Recommend
8 
 Thumb up
 Hide
21 Posts

Dungeons & Dragons: Castle Ravenloft Board Game» Forums » General

Subject: Cenários em Portugues rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Estarei colocando nesse tópico os cenários que estarei criando para o jogo Dungeons & Dragons: Castle Ravenloft Board Game.
E que estou jogando aqui em casa.
Eles serão adaptações, criações ou simplesmente uma traduçào das buscas do Livro de Aventuras do jogo.
Você pode também pegar a minha idéia e adaptar ao seu gosto...
Poderei citar na aventura alguns marcadores ou peças e conteúdos do Dungeons & Dragons: Wrath of Ashardalon ou de outros jogos que tenho e que não
tem no Castle Ravenloft e que são usados na aventura. Use qualquer coisa parecida ou os proprios marcadores do jogo ou de outro jogo que você tenha.

REGRAS QUE USO:
- Não há marcador de cura, se o herói morrer ele não volta. Costumo colocar um marcador de Hit Point no ladrilho de triangulo branco e debaixo do monstro na pilha de ossos. Na média, quando há os 2 marcadores de Healing Surge disponiveís, haverá uns 8 a 10 de HP divididos para 2 Heróis que irão utilizá-los. E se você colocar esses HPs nos ladrilhos de triangulos brancos, você poderá gerenciar melhor a recuperação entre todos os Heróis.
- Jogo sempre com os 5 Heróis e alguns jogadores as vezes controlam mais de um Herói.
- Carta de Encontro: como nas regras normais visa exclusivamente a tirar o HP dos Heróis, os Heróis só comprarão essa Carta quando:
1- explorarem um ladrilho com triangulo preto.
2- após explorarem um ladrilho com triangulo branco,role o dado, num resultado ímpar, compra-se uma carta de Encontro e num resultado par não se compra uma carta de encontro.
3- o cenário reger a forma de comprar essas cartas.
- Movimento: o Herói só movimenta na sua Speed e nunca duas vezes num turno. Se o Herói movimenta 6 espaços, ele anda 2 e ataca, anda 2 e pega um item e anda os últimos 2 espaços.
- Inciativa: ao colocar um ladrilho com triangulo preto a iniciativa é dos Monstros como é nas regras, onde o herói empaca e recebe o ataque. Ao colocar um ladrilho com triangulo branco, a iniciativa é do herói, se ainda nao atacou no turno, poderá atacar esse monstro. Ou se já atacou e tem movimento ainda para gastar, tenta se afastar desse ladrilho. Ladrilhos sem triangulo, role o dado, se der ímpar será um ladrilho com triangulo preto e se der par, será um ladrilho de triangulo branco.
- Eu possuo alguns marcadores de portas de um antigo jogo de RPG e que passei a utilizar nesse jogo. Quando um novo ladrilho for comprado, role o dado para cada saída desse novo ladrilho e o resultado é assim:1-10 porta fechada/trancada (abre num rolamento de 10+), 11-20 não há porta ou porta aberta.Uso também um marcador de fosso, se o Herói rolar um 7 = Fosso e ele cai nesse fosso, perdendo 1 HP
- Desse jogo antigo aproveitei também uns marcadores de paredes e de porta secreta. Se no resultado acima sair o 1, há um bloqueio, uma parede, e o jogador no turno dele poderá achar uma passagem secreta, ao rolar um 15+.
- A Fase de exploração também eliminei e incluí na Fase do Herói, onde ele só poderá explorar um novo ladrilho por turno.
- Marcadores de Caixão (coffin): misture os 10 marcadores sem ver e coloque-os numa fila, um do lado do outro. Quando um Herói explorar e sair um ladrilho que tenha caixão ou caixões, role o dado. 1 a 10 pegue o caixão correspondente e 11 a 20 role de novo.Coloque o caixão no ladrilho e quando o heroi estiver adjacente ele vira e se achar um Item = Compre uma carta de Tesouro, Trap = o Herói recebe um dano, Empty = vazio e Monster = coloque um Monstro na pilha de osso no ladrilho e nunca o Strahd. (use essa regra, quando o cenário não utilizar os coffins).

Espero que curtem as aventuras e que tenham um bom divertimento.
*Estarei atualizando também as aventuras frequentemente.
Abraço.
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: A maldição do Lobisomem.
OBJETIVO: Encontrar e matar o Lobisomem que se esconde no calabouço do Castelo Ravenloft.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Crypta of Sergei Von Zarovich, Workshop.
•Marcadores: um marcador de item qualquer e uma marcador de porta.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture-os com o Workshop. E deixe separado.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture-os com a Crypta of Sergei Von Zarovich. E deixe separado.
•Pegue 7 ladrilhos aleatórios e coloque em cima da pilha do Workshop e faça o mesmo com a pilha da Crypta.
•Coloque a pilha da Crypta em cima da pilha do Workshop e essa pilha formada, coloque em cima dos ladrilhos restantes.
•Coloque o marcador de item qualquer de lado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Os heróis ao encontrarem a Cripta de Sergei, ela estará lacrada e é impossível de entrar. Coloque a porta dourada na entrada e bloqueie as outras entradas. Não coloque nenhum Monstro e não compre uma carta de encontro. A busca continua...
•Os heróis ao encontrarem o Workshop, irão achar o item (chave) para abrir a porta dourada da Cripta de Sergei. Coloque o item em cima da mesa e 3 Monstros no ladrilho e não compre uma carta de Encontro. De posse desse item eles poderão abrir a porta dourada.
•Para abrir a porta da Cripta, o herói deverá estar adjacente a porta dourada e de posse do item na sua Fase do Herói. Após aberta coloque o Lobisomem e um Monstro na cripta e compre uma carta de Encontro.
•Ative o Vilão e o Monstro em cada Fase do Vilão. Quando os heróis matarem o Monstro, coloque outro na Fase do Herói do jogador seguinte. Jogue o dado para comprar a Carta de Encontro na Fase do Vilão. 1 a 9 = Compra e 10 a 20 = Não compra. Armadilhas são usadas uma vez e descartadas após ser aplicado o seu efeito. Matando o Lobisomem e se tiver algum Monstro na cripta, ele deverá ser destruído.
Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão e o Monstro que foi conjurado na cripta.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: A vila de Barovia está amaldiçoada. Todas as noites ela é atacada por um Lobisomem que mata um habitante da vila. Especula-se que o Lobisomem se esconde no calabouço do Castelo Ravenloft. Um grupo de heróis foi contratado para encontrar e acabar de vez com o Lobisomem. Os heróis entram no calabouço do castelo e...
Cripta de Sergei: Os Heróis encontraram a Cripta de Sergei Von Zarovich. O único meio de entrar na Cripta é pela porta dourada e ela está trancada. Impossível de se abrir...
Workshop: Os heróis encontraram uma chave e está em cima da mesa de trabalho, mas ela está protegida por 3 Monstros...
Cripta de Sergei: Ao abrirem a porta da cripta: Os Heróis encontram o Lobisomem e com ele um Monstro...
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: O tesouro de Ravenloft.
OBJETIVO: Encontrar o tesouro no calabouço do Castelo Ravenloft.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, King’s Crypt, Lonely Crypt, Ireena Kolyana’s Crypt.
•3 marcadores de baús ou marcadores similares, figura de Klak e seu cartão de Vilão.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 5 ladrilhos aleatórios e coloque em cima do King’s Crypt. E deixe separado.
•Pegue 5 ladrilhos aleatórios e coloque em cima do Lonely Crypt. E deixe separado.
•Pegue 2 ladrilhos aleatórios e misture-os com a Ireena Kolyana’s Crypt. E deixe separado.
•Pegue 7 ladrilhos aleatórios e coloque em cima da pilha da Ireena Kolyana’s Crypt.
•Pegue a pilha do Lonely Crypt e coloque em cima da pilha da Ireena Kolyana’s Crypt e pegue a pilha do King’s Crypt e coloque em cima da outra pilha já formada. O resto dos ladrilhos coloque debaixo de todos.
•Coloque os marcadores de baús de lado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Os heróis ao encontrarem a King’s Crypt, ela terá 1 baú. A busca continua...
•Os heróis ao encontrarem a Lonely Crypt, ela terá 1 baú. A busca continua...
•Os heróis ao encontrarem a Ireena Kolyana’s Crypt, ela terá 1 baú e coloque o Vilão Klak. A partir de agora cada herói na Fase do Vilão compra uma carta de Encontro. As armadilhas colocadas serão usadas uma vez e descartadas.
Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão e abrindo o baú.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: Os Heróis estão de passagem pela vila de Barovia. Todos estão na taverna comendo e bebendo. Nisso, chega um velho pedindo comida. Os Heróis o convidam para sentar e comer com eles. O velho muito agradecido, conta aos Heróis da lenda do tesouro do Castelo Ravenloft. Esse tesouro estaria escondido em alguma cripta no calabouço desse castelo. Os Heróis ficam interessados com o tesouro. O velho despede-se deles e todos os Heróis resolvem adentrar no calabouço do castelo e encontrar o tesouro...
Ao abrir cada baú: O baú é aberto e não há nada dentro dele...
Ao chegarem à última crypta: Os Heróis encontram um feiticeiro reptiliano chamado Klak. Ele ameaça os Heróis dizendo que irá matá-los se não saírem do seu calabouço. Os Heróis querem o baú e não há nada que irá impedi-los. Klak muito raivoso, diz que eles não irão sair vivos dali...
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: A transformação final.
OBJETIVO: Salvar Kavan da maldição do Conde Strahd.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Dark Fountain.
•Marcador do Kavan, figura do Conde Strahd, ficha do Vilão Young Vampire e 6 marcadores de tempo.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 4 ladrilhos aleatórios e misture com a Dark Fountain. E deixe separado.
•Pegue 15 ladrilhos aleatórios e coloque em cima da pilha da Dark Fountain. O resto dos ladrilhos coloque debaixo da Dark Fountain.
•Coloque o marcador do Kavan no ladrilho Start e deixe os marcadores de tempo de lado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Todos os Monstros sabem/percebem da transformação de Kavan e não irão atacá-lo. Ele também não será afetado pelas cartas de Encontro.
•No inicio da Fase do Herói, o Herói que estiver adjacente a Kavan, irá conduzi-lo no seu turno. Ele se movimentará junto com Kavan.
•A transformação de Kavan ocorrerá no inicio da Fase do Vilão, caso houver algum Monstro no mesmo ladrilho que ele ou que não tenha um Herói no mesmo ladrilho que ele.
•Se Kavan se transformar, coloque a figura de Strahd no ladrilho onde está o marcador do Kavan, retirando o marcador. Pegue a ficha do Young Vampire. O Young Vampire é imediatamente ativado e no inicio de cada Fase do Vilão.
•No inicio de cada Fase do Vilão, cheque se há possibilidade do Young Vampire voltar a ser Kavan. Para isso nenhum Monstro poderá estar no ladrilho ou pelo menos um herói deve estar nesse mesmo ladrilho. Se isso não ocorrer, Kavan continua sendo um vampiro.
•Achando a Fonte, coloque os 6 marcadores de tempo na fonte. Kavan deverá estar no ladrilho e adjacente a fonte, com um herói adjacente a Kavan e ao final da Fase de Herói desse Herói, retira-se um marcador de tempo da fonte (Kavan está se curando). Após terem encontrado a fonte, cada Herói deverá comprar uma carta de Monstro ao final da Fase do Herói e colocar esse Monstro a 2 ladrilhos de distancia do Herói ativo.
Vitória: os Heróis vencem quando não houver mais marcadores de tempo na fonte (cura de Kavan) e destruírem todos os Monstros.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem ou se matarem o Young Vampire.
LEIA:
Introdução: O clérigo de Barovia apresentou aos Heróis um jovem da vila chamado Kavan. Ele está doente e amaldiçoado pelo Conde Strahd, o Vampiro. Kavan está se transformando em vampiro e o clérigo explica: “Vocês precisam levar Kavan ao calabouço do castelo Ravenloft e encontrar a Fonte das águas escuras. As águas dessa fonte irão curar Kavan e livrá-lo dessa maldição. Mas não deixem Kavan sozinho ou perto de um dos Monstros de Strahd, porque ele poderá se transformar num vampiro. Tomem cuidado e boa sorte...”
Ao acharem a fonte: A fonte foi encontrada e a cura de Kavan está nessas águas. Algo de estranho acontece no calabouço, parece que o mal acordou e irá impedir que a cura aconteça...
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: A estátua de Ravenloft.
OBJETIVO: Os Heróis devem entrar no calabouço do castelo e encontrar a estátua de Ravenloft.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Secret stairway, Lonely crypt e Chapel.
•Marcador do Icon of Ravenloft e marcadores de parede de pedra (se não tiver use qualquer outro marcador).
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com a Chapel. E deixe separado. Pegue 7 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos com a Chapel. E deixe separado.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Lonely Crypt. E deixe separado. Pegue 5 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos com a Lonely Crypt. E deixe separado.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com a Secret Stairway. E deixe separado Agora pegue a pilha Chapel e coloque em cima da Lonely crypt. Pegue a pilha da Secret Stairway e coloque debaixo da pilha que você formou com a Chapel e com a Lonely Crypt. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Coloque o marcador do Icon of Ravenloft e os marcadores de parede de pedra de lado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Após todos os Heróis jogarem o primeiro turno deles, bloqueie a saída do ladrilho Start, os Heróis estão presos.
•Ao encontrarem a Chapel, coloque o marcador do Icon of Ravenloft em cima do altar e 2 Monstros. Bloqueie as saídas e deixe aberta a entrada por onde os Heróis vieram. Os bloqueios da Chapel não poderão ser removidos e nem terão passagem secreta. Portanto os Heróis deverão voltar e explorar a partir de outro ladrilho. O Herói que ficar adjacente ao Icon of Ravenloft, o pegará.
•O Icon of Ravenloft poderá ser passado de um Herói para outro, para isso ambos deverão estar adjacentes. Caso o Herói morra, o Icon of Ravenloft ficará no espaço onde o Herói morreu e qualquer Herói poderá pegá-lo.
•Ao encontrarem a Lonely crypt, coloque o Vilão Howling Hag e dois Monstros.
•Após os Heróis matarem o Vilão e o Monstro a busca continua pela saída. A partir de agora todos os Heróis na sua Fase do Vilão compram uma carta de Encontro até o final da busca.
•Quando o jogador terminar a sua Fase do Herói no ladrilho Secret stairway, ele é retirado do jogo e sai do calabouço.
Vitória: os Heróis vencem quando saírem do calabouço com o Icon of Ravenloft.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: O clérigo de Barovia veio falar aos Heróis sobre a estátua de Ravenloft. Ele acredita que o artefato mágico existe e que está escondido no calabouço do castelo Ravenloft. Este artefato ajudará o Clérigo a defender a vila dos constantes ataques dos lacaios de Strahd. Os Heróis sem perda de tempo seguem para o castelo...
Após bloquear a entrada: Com um barulho ensurdecedor a entrada do calabouço desaba fechando a porta de entrada. Os Heróis estão presos e deverão achar uma nova saída...
Ao acharem a Capela: Uma capela é encontrada e no altar está a estátua de Ravenloft, mas ela está protegida por 2 Monstros...
Ao derrotarem os Monstros na Capela: A capela não tem saída...
Ao acharem a crypta: Os Heróis encontraram uma crypta. Dentro dela está um lacaio de Strahd e 2 Monstros que farão de tudo para impedir que levem a estátua de Ravenloft.
Ao acharem a Secret Starway: Os Heróis conseguiram achar a saída do calabouço...
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: Caçando Strahd.
OBJETIVO: Os Heróis devem entrar no calabouço do castelo e encontrar a cripta de Strahd e matá-lo.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Strahd’s Crypt e Crypt of Artimus.
•5 Marcadores de tempo, figura de Strahd e seu cartão de Vilão.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com a Strahd’s Crypt. E deixe separado. Pegue 12 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos com a Strahd’s Crypt. E deixe separado.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Crypt of Artimus. E deixe separado.
•Agora pegue a pilha de Strahd’s Crypt e coloque em cima da Crypt of Artimus. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Coloque os marcadores de tempo separados.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem a Strahd’s Crypt, coloque 3 Monstros.
•Ao encontrarem a Crypt of Artimus coloque 2 Monstros. A partir de agora quando o Herói estiver num ladrilho com Strahd, ele com uma carta de Encontro na sua Fase do Vilão. Isto vale também quando Strahd estiver no caixão.
•O caixão na Crypt of Artimus só poderá ser aberto após terem destruído os Monstros na Cripta.
