GeekGold Bonus for All Supporters at year's end: 1000!
7,939 Supporters
$15 min for supporter badge & GeekGold bonus
21 Days Left

Support:

Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb
Olá, pessoas!

Ontem dei uma chance ao Space Hulk: Death Angel em minha primeira missão solo (joguei sempre antes com outros).

Então lá fui eu desafiar os genestealers com minha equipe de soldados:

Irmão Leon
Irmão Valencio
Lexicanium Calistarius
Capelão Raziel
Irmão Claudio
Irmão Goriel

Eu escolhi as três duplas e logo de cara, quando a missão começou, vi que tinha cometido um erro: todas elas tinham uma carta que só tem função de houver marcadores de suporte nas cartas dos soldados, mas nenhuma das outras cartas dava tais marcadores aos soldados. Ou seja, ao invés de 9 cartas eu tinha realmente disponível 7 (uma das que pedia marcador de suporte o fazia para ter um efeito maior, porém mesmo sem o marcador ainda tinha efeito). Inteligente de minha parte.

Bem, como a inteligência militar não deve ser maior que a minha, então faz até sentido que mandem uma equipe que não se encaixa lá muito bem. Assim os seis soldados entraram na espaçonave.

O Irmão Leon se posicionou ao lado d porta, de forma a entupi-la com explosivos. Os demais estavam ali só cobrir as ações dele e, se possível, não serem mortos pelos genestealers. Foi quase - quase - perfeito. Não fosse o Irmão Valencio ser pego e morto por dois genestealers. A primeira baixa. No entanto, os outros cinco passaram para as Catacumbas e os explosivos fizeram sua parte ao destruir todos os alienígenas que os perseguiam.

Nas Catacumbas os soldados moveram suas posições de forma que o Irmão Leon novamente trabalhasse na porta seguinte, e ele, estando no meio da linha de soldados, seria capaz de auxiliar os demais com fogo de cobertura, algo particularmente efetivo considerando que ele ataca três vezes ao invés de somente uma vez.

Como na sala anterior, a missão prosseguiu dentro do aceitável: o Irmão Goriel caiu vítima dos incessantes ataques dos genestealers, mas os outros quatro conseguiram prosseguir. Novamente a entrada foi explodida com grande precisão e encerrou a sanha assassina de vários das criaturas além de lhes barrar o caminho.

Os soldados chegaram até a Capela da Ira de Baal onde a situação saiu totalmente de controle. Até então os poderosos ataques do Irmão Claudio e do Irmão Leon estavam bastante efetivos e isto, conjugado com as detonações precisas das portas, permitiu um avanço preciso e relativamente seguro. Porém na Capela as criaturas vieram em hordas ainda maiores e começaram a cercar e pressionar as posições dos soldados.

O Irmão Leon teve trabalho para chegar até a porta e não pode deixá-la tão bem armada como das vezes anteriores. A retaguarda era acossada a todo momento e o Capelão Raziel foi morto pelas criaturas. O Irmão Claudio, vendo a situação periclitante, deu sua temível carga heroica, lançando destruição aos genestealers, todavia foi também seu ato final, pois sua armadura e seus armamentos entraram em colapso, destruindo-se e encerrando a vida do Irmão Claudio.

Restavam somente dois soldados e, mesmo com o sacrifício do Irmão Claudio, a Capela ainda estava tomada. Lexicanium Calistarius ordenou que o Irmão Leon prosseguisse com seu trabalho na porta e, sozinho, suportou os ataques das criaturas pelo tempo que foi possível - o suficiente para que o Irmão Leon conseguisse destravar a porta e armar os explosivos. Contudo, somente o Irmão Leon conseguiu atravessá-la - o Lexicanium Calistarius, ferido e amplamente sobrepujado, deu o comando para que a missão prosseguisse a qualquer custo e que a porta fosse selada. O Irmão Leon cumpriu a ordem e este foi o fim do Lexicanium Calistarius e um bom tanto dos genestealers que tentaram se lançar pela passagem.

