vasco da Gama, Dungeon Lords, Shipyard, Cyclades.

Todos esses já foram encomendados, com exceção do Dungeon Lords (que coloquei prioridade 1 na wishlist) e do Cyclades (que duvido que receberei por ser uma caixa grande). Por isso, se vier um Shipyard, um Agricola-Farmers on the Moor ou um Vasco da Gama, ele seria disponibilizado para troca. O problema é que o meu SS raramente fala comigo, já avisou que a encomenda chegou no Brasil dia 28 (está na alfândega) e não me passou o tracking number . Vou torcer para que até dia 20 eu consiga o presente.

Deixo claro que essa mensagem é apenas um desabafo, não um pedido para que mude a data do math trade cool.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabio Formiga
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
mbmbmbmbmb
FlavioRJ wrote:
Datas limite da Math Trade:
1 Adições a lista de trocas: até quarta-feira, 20/01/2010 as 17:59 ginger

Como sempre, venho agradecer a disposição do Flávio para organizar e realizar a troca. É um evento muito importante que ocorre no nosso mundo lúdico tupiniquim. Especialmente agora, usando as ferramenta de avaliação do BGG.
Como sempre, venho pedir um prazo um pouco maior para adição da lista de trocas. Eu, por exemplo, vou estar viajando e terei penas dois dias durante a semana para adicionar algo. Não sei para os outros mas para mim é um processo lento que exige calma para que eu pense bem em quais jogos realmente estou disposto a trocar, tirar fotos, colocar descrição completa, ver +ou- quanto vai gastar de frete, resolver adicionar outros jogos, etc.

De qualquer forma, boas trocas.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu tenho uma duvida, ao colocar um jogo para troca, posso por dinheiro tambem ou o out of scope junto como combo?
Nesse caso tambem entraria nas limitacoes de quantidade de dinheiro e out of scope?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
blacktorn wrote:
Eu tenho uma duvida, ao colocar um jogo para troca, posso por dinheiro tambem ou o out of scope junto como combo?
Nesse caso tambem entraria nas limitacoes de quantidade de dinheiro e out of scope?

Pode sim, e não, nesse caso não entra no limite de ofertas monetárias por não ser uma oferta monetária simples e sim o sweetner de um jogo cadastrado

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabio Formiga
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Pessoal,
Eu tenho um pedido a fazer.
É só um pedido de um gamer ansioso.
Eu fico muito triste quando alguém coloca um jogo que eu desejo muito trocar e depois diz que o jogo não está mais disponível para troca.
Tentem não negociar os jogos que vocês já listaram na MT-BR.
Claro que a pessoa pode simplesmente ter desistido da troca, neste caso, basta não marca-lo em nenhuma troca.
Eu venho notado que na maioria das vezes as pessoas recebe uma proposta financeira ou troca direta e o faz por fora da math-trade.
Claro que cada um pode faze-lo se desejar pois isso não é proibido pelas regras da math-trade mas fica aqui meu pedido.
Abs e boas trocas.
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Souza
Brazil
São Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmbmb
concordo em grau, gênero e número, com o Formiga, uma das coisas mais gostosas da MT é a espectativa e surpresa antes de se ter o resultado definitivo.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb
É impressao minha o lista encolheu, acho que estava com 10 paginas e agora ta em 9?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Bruno Kruchak
Brazil
Brasilia
Distrito Federal
flag msg tools
Don't turn me off.
badge
A true friend stabs you in the front. (O.W.)
mbmbmbmbmb
up
=)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Alexander 'Shamou' Costa
Brazil
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
flag msg tools
mbmbmbmb
Na boa, em primeiro lugar acho uma babaquice essa frescura de não gostar de home-made e querer barrar na math-trade.

Neguinho devia ser muito homem para mostrar a cara e não fazer denuncia anonima. Acho de uma infantilidade extrema e estraga o bom espirito que sempre foi as math-trades realizadas pelo Flavio.

O Flavio faz um gigantesco trabalho de montar uma math-trade que já vem dando certo e vem um bando de pela-saco para estragar algo que já funciona muito bem.