•Ao abrir o caixão, coloque os marcadores de tempo perto do ladrilho. Ao final de cada Fase do Herói, o jogador descarta um marcador. Quando descartar o último marcador, anoitece e Strahd acorda. Coloque a figura de Strahd na pilha de ossos do ladrilho.
•Strahd recupera um Hit Point após receber um Hit quando estiver no caixão.
•Os Heróis não conseguirão matar Strahd no caixão, apenas tirar Hit Points dele. Ao chegar a 5 Hit Points restantes ele acorda, virá uma névoa e vai para a sua cripta, Strahd’s Crypt. Coloque a figura de Strahd na pilha de ossos desse ladrilho.
Vitória: os Heróis vencem se destruírem Strahd.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: Os habitantes da vila de Barovia tomaram coragem e resolveram por um fim no malévolo Conde Strahd. Um grupo de Heróis corajosos foram contratados para essa missão de entrar no calabouço do castelo Ravenloft e destruir Strahd. Não será uma tarefa fácil, os lacaios de Strahd estão por todo o calabouço. A missão é muito perigosa e porque não dizer, mortal...
Ao acharem a cripta de Strahd: Os Heróis encontraram a Crypta de Strahd. Ela está guardada por 3 Monstros.
Após matarem os Monstros e abrirem o caixão de Strahd: Os Heróis abriram o caixão e... Strahd não está em seu caixão!
Ao acharem a crypta de Artimus: Os Heróis encontraram a Crypta de Artimus. Ela está guardada por 2 Monstros. Já está anoitecendo e Strahd em breve irá acordar.
Após matarem os Monstros e abrirem o caixão: Strahd está em seu caixão, o tempo corre, anoitece...
Após Strahd acordar: Strahd diz: “Como ousam invadirem os meus domínios... vocês serão punidos e suas almas serão minhas...”.
Após Strahd ir para a sua cripta: Strahd se transforma numa névoa e sai da cripta por onde os Heróis vieram, para onde será que ele vai?
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Beto Francischinelli
Brazil
Itu
São Paulo
flag msg tools
Avatar
mbmbmbmbmb
muito bom!
estou um pouco sem tempo no momento, mas pensei em formatar suas traduções/criações* de acordo com o design grafico original do jogo. Infelizmente, mais um projeto pra lista de espera...

*seria interessante marcar quais cenários são traduçoes "verbatim" e quais foram alterados ou criados por vc.


Valeu!
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: Matem o Gravestorm.
OBJETIVO: Os Heróis devem entrar no calabouço do castelo e destruir o Dragão Gravestorm.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Laboratory e Arcane Circle.
•Marcador Gravestorm’s Phylactery, figura de Gravestorm e seu cartão de Vilão.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Laboratory. E deixe separado
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Arcane Circle. E deixe separado.
•Pegue 14 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos do Arcane Circle. E deixe separado. Agora pegue os 4 ladrilhos da pilha do Laboratory e coloque debaixo da pilha do Arcane Circle. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem o Laboratório, coloque o marcador Gravestorm’s Phylactery em cima da mesa e um Monstro. O herói ficando adjacente a esse objeto poderá pegá-lo. O Herói de posse desse objeto e atacar o Gravestorm conseguindo um Hit fará 10 pontos de danos ao Dragão.
•Ao encontrarem o Arcane Circle, coloque o Gravestorm dentro do círculo Arcano e agora ele é ativado em toda a fase do Vilão.
Vitória: os Heróis vencem se destruírem Gravestorm.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: O Dragão morto vivo Gravestorm sai todas as noites para atacar a vila de Barovia. Um grupo de Heróis decide que é hora de acabar com o Dragão e resolvem entrar no calabouço do castelo Ravenloft, onde ele se esconde. O Clérigo da vila veio falar aos Heróis e disse que: “a essência do mal do Dragão se encontra no artefato chamado de Creature’s Phylactery e se eles destruírem esse artefato irá ser bem mais fácil completar a missão de destruir esse Monstro...
Ao encontrarem o Arcane Circle: Os Heróis encontraram o Dragão Gravestorm e está no seu círculo Arcano. Com um rugido ensurdecedor, ele ameaça os Heróis...
Ao encontrarem o Laboratório: Um laboratório foi encontrado. Em cima da mesa há um artefato. Ele está guardado por um Monstro.
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: O Golem de carne.
OBJETIVO: Os Heróis devem destruir ou acalmar o Flesh Golem.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start, Workshop.
•Figura e cartão de Vilão do Flesh Golem, 6 marcadores de itens (animal, food, mirror, portrait, skull e torch) e 6 marcadores de reação (Calm e Enrage).
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Workshop. E deixe separado
•Pegue 15 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos do Workshop. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Coloque de lado os marcadores de itens após misturá-los com a face para baixo.
•Misture com a face para baixo e arrume os marcadores de reação de forma que façam uma fila e dê para identificar quem é o primeiro, segundo e até o sexto marcador.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao explorarem um ladrilho com triangulo preto, pegue um marcador de item aleatório e coloque na pilha de ossos e debaixo do Monstro. O Herói passando por cima do item, ou terminando no espaço da pilha de ossos, pega o item e coloque-o no cartão do Herói. No máximo um Herói poderá levar 2 itens.
•Ao encontrarem o Workshop, coloque o Flesh Golem na pilha de ossos e pegue o cartão dele. A partir de agora em toda a Fase do Vilão ele é ativado.
•Para tentar acalmar o Flesh Golem, o Herói deverá estar adjacente ao ladrilho do Flesh Golem, ter um item e não realizar um ataque no turno. Feito isso, descarte o item e role o dado. No resultado de 1 a 6, veja o marcador de reação associado a esse número e pegue um marcador.
•O Flesh Golem ficará calmo ao mostrar a ele 3 marcadores de “Calm” e se for mostrado a ele 3 marcadores de “Enrage”, ele não poderá ser mais acalmado e deverá ser destruído.
•Caso o Flesh Golem não puder ser mais acalmado, a partir de agora todo o Herói na sua Fase do Vilão compra uma carta de Encontro.
Vitória: os Heróis vencem se destruírem ou acalmarem o Flesh Golem.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: A vila de Barovia se encontra novamente sob o manto das trevas, porque Strahd está secretamente construindo um Golem de carne no Workshop do calabouço do Castelo Ravenloft. Um místico da vila conseguiu ver com os seus poderes essa construção e alertou aos Heróis de que itens diversos encontrados no calabouço poderão causar algum efeito no Golem, após ele ver esses itens. A criatura poderá ficar calma ou simplesmente ficar com mais raiva ainda. Os Heróis de posse dessas informações seguem para o castelo e assim impedir que o novo plano de Strahd tenha sucesso...
Ao encontrarem o Workshop: Os Heróis encontraram o Workshop e no meio da câmara está o Golem...
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: A ofensiva mortal.
OBJETIVO: Os Heróis devem impedir que a ofensiva de Strahd tenha sucesso.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: Start e Fetid Den.
•Separe os seguintes marcadores de Monstros: 2 de 3 Monstros, 5 de 2, 8 de 1 e 5 de 0.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Fetid Den. E deixe separado
•Pegue 15 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos do Fetid Den. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Misture com a face para baixo e faça uma pilha com os marcadores de Monstros e deixe separado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem a Fetid Den, coloque os marcadores de Monstros ao lado desse ladrilho. O Herói compra um marcador e coloca o número de Monstros indicado ou nenhum, caso tenha 0 Monstros. A partir de agora e todo inicio da Fase do Herói, o jogador deve comprar um marcador e colocar os Monstros na Fetid Den.
•Quando comprar um marcador com 0 Monstro, o Herói compra uma carta de Encontro.
•Com relação às táticas dos Monstros, ao chegar na última opção, mova o Monstro 1 ladrilho na direção do triangulo do ladrilho do Monstro.
Vitória: os Heróis vencem se destruírem todos os Monstros que forem conjurados na Fetid Den.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem ou se um Monstro chegar no ladrilho Start.
LEIA:
Introdução: Há rumores de que Strahd estaria planejando lançar uma ofensiva nessa noite contra a vila de Barovia. Nessa ofensiva, Strahd irá mandar todos os seus lacaios atacarem a vila. Para os Heróis, a única opção será entrar no calabouço do castelo Ravenloft e impedir que esses Monstros saiam de lá, e custe o que custar...