Afinal o objetivo da missão estava próximo: o Irmão Leon encontrava-se na Estação de Bombeamento de Toxinas, que antigamente servia para livrar a gigantesca Space Hulk dos detritos e substâncias tóxicas produzidas pelas espaçonave e por seus ocupantes, e agora serviria para usar seus sistemas de escaneamento para usar as toxinas como armas contra a ocupação dos genestealers. Isso só exigia algum tempo...

O Irmão Leon começou a ativar o sistema e, pelo canto do olho, viu que os genestealers invadiam o local pelos dutos. Ele foi obrigado a dividir sua atenção entre reverter a ação do programa da Estação e defender-se das criaturas. Sua mira estava evidentemente abençoada e o Irmão Leon, mesmo sabendo que não sairia dali vivo, sentiu-se animado pela perspectiva de causar imenso dano aos genestealers malditos - bastava ele terminar de reprogramar o sistema.

Porém quando uma garra capaz de perfurar o aço reforçado de sua armadura penetrou-lhe nas costas - um ataque surpresa de um genestealer que surgiu pelo grade do chão -, a dúvida instaurou-se. A fé mantinha o Irmão Leon concentrado, e com alguns disparos sem mira que serviu para assustar, talvez houvesse tempo. Talvez... Mas não houve. Pelo buraco outras criaturas invadiram e o Irmão Leon foi derrubado e morto. Sua mão ainda estava nos controles do painel, mas não havia mais um corpo ligado à ela.

A missão falhara.

Eu acreditei, até a Capela, que poderia vencer. O Irmão Claudio estava enlouquecido em sua fúria: ele tem um ataque especial que pode matar até 3 criaturas e, em nenhuma vez, tal golpe deixou de ser eficiente: usualmente ele derrubava dois ou três. O aproveitamento do ataque do Irmão Leon também esteve excelente.

Claro que alguns dos outros soldados tiveram que ser sacrificados para que esses permanecessem de pé, mas é assim que a coisa é. Além disso, por duas vezes, o evento de uma Rota Secreta veio (colocando dois marcadores na porta), o que foi bastante útil.

Porém, na Capela quando de quatro fui reduzido para 1 soldado, sabia que a chance minguara para quase nada. Mas já que estava ali, queria ver até onde eu iria. O evento de Novo Fôlego (se rolar um 0 durante a defesa contra os genestealers, considere uma defesa bem-sucedida) veio e salvou o Leon ainda na capela! Tinha 3 genestealers e eu rolei 0.

Assim o Leon chegou até a Estação e ali havia 14 genestealers para serem enfrentados. Bastava destruir todos! Fácil. A sala, no entanto, permite que, ao ser ativado o painel de controle, que role-se um dado e um número igual ao do dado seja removido de quaisquer das pilhas de genestealers. Eu ativei e rolei um 5! Excelente. Faltavam só 9 agora.

Três vieram com o primeiro evento, mas o ataque do Leon matou dois e ele conseguiu se defender do último. Faltavam 7. Novo evento e mais 4 genestealers em cima do Leon. Três diante dele e 2 pelas costas. Não havia como atacar. Então restou-me ativar novamente o painel. Rolei 2 e tirei os dois últimos genestealers da pilha. Era só lidar com os 5 que estavam ao redor do Leon para vencer. Primeiro, entretanto, eu tinha que me defender: rolei 4 e 5! Ainda vivo!

Hora de atacar: rolei 3 ataques e matei somente 1. Hora de defender: rolei 3 para os da frente, e Leon se defendeu. Porém com uma rolagem de 1, os das costas fizeram o trabalho e eliminaram o Leon.

Assim, fiquei a quatro genestealers de vencer.

Gostei de jogar o Death Angel solo, é rápido (uns 40 minutos) e emocionante. Certamente farei mais vezes.

E foi isso!

Abs,
6 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.