GeekGold Bonus for All Supporters at year's end: 1000!
7,937 Supporters
$15 min for supporter badge & GeekGold bonus
21 Days Left

Support:

Recommend
12 
 Thumb up
 Hide
57 Posts
1 , 2 , 3  Next »   | 

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » Trades

Subject: 6a. Math Trade Brasil - troca-troca da COPA 2010 (Fórum) rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
thumbsupBem-vindos a sexta Math Trade brasileira organizada aqui no BGG!!!thumbsup

A maioria de vocês já conhece o procedimento, mas para quem é novo em Math Trades, esse é ó tópico para discussões gerais sobre essa Math Trade (a sexta!)! Fiquem a vontade para postar dúvidas e comentários aqui e conversar sobre essa nossa nova edição!

Datas limite da Math Trade
VIDE ANÚNCIO OFICIAL ABAIXO
Boas trocas!

Conforme ocorreu na última edição, será obrigatório a utilização do sistema de trocas do BGG.

http://www.boardgamegeek.com/trade

Para tanto ao listar um jogo na Math Trade, você deverá marcar esse jogo como "for trade" no status do jogo na sua coleção.

Dessa forma ao ser publicado o resultado oficial (results summary), será necessário apenas clicar no nome do usuário ao lado do jogo trocado / a trocar para ir para uma janela aonde deverá ser marcado o jogo a ser trocado e prosseguir com a proposta de troca. A outra parte aceita a proposta e com a conclusão da troca ambas as partes poderão dar a sua avaliação da troca, descrevendo ali qualquer por menor ou problema que ocorra, bem como elogiar boas trocas e classificar os feedbacks como positivos, neutros ou negativos.

Dessa forma cada usuário passará a ter um registro mais preciso de todas as suas trocas, e no futuro essa base de dados poderá ser consultada para ver se trocar com determinado usuário é confiável ou não.

Cada usuário terá seu feedback acessível como nesse exemplo:
http://www.boardgamegeek.com/trade/feedback/14922

Quaisquer dúvidas sobre o sistema, basta perguntar aqui no fórum!

Já estamos usando o sistema de Trades há duas edições, então ao montar suas listas de desejos, vale a pena ir no perfil de um usuário que você não conheça para ver o tipo de feedback que ele teve nessas última edições
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Datas limite da Math Trade:

1 Adições a lista de trocas: até Sábado, 03/07/2010 as 23:59 ginger (ENCERRADO)

2 Entrega da lista de desejos: até Sábado, 10/07/2010 as 11:59 nutmeg (ENCERRADO)

3 Resultado final oficial da Math Trade: Sábado, 10/07/2010 a tarde pepper

LINKS IMPORTANTES:

LINK OLWLG => http://bgg.activityclub.org/olwlg/

LINK GEEK LIST => http://www.boardgamegeek.com/geeklist/56082

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Fechado o período de envio de wish lists. Ficaram de fora as seguitnes listas:

# MISSING 4 WANTS (0.9%) FROM 2 USER(s) (2.8%):
# rhmethodus (1)
# Troxxxa (3)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Já temos resultado!!!

170 trocas de 428 itens submetidos - (39,7%)

http://bgg.activityclub.org/olwlg/trades-summary.cgi?listid=...

Espero que tenham ficado dsatisfeitos com o resultado!
Agora é hora de começar a enviar as propostas de troca pelo sistema TRADES do BGG (qualquer uma das partes pode fazer aproposta) e dar sequência a MT!

Boas trocas!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Filipe Cunha
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Flavio, e a questão de trocar um jogo por ele mesmo, mas de edições diferentes, como fica?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
RENATA PEREIRA FERRO GIL
Brazil
Osasco
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Flavio, ma cherie, altere o texto para sexta math trade.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Daniel C. Martinez
Malaysia
Kuala Lumpur
Kuala Lumpur
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Boa noite, pessoal.

Esta é minha primeira math trade, já li tudo que encontrei nos foruns e ACHO que estou fazendo tudo certo: já adicionei meus jogos e já criei minha want list. Alguma dica de como ter certeza se fiz tudo certo até agora?

Estou com uma dúvida: como relaciono quais jogos quero em troca dos quais eu ofereci?

Obrigado.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Souza
Brazil
São Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmbmb
re_gil wrote:
Flavio, ma cherie, altere o texto para sexta math trade.

Nossa, na primeira vez eu li: Flávio, me cheire, (...)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Guilherme Souza
Brazil
São Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmbmb
dragos_br wrote:
Boa noite, pessoal.

Esta é minha primeira math trade, já li tudo que encontrei nos foruns e ACHO que estou fazendo tudo certo: já adicionei meus jogos e já criei minha want list. Alguma dica de como ter certeza se fiz tudo certo até agora?

Estou com uma dúvida: como relaciono quais jogos quero em troca dos quais eu ofereci?

Obrigado.

Boa noite, você leu o FAQ? lá responde as principais duvidas,

para fazer as relações voce deve utilizar o
OLWLG => http://bgg.activityclub.org/olwlg/

abraços

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Daniel C. Martinez
Malaysia
Kuala Lumpur
Kuala Lumpur
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Ja descobri. Por algm motivo o OLWLG demorou para "ver" os meus jogos listados e nao estava abrindo as opcoes de escolha.

Obrigado.