Quando um Monstro chegar no ladrilho Start: Um Monstro acaba de sair do calabouço e logo atrás, outros também começam a sair para atacar a vila. Os Heróis não conseguiram...
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
CENÁRIO: O ritual.
OBJETIVO: Os Heróis devem acabar com o ritual que a Howling Hag está fazendo.
NÚMERO DE HERÓIS: 2 a 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos: os dois ladrilhos Start e o Arcane Circle.
•5 marcadores de tempo, a figura e o cartão do Vilão Howling Hag.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos.
•Pegue 3 ladrilhos aleatórios e misture com o Arcane Circle. E deixe separado
•Pegue 16 ladrilhos aleatórios e coloque em cima dos 4 ladrilhos do Arcane Circle. O resto dos ladrilhos que sobraram, coloque debaixo dessa pilha.
•Deixe os marcadores de tempo, a figura e o cartão de Vilão de lado.
•Inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Coloque os ladrilhos Start separados na mesa, a distancia entre eles será de mais ou menos 4 ladrilhos. Num ladrilho Start serão colocados 3 Heróis e no outro ladrilho Start, 2 Heróis.
•Após os Heróis encontrarem o Arcane Circle, coloque o Howling Hag e 1 Monstro no ladrilho. Coloque também no ladrilho, os 5 marcadores de tempo, um em cima do outro.
•A partir de agora, e no inicio de cada Fase do Vilão e enquanto o Howling Hag estiver em jogo, o jogador do Herói rola o dado. Num resultado ímpar, o jogador compra uma carta de Encontro e num resultado par, coloca um novo Monstro no meio do Arcane Circle.
•O ritual do Howling Hag é desfeito após serem retirados todos os 5 marcadores de tempo do ladrilho. Para isso acontecer, o Herói deverá iniciar a sua Fase do Herói no ladrilho Arcane Circle e terminar a sua Fase do Vilão nesse ladrilho. Feito isso retira-se um marcador de tempo.
Vitória: os Heróis vencem se destruírem o Howling Hag, todos os Monstros e pararem o ritual.
Derrota: os Heróis perdem se morrerem.
LEIA:
Introdução: O aliado de Strahd, a Howling Hag, foi ordenada pelo seu mestre a realizar um ritual macabro no calabouço do Castelo Ravenloft. O clérigo da vila de Barovia, não soube explicar para que seria esse ritual, mas que deverá ser algo relacionado a um ser das trevas, que Strahd desejaria invocar. Falou ainda que os Heróis devem agir rapidamente e impedir esse ritual. Haverá outro problema, o calabouço tem duas entradas e os Heróis deverão se dividir, porque apenas um caminho irá levar ao local do ritual...
Quando os Heróis encontrarem o ladrilho Arcane Circle: Os Heróis encontraram o local do ritual, lá está o Howling Hag e um Monstro. O ritual está em andamento...
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Patesi LIMAC
Brazil
Recife
Pernambuco
flag msg tools
Avatar
mbmbmbmbmb
Opa, Wilbert! Pretende dar proceguimeto ao projeto?

Um abraço e parabéns!
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Everson RPG
Brazil
flag msg tools
Show de bola!!!!!
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Regras da Campanha para os Cenários seguintes (em desenvolvimento)
Obs.: descarte as minhas regras ou crie as suas. Pode jogar como um cenário isolado.
Lembrando uso os 3 jogos: Ravenloft, Ashardalon e Drizzt. Nao tendo as peças, ladrilhos ou heróis, você deverá adaptá-las para o jogo ou jogos que você tenha.

Regras para a Campanha.
•Providencie um dado de 6 lados.
•Você deverá anotar em papel à parte as seguintes informações para cada personagem: nome do Herói e do jogador que irá controlá-lo, nível, quantidade de XP, Danos e GP, Poderes, quantidade de cenários jogados e itens que possui.
•Não há marcador de cura (Healing surge). Se o herói morrer ele não volta.
•Iniciativa: Triangulo preto será dos Monstros e Triangulo branco será dos Heróis. Não tendo triangulo, role o dado. Impar para os Monstros e par é dos Heróis.
•Os 3 decks de Encontro, Tesouro e Monstros de todos os jogos (Ravenloft, Ashardalon e Drizzt) serão agrupados num só. Formando 3 enormes decks de Encontro, Tesouro e Monstros.
•Antes de iniciar o primeiro cenário da Campanha, deve-se rolar 1d6 para cada Herói e multiplique o resultado por 100. Esse será o valor em GP que o Herói possui.
•Antes de iniciar um Cenário, os Heróis poderão comprar itens. Compre 10 cartas de tesouro. Os itens que tiverem nessas 10 cartas poderão se comprados pelos Heróis se tiverem GP. As cartas que sobrarem serão descartadas para o cenário. Os valores de todos os Itens estão na Tabela logo abaixo.
•Antes de iniciar o cenário seguinte da Campanha, os heróis deverão comprar algum item que cure os HPs deles. Escolha o item e compre consultando a tabela. O HP não irá curar sozinho.
•A carta de Tesouro comprada será de uso apenas no Cenário que está sendo jogado. Ao final do cenário essas cartas serão descartadas (a não ser que o cenário permita ficar com a carta de Tesouro).
•Cada Herói pode levar 4 Itens. Os itens a mais serão descartados imediatamente e à escolha do jogador. Lembrando que o item ganho no cenário será descartado ao final da Busca.
•A mudança de nível do Herói será após o termino do Cenário, ou antes, de iniciar o Cenário seguinte. Ao rolar 20, não será mais permitido trocar de nível e nem ao desarmar armadilhas.
•O XP ganho pelos Heróis durante o Cenário será dividido entre eles ao término do Cenário.
•Marcadores de GP: separe-os por valor e faça 2 pilhas com marcadores de 100. Você terá então 6 pilhas de valores em GP (2x100, e 1x de 200, 300, 400 e 500). Este será o tesouro em GP disponível durante o cenário. Arrume um dado de 6 lados. Quando o cenário pedir para rolar para o GP, role o dado e o resultado indicará o valor em GP ganho (resultado 1 e 2 = 100, 3 = 200, 4 = 300, 5 = 400 e 6 = 500). Pegue o marcador e coloque perto da Pilha de XPs dos Heróis.
•O GP ganho pelos Heróis durante o Cenário será dividido entre eles ao término do Cenário.
•Pegue os seguintes marcadores de quantidade de Monstros: 5 x 1, 4 x 2 e 1 x 3. Misture-os sem ver e faça uma pilha. Quando o Cenário pedir para comprar 1 marcador de quantidade de Monstros, compre do topo e coloque essa quantidade no ladrilho. Quando não tiver do mesmo tipo de Monstro, compre uma carta de Monstro e complete a quantidade com esses Monstros.
•Marcadores de caixão: pegue 6 desses marcadores, 1 x Empty!, 1 x Monster, 2 x Trap e 2 Treasure. Misture-os sem ver e faça uma pilha. Quando o ladrilho tiver um caixão compre um marcador da pilha de caixão e coloque no quadrado onde está o caixão.
•Marcadores de porta de pedra: pegue os 8. Misture-os sem ver e faça uma pilha. Quando o ladrilho tiver uma porta de pedra compre um marcador da pilha de porta de pedra e coloque no quadrado onde está a porta de pedra.

Quando algum Herói morrer durante o Cenário, um novo Herói entrará na Campanha antes de iniciar um novo Cenário. Esse novo Herói será encontrado na Taberna. Os jogadores nao poderão escolher esse novo Herói. Ele será escolhido aleatoriamente. Role o dado. Saindo 17 a 20 ou um Heroi que já tenha morrido, role novamente. Veja o resultado e comprare abaixo:

Resultado - Herói
01 Allisa
02 Arjhan
03 Athrogate
04 Bruenor
05 Catti-Brie
06 Drizzt Do’urden
07 Heskan
08 Immeril
09 Kat
10 Keyleth
11 Quinn
12 Regis
13 Tarak
14 Thorgrim
15 Vistra
16 Wulfgar


Mapa da Campanha está no link abaixo para consulta ou impressão:
http://www.flickr.com/photos/29584955@N07/8307339962/in/phot...

