Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

A Game of Thrones: The Board Game (Second Edition)» Forums » Sessions

Subject: A segunda batalha por Westeros rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Olá, pessoas!

Ontem o Jorge, o Lauro e o Gabriel foram lá em casa para uma partida de Game of Thrones: the Board Game. Participaram os Baratehons (Jorge), o Lannisters (Lauro), os Greyjoys (Gabriel) e os Starks (eu).

De começo os Baratheons expandiram rapidamente em direção ao oeste, para o continente, e tomou Storm's End e King's Landing antes de os Starks sequer terminarem de tirar as roupas para calor do armário para poderem descer para o sul.



O novato no jogo, o Lauro, foi cuidadoso com os Lannisters, optando por um crescimento lento, sempre deixando localidades bem protegidas atrás de si. O Gabriel aprendeu a lição do jogo anterior, e mandou os Greyjoys para os mares do sul, bloqueando completamente a rota marítima dos Lannisters.

O acelerado processo de conquistas dos Baratehons foi o algo que os prejudicou, já que não conseguiram finalizar o domínio sobre 7 castelos e/ou fortalezas (chegaram a 6) antes de serem atacados pelos Lannisters e pelos Starks. Os Lannisters tomaram King's Landing, enquanto os Starks assumiram o controle de Harrenhal e planejavam um ataque naval em Dragonstone, o qual nunca ocorreu.



Os Greyjoys foram batidos em Riverrun pelos Lannisters, mas pelo mar assumiram o controle de Highgarden e Sandstone, enquanto os Baratheons sobrepujavam as defesas de Sunspear. Houve rumores de um grande batalha a ocorrer em Dorne entre os Greyjoys e os Baratheons, no entanto, era ao norte de Dorne que houveram outras duas escaramuças entre os Starks e os Baratheons, ambas vencidas pelos Starks. Porém vitórias vieram para os Baratheons, que cortaram as forças dos Lannisters em duas, isolando aqueles em King's Landing daqueles em Casterly Rock.

Houve preparação com o movimento de tropas dos Starks nas Barrowlands, o que manteve em prontidão as forças dos Greyjoys em Cape Kraken e em Greywater. No entanto, a demora em realizar um ataque dos Starks permitiu que navios saíssem de Pyke e inchassem as hostes dos Greyjoys ao sul, onde estes dominaram, em uma marcha dupla de poder irresistível, primeiro Bitterbridge e depois Oldtown.

Afinal uma família conquistou a supremacia em Westeros: glória aos Greyjoys!



************

Foi uma partida que não posso definir como "atípica", posto não termos ainda uma definição do que seja uma partida "típica", mas, em todo caso, esta foi certamente bem diferente do jogo anterior. Não houve uma única mudança nas posições iniciais na linha do trono e nas outras, pois nenhuma carta "Clash of Kings" apareceu.

Com um pouco mais de cuidado em se expor, os Baratheons (Jorge) teriam vencido: bastava terem dominado 5 castelos e/ou fortalezas e esperado para realizar uma conquista dupla, tal aquela feita pelos Greyjoys que finalizaram a partida.

Foi curioso que os Starks (eu) venceram todas as batalhas em que participaram e mesmo assim, nunca estive perto de ganhar - o que mostra a importância de saber onde e quando lutar, não só brigar pela diversão (e é divertido!).

Continuo na crença de que o sul sem os Tyrell e os Martell é um grande presente primeiro para os Baratheons, depois para os Lannisters. Os Greyjoys só puderam se aproveitar dos brindes do sul devido, em grande parte, ao tímido crescimento dos Lannisters. Entretanto, vale destacar que os Greyjoys superaram um grande problema: o de não poderem usar nenhuma das ordens especiais (as com estrela), incluindo, claro, a Marcha +1. Impressionante e que sirva de exemplo para quem for querer reclamar de algo parecido em partidas futuras!

Usamos desta vez as cartas de "Tides of Battle", que dão uma graça (e um drama) diferente às batalhas, mostrando bem as incertezas das lutas (e a conquista das cidades "do computador", como foram chamadas pelo Gabriel, torna-se mais problemático).

Enfim, uma outra partida divertida, tensa e bem legal!

*************

E foi isso!

Abs,
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.