Recommend

Thumb up
 Hide
12 Posts

Android: Netrunner» Forums » General

Subject: Comunidade Portuguesa - Portuguese Players rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Boas pessoal,

Criei um grupo no Facebook para jogadores de Android: Netrunner em Portugal, para que se possam combinar jogos, discutir estratégias, trocar ideias...

O grupo chama-se C0RP H4CK3RZ e podem aceder ao mesmo aqui: http://www.facebook.com/groups/c0rp.h4ck3rz/

Ainda está no início e esperam-se todos os jogadores ou possíveis interessados neste jogo que já é um clássico.

1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Liam
Scotland
flag msg tools
admin
badge
I am BGG's official honey trap
mbmbmbmbmb
Moved to Android: Netrunner: General.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Phelan
Portugal
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu mudava-lhe o nome. L33tsp34k não assenta muito bem no universo do jogo. E eu pelo menos sinto-me relutante em juntar-me a uma comunidade com esse nome.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Phelanpt wrote:
Eu mudava-lhe o nome. L33tsp34k não assenta muito bem no universo do jogo. E eu pelo menos sinto-me relutante em juntar-me a uma comunidade com esse nome.

Boas,

É apenas um nome, ninguém vai usar l33tsp34k, penso eu... e faz parte do universo do jogo, ou pelos menos parte, do que se tem visto das novas cartas:

Já agora, também jogas?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Phelan
Portugal
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Ainda não. Fiz preorder na Maelstrom Games, e a coisa não está famosa...
Onde compraste o jogo?

2X3ZB9CY é l33t? Não consigo perceber o que representa em inglês.

Além disso, prefiro Runners a Hackers. O segundo tem uma conotação popular negativa(apesar de eu saber que a palavra não significa isso tecnicamente), e o primeiro é mais parecido com o cyberpunk de onde surgiu a ideia.

Eu tinha ideia que isto já tinha sido discutido cá: ... just read the cards without playing and ...
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu comprei o meu pela Planet on Games (http://www.planetongames.com), mas acho que já esgotou, outra vez...
Em relação à Maelstrom Games, cuidado porque parece que essa loja está em falência técnica, segundo constam alguns boatos.

O conceito leet não é só a substituição de letras por números, isso é o leetspeak. Conforme entrada da Wiki:
The term leet is also used as an adjective to describe formidable prowess or accomplishment, especially in the fields of online gaming and in its original usage, computer hacking.

Números de série, código binário, versões (como os ICE da HB), alphas e betas... tudo isso é leet, no meu entendimento.
A utilização de leetspeak já depende... há quem use só para ser troll e há quem use por ser giro. Eu usei pela segunda opção, só isso.

O termo Hacker já advém desse segmento do Youtube que coloquei.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Phelan
Portugal
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Meh. :| Não vejo como é que números de série, etc podem ser "formidable prowess or accomplishment, especially in the fields of online gaming and in its original usage, computer hacking".

Mas sendo o criador do grupo, escolhes o nome que quiseres. Talvez me junte se não arranjar sítio melhor para discutir o jogo em português, quando começar a jogar.

Estava apenas a dar a minha opinião, baseada no muito cyberpunk que li, e no que li sobre o jogo.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Boas,

Eu ia continuar a responder mas,

Phelanpt wrote:
Talvez me junte se não arranjar sítio melhor para discutir o jogo em português, quando começar a jogar.

É muito simples, se consegues fazer melhor então faz tu mesmo.
Compra o jogo, cria um grupo, escreve umas reviews, faz demonstrações. Por mim estás à vontade, eu não procuro protagonismo pelo contrário, quanto menos trabalho sobrar para mim, melhor.

Força nisso!
Quando organizares um torneio diz qualquer coisa, pois vou querer participar.

E eu nunca li nada cyberpunk, não sei quem é o William Gibson nem a Lady 3Jane. Será este um nome l33t?!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Phelan
Portugal
flag msg tools
mbmbmbmbmb
oDESGOSTO wrote:
E eu nunca li nada cyberpunk, não sei quem é o William Gibson nem a Lady 3Jane. Será este um nome l33t?!

Se não estás a ser sarcástico, vale a pena ler.

Quanto aos torneios, sou capaz de fazer algo, sim. Para já duvido que tenhamos pessoal suficiente na mesma localização, por isso só se fosse online. Se houver interessados, organizo com vontade.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Nuno Silva
Portugal
Corroios
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
oDESGOSTO wrote:

O conceito leet não é só a substituição de letras por números, isso é o leetspeak. Conforme entrada da Wiki:
The term leet is also used as an adjective to describe formidable prowess or accomplishment, especially in the fields of online gaming and in its original usage, computer hacking.

O nome da carta que referes é um número de série...

desde quando é que isso é leet?

Alem de que, conforme tu dizes... o nome que escolheste é leetspeak (aliás... até é um leetspeak bastardo, uma vez que usas muitas letras "certas")

já agora... se o grupo é para discutir o jogo em português que tal algo em português? pelo menos parcialmente... para um nome em inglês vai-se para um tópico em inglês.

Não é fácil, pois somos bombardeados diariamente pelos meios de comunicação nacionais com estrangeirismos e palavras em inglês, mas de certeza que se consegue alguma coisa...

edit: pessoalmente também não gosto do uso de leetspeak no titulo do grupo...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Boas,

Que eu saiba ainda não há uma versão deste jogo em Português e tão cedo não irá haver. Logo há duas hipóteses, ou se joga a versão inglesa (o que eu fiz) ou se joga a versão espanhola.
Como estou a jogar um jogo inglês, com cartas e regras em inglês, um nome em inglês para um grupo de portugueses não me choca. A mim, claro...

Já agora, se eu criar um grupo em português para o jogo M:TG, também tenho de o chamar de Grupo de Mágicos de um sítio qualquer? É que tenho visto alguns com a palavra "Magic", que até agora ainda não foi introduzida num dicionário português.

Mas isto é o procedimento normal no nosso país, criticar sempre e dizer que se fazia melhor.
Eu já escrevi antes, criem um grupo de jogo ou discussão ou o que seja melhor e metam aqui o link ou enviei-me por PM ou outro meio que terei todo o gosto em participar. Isso e jogar, claro!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Carlos Saldanha
Portugal
Loures
Lisboa
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Boas,

Perdoem o double-post mas é importante.

Decidimos optar pela mudança do nome do grupo do Facebook.
Apesar de gostarmos do nome inicial, esse nome era algo difícil de se transmitir a uma outra pessoa sem o respectivo link.

Como tal optámos por um nome mais fácil e também engraçado (talvez até mais do que o original), e o nome é CodeBusters.PT

Fica o link: http://www.facebook.com/groups/CodeBusters.PT/

Espero que tenham ficado mais satisfeitos com este novo nome para o nosso grupo!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.