PREÇOS DOS ITENS:
Item GP
+1 Magic Sword 1000
+2 Magic Sword 1500
Amulet of Protection 1000
Belt of Storm Giant Strenght 1500
Blessed Shield 2000
Boots of Striding 1000
Box of Caltrops 1000
Bracers of Defense 1000
Bracers of the Blinding Strike 2000
Cat’s Eye Headband 1500
Crossbow of Speed 2000
Crystal Ball 300
Cure Potion 600
Dragon’s Breath Elixir 1500
Dragontooth Pick 1500
Dwarven Hammer 1500
Elven Cloak 600
Flask of Oil 300
Flying Carpet 1000
Gauntlets of Ogre Power 2000
Glyph of Warding 300
Heavy Cloak 1000
Holy Avenger 1500
Holy Water 300
Lucky Charm 600
Magic Sword 1000
Mask of Disguise 300
Necklace of Fireballs 1500
Necklace of Speed 1500
Pearl of Power 2000
Potion of Healing 600
Potion of Recovery 300
Potion of Rejuvenation 1000
Potion of Speed 300
Ring of Accuracy 1000
Ring of Regeneration 2000
Ring of Shooting Stars 2000
Scrimshaw Charm 1000
Scroll of Monster Control 1000
Scroll of Teleportation 1500
Shield of Protection 1000
Spider Mask 600
Staff of the Elements 1500
Thieve’s Tools 600
Throwing Shield 2000
Tome of Experience 1500
Tunnel Map 600
Vorpal Sword 2000
Wand of Acid Arrows 1000
Wand of Fear 1500
Wand of Lightning Bolts 1000
Wand of Magic Missiles 1500
Wand of Polymorph 1500
Wand of Teleportation 1500

Atualizado em 26/12/12
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Dungeons & Dragons Boardgame – Campanha: “A primeira aventura de nossas vidas.”
CENÁRIO 1: Em busca do Tesouro.
OBJETIVO: Encontrar o tesouro no calabouço do Castelo Ravenloft.
NÚMERO DE HERÓIS: 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos Dungeon: King’s Crypt, Lonely Crypt e Ireena Kolyana’s Crypt.
•Ladrilhos Cavern: Start e Dwarven Statue.
•3 marcadores de baús.
•Vilão Lobisomem e o seu cartão.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos Dungeon e Cavern separados.
•Pegue 2 ladrilhos Dungeon e misture-os com a Ireena Kolyana’s Crypt. E deixe separado iniciando a pilha.
•Pegue 4 ladrilhos Dungeon e coloque em cima da pilha.
•Pegue 4 ladrilhos Dungeon e coloque em cima do Lonely Crypt. E coloque na pilha.
•Pegue 5 ladrilhos Dungeon e coloque em cima do King’s Crypt. E coloque na pilha.
•Pegue 5 ladrilhos Cavern e coloque em cima do Dwarven Statue. E coloque na pilha. A pilha de ladrilhos para o Cenário está pronta.
•O resto dos ladrilhos deixe de lado em pilhas de Dungeon e de Cavern.
•Coloque os marcadores de baús de lado.
•Coloque o ladrilho Start na mesa e inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem a Dwarven Statue ela terá 1 novo Herói. O Herói será a Allisa e coloque a miniatura deitada num quadrado do ladrilho. Não haverá compra de carta de Monstro e de Encontro neste ladrilho. Após lerem o texto, coloque a miniatura em pé e todas as miniaturas dos Heróis no ladrilho.
•Ao encontrarem a King’s Crypt, coloque o baú num quadrado do ladrilho. Após abrir o Baú, role para GP.
•Para abrir o baú, um Herói deverá ficar adjacente a ele para abrir.
•Ao encontrarem a Lonely Crypt, coloque o baú num quadrado do ladrilho. Após abrir o Baú, role para GP.
•Os heróis ao encontrarem a Ireena Kolyana’s Crypt coloque o Vilão Lobisomem.
•Vilão: a partir de agora, cada herói na Fase do Vilão que não atacar o Lobisomem compra uma carta de Encontro. As armadilhas colocadas serão usadas uma vez e descartadas.
•Se houver algum Herói vivo, coloque agora o baú num quadrado do ladrilho. Após abrir o Baú, role para GP.
•Cada Herói poderá ter um prêmio extra por matar o Vilão. Cada jogador compra uma carta de Tesouro. Se sair um Item, veja na tabela o valor e converta em GP. Esse é o valor do prêmio que o Herói ganhou. Não saindo carta de Item o Herói não recebe nada.
•Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão e abrindo o baú.
•Derrota: os Heróis perdem a Campanha se todos morrerem.
LEIA:
•Introdução: Os Heróis (Immeril, Thorgrim, Arjhan e Kat) acabaram de chegar à vila de Barovia. O destino deles á a vila de Longbridge. Eles pretendem passar a noite em Barovia e continuar a viagem na manhã seguinte. Após se hospedarem na estalagem “Repouso Eterno”, foram à taberna local chamada “Bafo de Dragão” para comer e beber. A taberna estava lotada e tiveram que esperar um pouco para conseguir uma mesa. Pediram o prato da casa e um garrafão de vinho. Enquanto comiam e bebiam um grupo de músicos cantava canções sobre estórias esquecidas de gerações atrás. Nesse meio tempo, um velho muito simpático se apresentou como Brok aos Heróis e pediu um novo garrafão de vinho. Os Heróis então o convidaram para sentar a mesa. Brok perguntou aos Heróis se estavam na vila para tentar encontrar o tesouro do castelo Ravenloft. Os Heróis disseram que não e que estavam de passagem e que ficariam na vila somente essa noite. Brok continuou dizendo que em alguma cripta no calabouço do castelo está escondido um tesouro muito valioso e que pertencia ao Conde, que construiu o castelo. Alguns já tentaram encontrar, mas ninguém voltou com o tesouro. E até alguns aventureiros nunca voltaram do calabouço. Deve ter algo de mal dentro do calabouço. Os Heróis ficam interessados com o tesouro, já que suas economias estavam ficando no zero. Os Heróis perguntaram onde é à entrada do calabouço e o velho falou que a melhor maneira para chegar ao calabouço é entrar pela caverna e embaixo da montanha onde está o castelo. Porque a entrada do velho calabouço ruiu há muito tempo atrás. Brok forneceu todos os detalhes para os Heróis encontrarem a entrada da caverna. Após uma hora, o velho despede-se e desejando boa sorte aos Heróis na empreitada. Após a partida do velho, os Heróis começaram a planejar a Busca e logo em seguida seguem para a estalagem, porque deverão acordar bem cedo para finalizar os preparativos e seguir para a caverna do castelo.
•Ao encontrarem a Dwarven Statue: “Há alguém deitado ali!”, um dos Heróis diz. Os heróis ao chegarem perto vêem que é uma mulher e está viva e desacordada. Thorgrim ajoelha perto dela e toca em sua cabeça. Ela imediatamente acorda levando um susto. Ela está assustada e pergunta quem são eles. Os Heróis respondem que são amigos e que estão na caverna para encontrar o tesouro de Ravenloft. Allisa responde que também estava procurando o Tesouro e que seus companheiros haviam sido mortos por uma criatura meio homem e meio lobo, um Lobisomem. Ela disse ainda que conseguiu escapar do massacre da cripta por pura sorte. Os Heróis comentam entre si que nunca viram um Lobisomem e pediram a Allisa para juntar-se ao grupo. Ela aceitou, dizendo que deseja vingar a morte de seus companheiros. Agora os Heróis se reforçaram com a entrada de Allisa no grupo e não perdendo tempo, partem para continuar a busca.
•Ao abrir cada baú: “Há moedas de ouro no baú!” grita um dos Heróis ao abrir o Baú.
•Ao chegarem à última cripta: Os Heróis encontram um Lobisomem e há um baú também. Os Heróis querem o baú e não há nada que irá impedi-los...
•Após a vitória: Os Heróis finalmente conseguem matar o Lobisomem. Eles fazem uma procura na cripta e encontram o baú, com o tesouro de Ravenloft. Estão muito felizes e dividem as Peças de Ouro entre si. Eles resolvem descansar um pouco e comer para depois seguir de volta para a vila de Barovia. Observação: caso algum dos Heróis tenha sucumbido na Busca comente a respeito e que não ficaram tão felizes assim.
•Após a derrota: Os Heróis não foram felizes na busca e todos pereceram devido a sua inexperiência e na ganância em encontrar o tesouro de Ravenloft.
Atualizado em 30/12/12
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Dungeons & Dragons Boardgame – Campanha: “A primeira aventura de nossas vidas.”
CENÁRIO 2: Guarda-costas.
OBJETIVO: Proteger Alek durante a busca na Caverna.
