Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Arkham, 19 de fevereiro de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

"As filhas da mata me falam do mal que reside além do colina do mundo. Elas o sente, mas não o compreendem. É o inatural. Apontaram-me o caminho por entre os olmos torcidos, que os animais evitam. Ontem não fui capaz de invadir a escuridão folhosa. Mas se eu, uma xamã da tribo, rejeitar a passagem da mata, quem poderá trilhá-la?"

Extrato do diário de Akachi Onyele.


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror

Investigadores: Lola Hayes, a atriz (Libonati), Jim Culver, o músico (Libonati), Irmã Mary, a freira (Leo), Hank Samson, o fazendeiro (Pedro) e Akachi Onyele, a xamã (eu)

Grande Antigo: Ghatanothoa




Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Derrota


Momentos especiais: A visão de Lola. Os terrores de Dunwich.

Descrição: Akachi seguiu para falar com os espíritos das matas. Era uma floresta antiga, desconhecida, porém as vozes ressoavam em notas familiares e o segredo que expuseram exigia sacrifício, algo a que estava acostumada. Seguiu pelo caminho indicado, seguindo para além de onde as folhas sussurravam.

Lola Hayes, com uma vida treinada para viver sob diversos tipos de máscaras, soube ver além dos disfarces. Entrou no palácio dos espelhos, empurrada pela curiosidade, sentido o tremor íntimo de antes das cortinas abrirem. A forma umbrosa coalesceu diante dos olhos de Lola, que era incapaz de fechar os olhos. Então nunca mais viu nada mais, o horror queimando da retina até sua alma, deixando somente uma casca vazia e um grito mudo.

Hank Samson, com sua adorável cabeça-dura, enfrentava os perigos da melhor maneira para se manter humilde e correto: sem saber que eram perigos. Mas até mesmo sua jovial alegria em tudo que fazia começou a esmorecer quando as histórias das pessoas eram repletas de sussurros e as conversas discutiam assuntos de coisas das sombras que não agradavam Samson.

Os assentos vazios na missa incomodavam Irmã Mary, porém a ausência não eram a razão do incômodo e, sim, o motivo das lacunas que a cada dia cresciam: famílias fechando suas casas com tábuas e indo tentar a vida em outro lugar. Alguns falavam de seus receios e intenções, outros apenas... sumiam. O padre Michael dizia que o rebanho podia se espalhar pelo campo, mas o rugir da tempestade sempre o trazia de volta. Mary também achava que sua apreensão era mal-compreendida pelo padre: o temor não advinha do rebanho solto no pasto, era, sim, da tempestade. Samson, no entanto, era um esteio em tempos turbulentos e jamais faltava. Mary gostava de ouvir música no parque e Samson a acompanhava.

Jim Culver não tocava o trompete para obter a aprovação do público, mas não recusava os aplausos. A audiência minguara, a cidade sofria. É neste momento que a música se faz necessária - na alegria até o vento canta. Tentava uma melodia mais animada, contudo ela soava falsa e Culver desistiu dela. O clima pedia um pouco de blues e foi o que tocou.

A noite, afinal, aproximava-se.



*********************

O jogo começou desgraçado: um portal e um monstro surgindo no primeiro encontro do jogo. E no 3o turno a Lola encontrou a visão de Ghatanothoa e foi devorada pelo terror. Jim Culver assumiu seu lugar e não fez feio. Hank Samson não ficou reduzido ao papel de brigão da cidade, ocupando-se da tarefa de selar os portais. A Irmã Mary, por aquelas vias estranhas dos jogos, era a mais poderosa combatente - tinha o Senhor ao seu lado afinal. Mas o movimento um tanto restrito dela impediu-a de despachar mais ameaças, ainda mais quando falhamos com um Rumor e os tumultos pelas ruas cobravam o dobro do movimento para usar as ruas.

Dunwich manteve-se pelo jogo todo infestada de atividade e pelo meio da partida o próprio despertou lá e, por duas vezes, adiantou a Trilha de Destruição do Ghatanothoa e foi diretamente responsável pelo despertar adiantado. Conseguimos 4 portais selados e a Irmã Mary já tinha pistas suficientes para selar outro, mas encontrou o maior desafio de sua vida: andar duas quadras. E não houve força na Terra ou do céu que fizesse ela chegar até o portal para Outra Dimensão.

Ghatanothoa despertou enquanto Mary andava desolada pelas Terras dos Sonhos (sem um portal para sair de lá). O Hank já tinha pistas suficientes para selar um portal, de Carcosa Perdida, mas estava a meio caminho de sair no momento do despertar.

Houve ainda alguma luta (não épica), mas Ghatanothoa foi levado somente até a metade de seus pontos de Destruição quando o último dos investigadores caiu.

Nova derrota. Mas ainda não era a última.

Suspense...

Abs,
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.