Agora se os pelas não gostam de home-mades, façam uma math-trade so para eles.

Dou todo o apoio para o Flavio em sublimar esses pelas-sacos e continuar com esse trabalho excelente.
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Andre Viana
Brazil
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
É óbvio que foi o LeBon. De minha parte acho que deve ser condenado ao ostracismo: ou seja, ninguém mais le ou responde as m... que escreva.
Abraço!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rodrigo Oliveira
Brazil
CHAPECÓ
Santa Catarina
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
Sinceramente, eu não acho tão obvio assim.

Não conheço o Lebon, nunca troquei uma palavra sequer com ele e não concordo com algumas coisas que ele disse, mas, se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses anos de internet, é que não se pode sair acusando as pessoas... tem UM MONTE de gente lendo tudo isso que a gente não faz idéia... então, prefiro nem saber quem tomou esta atitude a qual repudio.

Acho também que o pessoal deveria viver de forma mais leve, sem ofensas que só servem para se auto-afirmarem... parece que a todo momento todo mundo quer se mostrar mais sabidão que os outros... pra que isso? Os jogos não servem para interagirmos entre nós mesmos e nos divertirmos?

Mais uma vez, repudio essa atitude que poderá comprometer nossa Math trade, mas também não simpatizo mais com qualquer flame e troll na internet...

Acho que somos maiores do que a pessoa mesquinha que quis acabar com a math trade... e é por isso que devemos continuar com ela. Sei que dá trabalho e até me disponho a usar meu tempo para me dedicar a isso se o Flávio não se importar ou se não quiser mais se incomodar com essas coisas, só não faço idéia nem por onde começaria... hahaha.

Abraço a todos, menos aos responsáveis pela atitude deprimente.
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Leonardo Rota-Rossi
Canada
Toronto
ON
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Flávio,

na real, por mim, eu apóio sua iniciativa de abandonar a organização das math trades... mesmo prejudicando uma maioria sensata, os denunciantes que daqui para frente organizem suas trades da maneira que melhor lhes aprouver...

A propósito, a pessoa que teve a coragem de ir denunciar os home-mades na nossa math trade poderia também ter a hombridade de se anunciar como tal.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Filipe Cunha
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Tb acho uma palhaçada isso...

Caso vc decida não cancelar a lista, o que acontece com os Print-and-Play?
Além dos estritamente não-comerciais (que não vejo pq terem suas entradas removidas), há jogos que apesar de serem vendidos comercialmente, continuam sendo distribuídos como Print-and-Play..

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabricio Bandeira
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Sem entrar na polemica sobre a validade de jogos caseiros e sem especular sobre se houve ou nao um dedo duro na historia, o fato eh que ha regras no BGG. Nao sou administrador, odeio regras em geral (gosto de regras de jogos...), mas entendo que elas sejam necessarias, ainda que, eventualmente, eu discorde delas.

Nem sabia que existia essa regra no BGG de nao poderem ser incluidos jogos caseiros nas Math Trades. Mas se existe a regra, essa revolta toda eh por conta de termos sido flagrados?

Queremos organizar uma Math Trade usando o BGG? Sigamos as regras do BGG. Queremos organizar uma Math Trade anarquica? Facamos em outro lugar.

E a proposito, Flavio: voce tem um saco de ouro. Deve valer uma fortuna.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Daniel Espínola
Brazil
Brasília
Distrito Federal
flag msg tools
badge
mb
Kiko wrote:
Sem entrar na polemica sobre a validade de jogos caseiros e sem especular sobre se houve ou nao um dedo duro na historia, o fato eh que ha regras no BGG. Nao sou administrador, odeio regras em geral (gosto de regras de jogos...), mas entendo que elas sejam necessarias, ainda que, eventualmente, eu discorde delas.

Nem sabia que existia essa regra no BGG de nao poderem ser incluidos jogos caseiros nas Math Trades. Mas se existe a regra, essa revolta toda eh por conta de termos sido flagrados?