NÚMERO DE HERÓIS: 5.
COMPONENTES:
•4 Ladrilhos Dungeon Dire Chamber.
•Ladrilhos Cavern: Start, Crystal Shard, Dwarven Statue e Dark Chasm.
•4 ladrilhos Cavern Edge.
•Vilão Meerak e o seu cartão.
•Marcador de personagem Alek.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos Cavern.
•Pegue os 4 ladrilhos Dungeon Dire Chamber, vire-os para iniciar a pilha.
•Pegue 5 ladrilhos Cavern e coloque em cima da pilha.
•Pegue o ladrilho Cavern Crystal Shard e coloque em cima da pilha.
•Pegue 4 ladrilhos Cavern e coloque na pilha.
•Pegue o ladrilho Dark Chasm e coloque em cima da pilha.
•Pegue 4 ladrilhos Cavern e coloque na pilha.
•Pegue o ladrilho Dwarven Statue e coloque em cima da pilha.
•Pegue 5 ladrilhos Cavern e coloque em cima da pilha. A pilha de ladrilhos para o Cenário está pronta.
•Deixe os ladrilhos Cavern que sobraram ao lado formando uma pilha.
•Coloque o ladrilho Start na mesa e inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Alek tem Speed de 5 e é movimentado uma vez na Fase dos Heróis.
•Ao encontrarem a Dwarven Statue, a Dark Chasm e a Crystal Shard: não coloque Monstros ou compre cartas de Encontro. Leia o texto para cada um desses ladrilhos e continue a busca em seguida.
•Ao encontrarem a Dire Chamber: não coloque Monstros ainda ou compre cartas de Encontro. Leia o que acontece e pegue os 3 ladrilhos restantes da Dire Chamber e forme uma câmara quadrada. Pegue os 4 ladrilhos Cavern Edge e feche a câmara.
•Vilão: Pegue o vilão Meerak e o coloque num dos ladrilhos de fundo da câmara. Pegue 3 Monstros Kobolds Skirmisher e 3 Kobolds Dragonshield e coloque-os 1 de cada em cada ladrilho da câmara, e perto do local de conjuração dos Monstros. Não coloque no ladrilho onde está Meerak. Pegue as 6 cartas de Monstros referentes aos Kobolds. Cada herói pega uma carta dessas aleatoriamente. A que sobrar será descartada. Na Fase de Vilão, cada jogador irá jogar com os Kobolds do mesmo tipo no tabuleiro.
•Cada Herói poderá ter um prêmio extra por matar o Vilão. Cada jogador compra uma carta de Tesouro. Se sair um Item, veja na tabela o valor e converta em GP. Esse é o valor do prêmio que o Herói ganhou. Não saindo carta de Item o Herói não recebe nada.
•Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão e todos os Kobolds.
•Derrota: os Heróis perdem se todos morrerem ou se Alek for morto.
LEIA:
•Introdução: É noite. Os heróis acabaram de chegar da sua primeira busca. Eles vão direto para a estalagem descansar. No dia seguinte acordam tarde e se reúnem na taberna para forrar o estomago. A conversa na mesa gira em torno da última aventura e o destino deles, Longbridge. Os Heróis resolvem passar mais uns dias na vila e depois seguir viagem. Todos voltam para a estalagem. Ao abrirem a porta, vêem um homem sendo atendido pelo dono da estalagem. Ele está pedindo um quarto. Os Heróis param perto do balcão e o estranho pergunta sobre a caverna trovejante e se ela fica perto da vila. O dono falou que fica perto. O estranho continuou dizendo que veio a região a mando do Governador para explorar as cavernas em busca de minérios. E que caso encontre, a vila irá progredir rapidamente. Mas tem um detalhe, ele continuou, preciso de um grupo experiente de aventureiros para me acompanhar. O dono da estalagem disse: “Está com sorte, o seu grupo está aqui!” e apontou para os Heróis. O estranho virou para eles com um grande sorriso e dizendo se chamar Alek. Ele explicou que irá pagar pelos serviços prestados e que poderá haver perigos na caverna. Ele irá pagar 1000 GPs para cada um ao final da jornada. Os Heróis aceitaram e Alek os informou que a partida está marcada então para daqui a 2 dias. Alek voltou para o dono da estalagem, pagou e subiu para o quarto. Os Heróis estavam contentes, porque em tão pouco tempo já vão para a sua segunda busca. E um deles diz: “Longbridge não iremos ver tão cedo!” e todos riram. No dia marcado por Alek, eles partiram bem cedo para iniciar a busca...
•Ao encontrarem a Dwarven Statue: Alek pede aos Heróis para pararem um pouco aqui, porque deseja analisar as paredes da caverna. Após olhar cuidadosamente por uma hora, Alek diz: “Não há nada. Vamos em frente!”.
•Ao encontrarem a Dark Chasm: Alek pede aos Heróis para pararem novamente para analisar as paredes da caverna. Após olhar cuidadosamente, Alek diz: “Não estou achando nada. Vamos em frente!”.
•Ao encontrarem a Crystal Shard: Alek outra vez pára o grupo. Após olhar, Alek diz: “Estamos com sorte, pode haver um veio de Ouro nessa caverna. Vamos em frente!”.
•Ao encontrarem o ladrilho Dire Chamber: Um dos Heróis diz: “Ouviram alguma coisa? Silêncio!” Sorrateiramente os Heróis olham e vêem uma câmara grande. Nele vários Kobolds estão escavando a caverna. Ao fundo outro Kobold, parece ser o chefe, porque está dando ordens aos outros Kobolds. Alek comenta que estão escavando a caverna em busca do Ouro. Alek exaltado e sem querer, derruba algumas pedras fazendo barulho. “Fomos descobertos, estão vindo pra cima da gente!” diz um dos Heróis.
•Após a vitória: Alek começa a analisar a câmara dos Kobolds. Após uma análise minuciosa, ele diz que o ouro é de um veio natural e que provavelmente apareceu após um pequeno terremoto há alguns anos atrás. E Meerak deve ter descoberto esse veio recentemente e iniciou as escavações para retirar o ouro. Só que o ouro está em difícil acesso para extração o que levaria mais tempo que o normal. Enquanto Alek falava, o chão começou a tremer. Os Heróis percebendo o perigo pegaram Alek e saíram rápido da câmara, quando um grande ribombar fez com que toda a câmara afundasse. (Retire todas as miniaturas e o marcador de Alek da câmara, coloque-as no ladrilho que dá acesso a câmara e retire os ladrilhos Dire Chamber da mesa). Um dos Heróis diz: “Escapamos por pouco e olhem! Onde era a câmara, agora é um precipício que nem dá para ver o fundo!” Alek desanimado, diz: “Lá se foi o veio de Ouro!” Após esse incidente Alek e os Heróis não podem fazer mais nada e resolvem retornar para a vila de Barovia. Chegando na vila, Alek pagou os Heróis o que prometeu, se despediu deles e no dia seguinte partiu para explorar outras cavernas da região.
•Após a derrota: Os Heróis não foram felizes na busca e pereceram pelas armas dos Kobolds. A Campanha para os Heróis termina.
Atualizado em 30/12/12
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Dungeons & Dragons Boardgame – Campanha: “A primeira aventura de nossas vidas.”
CENÁRIO 3: O resgate.
OBJETIVO: Resgatar Cassi do calabouço do castelo Ravenloft.
NÚMERO DE HERÓIS: 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos Dungeon: Start e Crypt of Barov e Ravenovia.
•2 ladrilhos Cavern Edge.
•Vilão Young Vampire e o seu cartão.
•Marcador de personagem Cassi.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos Dungeon.
•Pegue 2 ladrilhos Dungeon aleatórios e misture com o da Crypta of Barov e Ravenovia e inicie a pilha.
•Pegue 20 ladrilhos Dungeon e coloque em cima da pilha.
•Deixe os ladrilhos Dungeon que sobraram ao lado, formando uma pilha.
•Coloque o ladrilho Start na mesa e inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem a Crypta of Barov e Ravenovia: pegue os 2 ladrilhos Cavern Edge e feche a câmara. Leia o texto e coloque o marcador de Cassi em cima de um caixão e pegue a miniatura do Young Vampire, colocando no outro caixão. Inicie o combate.
•Cada Herói poderá ter um prêmio extra por matar o Vilão. Cada jogador compra uma carta de Tesouro. Se sair um Item, veja na tabela o valor e converta em GP. Esse é o valor do prêmio que o Herói ganhou. Não saindo carta de Item o Herói não recebe nada.
•Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão.
•Derrota: os Heróis perdem se todos morrerem.
LEIA:
•Introdução: Passados 2 dias após a última busca dos Heróis, um mensageiro chegou à estalagem pela manhã procurando pelos Heróis. O dono da estalagem mandou chamá-los e rapidamente eles vieram. O mensageiro informou a eles que Sir Randarg solicita a presença deles em sua residência o mais urgente possível. Os Heróis deram uma gorjeta ao mensageiro e ele partiu com uma resposta positiva. No início da tarde os Heróis chegam à residência do Nobre e são levados pelos criados à presença de Sir Randarg. O Nobre agradeceu a presença deles e disse que precisa muito da ajuda deles. Sir Randarg tem uma filha chamada Cassi. Ontem no final da tarde ela foi à vila experimentar um novo vestido e até agora não voltou. Sir Randarg estava desesperado e diz que a única pista que tem é um bilhete encontrado em sua escrivaninha de alguém chamado Strahd. Esse Strahd pedia que Cassi fosse encontrar com ele na estrada que leva ao Castelo Ravenloft. Sir Randarg mandou seus homens irem ao castelo e lá havia apenas um criado. Este prontamente deixou que fizessem uma busca no castelo, mas não encontraram a filha do Nobre. O Nobre disse que a única esperança são os Heróis e que irá pagar 5000 GPs se a trazerem de volta sã e salva. Os Heróis aceitaram e mandaram Sir Randarg não se preocupar porque iriam trazer a sua filha de volta. Após despedirem-se do Nobre, seguiram para a vila de Barovia. Se preparam e partiram para o Castelo. Chegaram ao castelo um pouco antes do anoitecer. Bateram na porta e ninguém veio atender. Não havia luzes dentro do castelo. Resolveram então encontrar uma entrada alternativa e acharam uma porta destrancada. Entraram e tinha uma escada que leva para baixo. Os Heróis acendem as suas lanternas e vêem que é um calabouço...
•Ao encontrarem a Crypta Barov and Ravenovia: Vocês encontraram uma cripta e nela está Strahd, o jovem vampiro. Num dos caixões está Cassi e parece que está morta. Strahd ameaça os Heróis e pede que vão embora. Mas os Heróis vieram resgatar Cassi. Strahd diz que deverá primeiro passar por cima dele pra conseguir isso...
•Após a vitória: Strahd foi morto. Os Heróis vão de encontro a Cassi. Para felicidade deles ela está viva e apenas um pouco abalada e fraca. Os Heróis então pegam ela e a retiram do calabouço do castelo. O pior já passou. Após uma hora chegam à casa de Sir Randarg. Este ficou muito feliz em rever a sua filha e agradeceu muito aos Heróis. Cassi falou que Strahd ficou apaixonada por ela e que pediu para ir embora com ele ontem à noite, prometendo uma vida eterna e ela recusou. Ele então a fez dormir como mágica e a levou para o castelo, acordando apenas quando com os Heróis salvando ela. Sir Randarg falou que agora tudo está terminado e não precisa se preocupar mais. O Nobre então pagou aos Heróis o prometido. Após despedirem-se, os Heróis voltaram para a vila após mais um sucesso numa busca.
•Após a derrota: Os Heróis não foram felizes na busca e pereceram. A Campanha para os Heróis termina.
Atualização: 30/12/12
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Igor Mascarenhas
Brazil
Teixeira de Freitas
Bahia
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Você está fazendo com que este game suba na minha wishlist
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Dungeons & Dragons Boardgame – Campanha: “A primeira aventura de nossas vidas.”
CENÁRIO 4: O Amuleto de Feywalk.
OBJETIVO: Encontrar o Amuleto.
NÚMERO DE HERÓIS: 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos Cavern: Start e Secret Cave.
•Ladrilhos Dungeon: Workshop.
•2 ladrilhos Cavern Edge.
•Vilão Klak e seu cartão.
•Marcador de Amuleto Feywalk e 1 marcador de Time Token (Ampulheta).
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos Cavern e Dungeon separadamente.
•Pegue 2 ladrilhos Dungeon e misture com o Workshop e inicie a pilha.
•Pegue 20 ladrilhos Dungeon aleatórios e coloque em cima da pilha.
•Pegue 2 ladrilhos Cavern aleatórios e coloque em cima do Secret Cave. E coloque em cima da pilha. O resto dos ladrilhos Cavern e Dungeon deixe de lado separados.
•Coloque o ladrilho Start na mesa e inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Um dos Heróis deverá ser escolhido para levar a Ampulheta. Resolva isso aleatoriamente.
•Até chegarem a Secret Cave não haverá conjuração de Monstro ou compra de cartas de Encontro. Tudo está tranqüilo...
•Ao encontrarem a Secret Cave: o Herói com a Ampulheta deve rolar o dado. No resultado de 15+ ele encontra a passagem secreta. Não encontrando ele compra uma carta de Encontro. Encontrando, coloque um marcador de porta secreta no local e 1 ladrilho é colocado na borda onde está a porta secreta.
•Ao encontrarem o Workshop: coloque o Vilão Klak e pegue a ficha dele. Na ficha coloque o marcador do Amuleto. Feche as saídas do Workshop com os 2 ladrilhos Cavern Edge. A partir de agora cada herói na Fase do Vilão compra uma carta de Encontro quando não fizer um ataque ao Klak. As armadilhas colocadas serão usadas uma vez e descartadas.
•Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão.
•Derrota: os Heróis perdem a Campanha se morrerem.
LEIA:
•Introdução: Os Heróis estão de partida da vila de Barovia. Após viverem as suas maiores aventuras, seguem para Longbridge, o seu destino inicial. Ao saírem da estalagem, um velho envolto num manto com capuz cinzento parou na frente deles bloqueando a passagem e perguntou: “Vocês são os Heróis que ajudaram Alek semanas atrás?” Os Heróis responderam que sim e o velho em seguida disse que precisa falar com eles urgente, porque toda a região corre perigo e precisa da ajuda deles. Os Heróis se ofereceram para ajudar e em seguida pediram ao dono da estalagem um dos quartos para poderem conversar e ele autorizou. Todos subiram e no quarto, o velho sentou e se apresentou como Dalfgan, o mago cinza. Ele começou dizendo que o Amuleto chamado Feywalk foi criado para manter sob domínio e cativo, um Dragão vermelho chamado Ashardalon. Esse Dragão é muito poderoso e está adormecido nas montanhas do pico Firestorm e perto da vila de Longbridge. Um dos Heróis disse que a vila é o destino deles. Mas o mago falou que primeiro será necessário encontrar o Amuleto para impedir que o Dragão seja libertado. Porque se for libertado, o Dragão ira se tornar escravo de quem o libertar. E essa pessoa dominará toda a região e trará as trevas sobre o mundo. O Amuleto foi feito em conjunto pelos elfos, anões e os homens para prender o Dragão. Isso ocorreu há muito tempo atrás, quando Ashardalon estava livre e dominava a região. Após o prenderem no Pico Firestorm, o Amuleto ficou guardado com os Homens, no castelo Courroux. Vieram às guerras devido à cobiça pelo Amuleto que daria um poder imenso ao dono dele. Enquanto a Guerra ocorria, um pequeno grupo de mercenários Orcs entrou no castelo Courroux e conseguiu pegar o Amuleto. E a guerra deu uma reviravolta, porque os contendores se uniram para resgatar o Amuleto. O confronto final foi no abismo perto do castelo Courroux. O chefe dos Orcs ao ser cercado e prestes a ser morto, se jogou no abismo junto com o Amuleto. E o Amuleto ficou perdido por muitos e muitos anos. Recentemente o amuleto foi descoberto. Um feiticeiro chamado Klak, criou um artefato mágico que podia encontrar o Amuleto. Vasculhando o rio de cima em baixo, por fim encontrou o Amuleto. É bem provável que tenha alguém mais poderoso envolvido. O Heróis perguntaram ao mago onde estaria esse tal de Klak e respondeu que estaria provavelmente nas cavernas Trovejantes. Os Heróis informaram a Dalfgan que foram lá recentemente e não viram nada. Mas o mago disse que há uma passagem secreta e que leva a um calabouço. O mago pegou do bolso do seu manto uma pequena Ampulheta e entregou a um dos Heróis. Essa pequena ampulheta irá brilhar ao revelar a passagem secreta ao apontarem para um lado da parede da caverna. Eu não irei com vocês, vou tentar descobrir se há alguém ainda mais poderoso por trás de Klak. O mago jogou um saquinho contendo 2000 GPs na mesa dizendo que isso irá cobrir as suas despesas iniciais. Disse ainda que irá voltar em breve e os encontrará. Terminou dizendo que os Heróis são os únicos com as habilidades e a inteligência necessária para carregar esse fardo e para enfrentar o que ainda virá. Saiu desejando boa sorte. Os Heróis olharam um para o outro e concordaram que essa será a maior aventura deles. No dia seguinte bem cedo, partiram para a caverna Trovejante.