Daniel

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Filipe Cunha
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
dragos_br wrote:
Ja descobri. Por algm motivo o OLWLG demorou para "ver" os meus jogos listados e nao estava abrindo as opcoes de escolha.

Obrigado.

Daniel

Isso se dá pq ele tem que ser sincronizado manualmente com a lista, pelo Flávio, então nem sempre ele está atualizado.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Daniel C. Martinez
Malaysia
Kuala Lumpur
Kuala Lumpur
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Legal, obrigado pela info.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Cecília Braga
msg tools
Boa noite, pessoal.

Esta também é a minha primeira Math Trade, eu já li tudo o que achei nos fóruns, mas eu não tô entendo como usar o OLWLG e não tô sabendo como disponibilizar o jogo para troca...
Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Cecília

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
João Menezes
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Para disponibilizar um jogo para trocas basta adiciona-lo na lista:

1) Acesse a lista em 6a. Math Trade Brasil - troca-troca da COPA 2010!
2) Clique em Add Item e cadastre o seu jogo
3) Quando o moderador sincronizar o OLWLG com o a lista do BGG o seu jogo aparecerá lá automaticamente.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
cbraga wrote:
Boa noite, pessoal.

Esta também é a minha primeira Math Trade, eu já li tudo o que achei nos fóruns, mas eu não tô entendo como usar o OLWLG e não tô sabendo como disponibilizar o jogo para troca...
Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Cecília

Tava meio enrolado para responder aqui no fórum. A janela para subimissão das wish lists já está aberta.

Daniel e Cecília, alguma dúvida que eu possa ajudar?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fabio Formiga
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
mbmbmbmbmb
DICA:
Sempre faça seguro ao enviar o jogo pelos correios.
Custa uma mixaria e lhe evita um grande prejuízo caso os correios extraviem sua mercadoria, o que ocorre com uma certa frequência.
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Daniel C. Martinez
Malaysia
Kuala Lumpur
Kuala Lumpur
flag msg tools
mbmbmbmbmb
No momento tudo certo, já até submeti minha "want list".

Obrigado.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
João Neto Tanaka
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Queria esclarecer uma dúvida. Falaram que devemos cadastrar os jogos a serem a ser trocados no sistema de trades do BGG para que possamos "qualificar" o usuários e os produtos. No caso de itens OUTSIDE OF SCOPE DO BGG, é preciso colocar os itens no TRADES do BGG? Ou esse caso é uma exceção?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
TanakaSama wrote:
Queria esclarecer uma dúvida. Falaram que devemos cadastrar os jogos a serem a ser trocados no sistema de trades do BGG para que possamos "qualificar" o usuários e os produtos. No caso de itens OUTSIDE OF SCOPE DO BGG, é preciso colocar os itens no TRADES do BGG? Ou esse caso é uma exceção?

você pode ir na página do "Outside the Scope of BGG" e escolher a opção "Add a copy to your collection" e marcá-la como "For Trade". Dessa forma o item estará disponível para ser selecionado como item a ser trocado na proposta de trocas.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
João Neto Tanaka
Brazil
Fortaleza
Ceara
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Só queria saber se esses casos também deveriam ser cadastrados. Feito, 3 Outside of Scope na minha 'For Trade List'.

Abraços e boas trocas que agora é só aguardar.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Sandro R. Ledesma
Brazil
Sao Paulo
SP
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Pessoal

Para quem tem interesse no jogo Confucius e ficou em dúvida quanto ao "amassado feio" ao qual eu me referi, seguem as imagens:

http://www.boardgamegeek.com/image/758149/sledesma

http://www.boardgamegeek.com/image/758150/sledesma

Só tive tempo de tirar as fotos quando a geeklist já estava bloqueada para edição.

Havendo alguma dúvida, me enviem um geekmail.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
RENATA PEREIRA FERRO GIL
Brazil
Osasco
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Flavio, me explique uma coisa... A entrega da wishlist ocorrerá até as 11 e 59 da MANHÃ do sabado, ou ela vai até o inicio de domingo? Pq se for o segundo caso, a divulgação dos resultados esta errada.

pq motivo, razão e circunstancia, fica aparecendo o link do caminho do forum na minha resposta? coisa esquisita...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
re_gil wrote:
Flavio, me explique uma coisa... A entrega da wishlist ocorrerá até as 11 e 59 da MANHÃ do sabado, ou ela vai até o inicio de domingo? Pq se for o segundo caso, a divulgação dos resultados esta errada.

pq motivo, razão e circunstancia, fica aparecendo o link do caminho do forum na minha resposta? coisa esquisita...

Conforme escrito nas datas limites a entrega deverá ser feita até 11:59 de sábado = 11:59 AM = Onze horas e cinqüenta e nove minutos da manhã de sábado

Inclusive a contagem regressiva do OLWLG está marcada por esse horário (no momento: 47.3 hours left to submit wants)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
charlie silva
Brazil
Cuiaba
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Tambem tomei um susto, pois tinha planejado enviar sabado a tarde minha lista,ainda bem que dei uma conferida nos horarios.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Andre Zorzo
Brazil
Florianópolis
Santa Catarina
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Ja enviei a minha want list.

Uma pergunta, no geekmail de confirmação tem um "Confirmation Code", pra que serve isso?

Obrigado.
Abraço.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
1 , 2 , 3  Next »   | 
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.