Queremos organizar uma Math Trade usando o BGG? Sigamos as regras do BGG. Queremos organizar uma Math Trade anarquica? Facamos em outro lugar.

E a proposito, Flavio: voce tem um saco de ouro. Deve valer uma fortuna.

Assino embaixo. Regras são regras. Se o BGG possui essa política para as MTs, vamos segui-las, ou organizar a MT por outro site que aceite os home mades.:shake:

Concordo também quanto ao saco de ouro.:D

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rodrigo Oliveira
Brazil
CHAPECÓ
Santa Catarina
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
Quanta irionia... o Flávio com saco de ouro e o delatorzinho barato nem tem colhões...
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Joao Paulo Picanço
Brazil
Sao Luis
Maranhao
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Esse seria(ou será) meu primeiro Math Trade.

Peço encarecidamente ao Flavio que por favor não abandone esta MT. Todos nós não podemos pagar e sofrer por causa de, quem sabe, uma única pessoa $%#$%#$¨$#.

Reflitamos, a MT faz parte do calendário dos gamers brasileiros! Não deixemos que um único $#$#@$(@#($ destrua isso.

É o que peço, quase suplico.

Joao Paulo
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rodrigo
Brazil
Indaiatuba
São Paulo
flag msg tools
mbmbmbmb
jpaulo wrote:
Esse seria(ou será) meu primeiro Math Trade.

Peço encarecidamente ao Flavio que por favor não abandone esta MT. Todos nós não podemos pagar e sofrer por causa de, quem sabe, uma única pessoa idiota.

Reflitamos, a MT faz parte do calendário dos gamers brasileiros! Não deixemos que um único babaca destrua isso.

É o que peço, quase suplico.

Joao Paulo

Sou novo nesta comunidade e nos eurogames.

Esta esta sendo minha primeira Math Trade.

Agradeço o esforço da comunidade, em especial do Flávio, em proporcionar este ambiente de trocas que é para muitos a melhor maneira de encontrar jogos do ramo.

E espero de bom grado que as pessoas não retirem suas participações. Não acredito que cancelando todo o esquema que estaremos apoiando o Cacá e outros.

Muito pelo contrário. Se cancelarmos estaremos apoiando por completo aquele que tentou estragar uma ótima iniciativa.

Me vem a cabeça aquela frase:

O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.

Obrigado.
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gláucio Reis
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
Caramba, até um jogo original meu foi apagado, só porque eu estava oferecendo de brinde uma versão caseira de um jogo raro e fora de catálogo há décadas! Acho que não precisava chegar a tanto, mas deixa pra lá.

Não vou entrar no mérito da questão dos homemades, mas sinceramente acho que não é hora de demonstrar fraqueza e deixar que um único indivíduo destrua todo o esforço que foi feito até aqui. Entendo seu sentimento, Flavio, e sei que nessas horas, de cabeça quente, dá vontade de jogar tudo para o alto. Mas isso seria simplesmente dar a vitória ao inimigo.

Também discordo da atitude de quem diz estar saindo por revolta ou solidariedade. Não vejo sentido em protestar prejudicando a própria math trade. Não vou acusar ninguém, mas se vocês acham que sabem quem foi o delator e querem dar o troco, tenho uma sugestão simples: Não marquem nenhum jogo dele em suas listas, não deixem o cara trocar nada! Acho melhor do que atingir todo o grupo que deseja o sucesso da math trade, inclusive a si mesmos.

Em tempo: Se quiser, Flavio, me passa em particular os detalhes do que deve ser feito e eu vejo a possibilidade de cuidar das math trades futuras. Só não vou poder assumir esta, porque vou estar sem tempo no período do fechamento.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gláucio Reis
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
mbmbmbmbmb
Enquanto eu estava redigindo a mensagem acima, vejo que entraram duas outras defendendo o mesmo ponto de vista. Fico satisfeito em saber que não fui o único a pensar assim. cool

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
1 , 2 , 3 , 4 , 5  Next »   | 
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.