•Ao chegarem à Secret Cave: O herói levando a Ampulheta, tira da bolsa e a estende para uma das paredes...
•Ao descobrirem a passagem secreta: A ampulheta brilha e os Heróis encontram a passagem secreta. Agora como irão abri-la? Os heróis começam a tatear a parede e acham uma portinhola camuflada e escondida da vista deles. Ao forçarem com a mão, ela abre revelando uma pequena alavanca. O Herói puxa a alavanca e como num passe de mágica, a parede abre. É uma porta. E todos passam por ela...
•Após colocar o primeiro ladrilho Dungeon: Um dos Heróis diz que o mago tinha razão, isso agora é um calabouço.
•Ao chegarem ao Workshop: Os Heróis encontram o feiticeiro Kobold chamado Klak. Com ele está o Amuleto pendurado em seu pescoço. Ele ameaça os Heróis dizendo que irá matá-los caso não saiam do seu calabouço. Os Heróis dizem que querem o Amuleto. Klak muito raivoso, diz que eles não irão sair vivos dali...
•Após derrotarem Klak: Klak num último suspiro ao cair, aciona uma pequena alavanca na parede. De uma pequena porta sai um Kobold, vai em direção e Klak entrega o Amuleto ao pequeno Kobold. “Vá meu filho, entregue ao nosso mestre!” diz Klak. O Kobold corre e sai por onde entrou e em seguida a portinhola se fecha. Os Heróis foram surpreendidos e perderam a chance de pegar o Amuleto. Após vasculharem a câmara eles acham algumas GPs. Em seguida resolvem sair do calabouço após o fracasso da sua Busca. Ao saírem da caverna, quem os espera é Dalfgan e ele diz: “Não se abalem meus bravos Heróis, teremos outra chance para pegar o Amuleto. Devemos agora nos recompor e planejar o próximo passo. Vamos para a vila de Barovia agora!”.
•Após a derrota: Os Heróis não foram felizes ao ajudar Dalfgan. E o mago foi o maior derrotado ao escolher esses Heróis para uma árdua tarefa. A Campanha para os Heróis termina.
Atualizado em 02/01/13
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fernando Wilbert
Brazil
Petropolis
Rio de Janeiro
flag msg tools
Dungeons & Dragons Boardgame – Campanha: “A primeira aventura de nossas vidas.”
CENÁRIO 5: Sem opções.
OBJETIVO: Encontrar o Amuleto.
NÚMERO DE HERÓIS: 5.
COMPONENTES:
•Ladrilhos Dungeon: Start, Strahd’s Cript e Dark Fountain.
•2 ladrilhos Cavern Edge.
•Vilão Strahd e Flesh Golem com o seu cartão.
•Marcador de Amuleto Feywalk e de Portrait.
PREPARAÇÃO:
•Embaralhe todos os ladrilhos Dungeon.
•Pegue o ladrilho Strahd’s Cript e inicie a pilha.
•Pegue 9 ladrilhos Dungeon aleatórios e coloque em cima da pilha.
•Pegue o ladrilho Dark Fountain e coloque em cima da pilha.
•Pegue 9 ladrilhos Dungeon aleatórios e coloque em cima da pilha, completando a pilha.
•Coloque os ladrilhos restantes de lado.
•Coloque o ladrilho Start na mesa e inicie a busca.
REGRAS ESPECIAIS:
•Ao encontrarem a Dark Fountain: compre uma carta de Monstro e coloque os 3 Monstros dessa carta. Caso não tenha as 3 miniaturas, compre outra carta de Monstro e complete o grupo.
•Ao encontrarem a Strahd’s Crypt: coloque o Vilão Strahd em cima do caixão e coloque o Flesh Golem pegando a ficha dele. Feche a cripta com os Cavern Edge. Coloque o Amuleto debaixo da Miniatura de Strahd. A partir de agora cada herói na Fase do Vilão compra uma carta de Encontro quando não fizer um ataque.
•Vitória: os Heróis vencem matando o Vilão Flesh Golem.
•Derrota:
os Heróis perdem a Campanha se morrerem.
LEIA:
•Introdução: Chegando a vila de Barovia, os Heróis e Dalfgan foram à estalagem e se reuniram num dos quartos dos Heróis. O mago iniciando a conversa, disse que o Conde Strahd está envolvido e que Klak era um dos seus lacaios. Um dos Heróis disse que numa busca recente encontraram um jovem vampiro chamado Strahd e o mataram. O mago coçou o queixo ficando pensativo e falou: “O jovem que vocês mataram, simplesmente era o filho do Conde Strahd! E o Conde deverá vingar a morte do seu filho. Isso vocês podem ter certeza.” Os Heróis ficaram olhando um para o outro e Dalfgan continuou dizendo que o maior problema é reaver o Amuleto para impedir que Ashardalon seja controlado. Vocês deverão voltar ao castelo Ravenloft e pegar o Amuleto de Strahd e sem falhas dessa vez. Eu vou até Longbridge encontrar Mansaru. Ele é o mago chefe do meu clã. Eu vou contar a ele o que está acontecendo, pedirei conselhos e ajuda para impedir que as sombras caiam sob a região. O mago se despediu dos Heróis e disse a eles que manterá contato. Após a saída do Mago, comeram e beberam na taberna. No dia seguinte se prepararam e partiram mais uma vez para o castelo. Como já sabiam que o Castelo estava fechado, foram para a porta que haviam utilizado anteriormente, mas estava fechada. Dois Heróis forçaram a porta e ela cedeu. Desceram as escadas entraram no calabouço, iniciando mais uma busca...
•Ao chegarem à Dark Fountain: Os Heróis encontram uma Fonte. Logo em seguida ouvem um forte barulho. Ficam apreensivos e... Surgem 3 Monstros!
•Ao acharem a cripta de Strahd: Os Heróis encontram a cripta de Strahd. Strahd olha para os Heróis ameaçadoramente dizendo: “Vocês mataram o meu filho e nunca irei esquecer-me disso. Vocês estão condenados a morrerem aqui. Vou trazer alguém para acabar com vocês de uma vez por todas”. Uma porta secreta se abre. Com um chamado de Strahd, surge um Flesh Golem nada amigável...
•Após derrotarem o Flesh Golem: Após a árdua batalha, os Heróis derrotam o Flesh Golem. Strahd que observava tudo, disse que eles tiveram muita sorte em derrotar o Flesh Golem. Os Heróis partem para cima dele para pegar o Amuleto de Feywalk. Mas com um poder sobrenatural fala algumas palavras numa língua desconhecida e sem mais nem menos, surge uma névoa que envolve todos os Heróis ficando todos paralisados. Com uma risada, Strahd desaparece da Cripta levando o Amuleto. Após alguns minutos, os Heróis começam e a se mover. Eles vasculham toda a câmara e encontram um retrato. Um dos Heróis diz: “É o retrato de Cassi! Devemos avisar imediatamente Sir Randarg! Ela pode estar em perigo”. Os Heróis então correram para a saída do calabouço. Do lado de fora já havia anoitecido e sob o luar vêem um vulto no céu. É um grande Morcego. Um dos Heróis diz: “Olhem deve ser Strahd! Parece que está indo em direção à vila. Acho que vai para a casa de Sir Randarg. Vamos rápido, não percamos tempo!”.
•Após a derrota: Os Heróis não conseguiram recuperar o Amuleto e sucumbiram ao Flesh Golem. A Campanha dos Heróis termina aqui.
Atualização 06/01/13
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Igor Mascarenhas
Brazil
Teixeira de Freitas
Bahia
flag msg tools
badge
Avatar
mbmbmbmbmb
Já não está mais na wishlist e sim na minha coleção. Irei testar as aventuras daqui em breve.
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.