Recommend
3 
 Thumb up
 Hide
2 Posts

Warriors» Forums » Rules

Subject: Resumo das Regras em Português (BR) rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Vinicius Yuiti Takaki
Brazil
São Paulo
SP
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Olá! Essa será minha primeira contribuição, uma pequena, mas temos que começar em algum lugar.
Baseado no pedido de regras na lista BG-BR de um colega com a edição em alemão do jogo.
Espero que seja de alguma ajuda.

Abraços!


Vou colocar um resuminho das regras aqui (que não são muitas) e qualquer coisa, pode perguntar.

OBJETIVO: derrotar o máximo de tropas inimigas e no fim do jogo ter as maiores nações de cada criatura.

SETUP: Embaralhe todas as cartas, um jogador distribui 11 para cada um participando. os jogadores devem colocar suas cartas de criatura na mesa, formando "nações" com todas as cartas de mesma criatura reunidas, cada uma organizadas de forma que os símbolos fiquem à vista, assim como a quantidade de cartas em cada nação. Se receber alguma carta de ataque (às que tem um número no canto), devem ser descartadas e trocadas por outras cartas. As catapultas são colocadas ao lado das nações, e se tiver uma carta de mago, deve colocar em uma de suas nações no fim da coluna, à escolha do jogador (no máximo 1 mago por nação)

-Reembaralhe as cartas restantes (incluindo as cartas de ataque descartadas)

OVERVIEW: são jogados 3 rounds, sendo o 1 e o 2 assim:
-o dealer dá 7 cartas para cada jogador
-cada jogador escolhe ficar com 4, e descarta as 3 viradas para cima
-quando todos escolherem suas cartas, estas devem ser colocadas na mesa (cada criatura em sua nação, magos no fim de cada coluna da nação, catapultas ao lado e cartas de ataque á frente da nação)

O jogador com a carta de ataque de menor número PRECISA fazer um ataque, obrigatoriamente, e assim sucessivamente, até acaarem as cartas de ataque.
No fim do round, as cartas de catapulta nao usadas e os magos são descartados.

A diferença para o round 3 é que todas as cartas descartadas são reembaralhadas com a pilha de saque, 7 cartas são dadas a cada jogador e cada um fica com 5.

BATALHAS: o jogador é obrigado a fazer um ataque para cada carta de ataque que tiver. Após rolar pelo menos 1 dado, ele pode escolher terminar o ataque.

Atacante rola os dados vermelhos, e o defensor os dados pretos.
Os símbolos nas cartas de ataque são somados ao ataque do jogador durante todo o ataque.
-símbolo de infantaria: para cada um, o jogador pod rolar um dado no ataque (até 3 dados para o atacante, e 2 para o defensor). O jogador deve rolar o máximo número de dados permitido pela sua nação. Se o defensor não tiver nenhum simbolo de infantaria, ele rola um dado.
-quem tiver o maior número de símbolos de arqueiro (das nações envolvidas na batalha) adiciona +1 ao seu dado de MAIOR valor. Se ambos empatarem no número de aruqeiros, ninguém recebe o bônus.
-ao fim do ataque, se o jogador tiver um símbolo de cavaleiro virado pra cima, ele pode fazer outro ataque usando a mesma carta de ataque e nação. (pelo que entendi, isso pode ser feito quantas vezes quiser, contanto que se tenha pelo menos um cavaleiro)
-uma nação com o Mago não pode atacar nem ser atacada. Mas o mago pode ser atacado pela catapulta. Se destruído, a nação poderá ser atacada normalmente.
-ao fim do ataque, descarte a carta de ataque.

Explicação das CARTAS DE ATAQUE
-o jogador seleciona uma nação, e usa todos os mmbros da nação no atauqe.
-podem ser atacados outra nação da mesma raça, OU o inimigo natural (imagem no pequeno círculo no canto inferior da carta):
Anões e Goblins
Bárbaros e Mortos Vivos
Elfos e Trolls

Explicação das CARTAS DE ATAQUE do EXÉRCITO MERCENARIO
-o jogador seleciona criaturas de quaisquer nações que controle, inclusive as protegidas por um mago (3 ou 4 dependendo da carta). Se não houver criaturas diferentes, ele ataca com as qu tiver disponíveis.
-qualquer nação pode ser atacada com a carta do exército mercenário, contanto que não esteja protegida por um mago.

BATALHA:
1- cada um rola seus dados.
2- como no WAR, o maior dado vermelho é comparado com o maior preto, e o segundo maior vermelho com o segundo maior preto (se houver). Aqui é usado o bonus +1 dos arqueiros. Se o dado de ataque (vermelho) tiver MAIOR valor, o defensor perde uma criatura de sua nação atacada (á escolha do defensor). Se o dado do defensor (preto) tiver MAIOR ou IGUAL valor ao dado do atacante, o atacande deve dar uma carta (à escolha do atacante) para o defensor.
-Essas cartas são adicionadas à Pilha de Vitória.
3- a qualquer momento a partir de agora, o atacante pode decidir parar o ataque, ou o ataque acaba quando uma das nações ficar sem criaturas.
4- ao se terminar a batalha por qualquer razão, se o atacante tiver uma carta de cavaleiro virada para cima, le pode decidir fazer um outro ataque a outra nação. Para isso, ele deve virar uma de suas cartas para baixo (representando uma tropa que ficou ocupando a nação derrotada). Isto pode ser feito quantas vezes forem permitidas pelas capacidade de virar uma unidade para baixo e ainda possuir uma carta com símbolo de cavaleiro. Ao terminar os ataques, as cartas são viradas de volta pra cima.
-detalhe: a cada rolar de dados, a formação dos exércitos irá mudar, podendo mudar o número de dados rolados e o bônus do arqueiro.

CATAPULTAS: muito simples. Elas podem ser usadas por QUALQUER jogador que as possua a QUALQUER momento de uma batalha, mesmo que ele não seja um dos participantes.
O jogador atacando com a catapulta escolhe uma carta a ser atacada, e joga um dado. 4, 5 e 6 destroem a carta, que vai para a pilha de vitória do dono da catapulta. De qualquer maneira, a catapulta é descartada.
Quando a última rodada da última batalha terminar, todas catapultas não usadas são descartadas.

FIM DO JOGO:
Ao fim das três rodadas, são contados os pontos:
2 pontos para cada carta na pilha de vitória do jogador.
O jogador com a maior nação de cada raça ganha pontos (se houver empate, todos jogadores empatados com maior número de cartas na nação ganham os pontos):
5 para Mortos Vivos
6 para Anões
7 para Trolls
8 para Elfos
10 para Goblins
11 para Bárbaros

O jogador com mais pontos ganha. Caso haja empate, o jogador com mais pontos na pilha de vitória ganha.

É isso!
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Diego Monteiro
msg tools
Existe mas alguma coisa no manual amigo?
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.