Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
18 Posts

BoardGameGeek» Forums » Gaming Related » Trades

Subject: Dezembro 2012 - Math Trade de Noel (ou MT do Fim do Mundo) - FÓRUM rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
thumbsupBem-vindos a décima quinta Math Trade brasileira que eu organizo aqui no BGG - Math Trade de Noel (ou MT do Fim do Mundo)!!! thumbsup

A maioria de vocês já conhece o procedimento, mas para quem é novo em Math Trades esse é o tópico para discussões gerais sobre essa edição Math Trade! Fiquem a vontade para postar dúvidas e comentários aqui e conversar sobre essa nossa nova edição e tirar dúvidas em geral! Não esqueça de assinar (subscribe) esse fórum para ser notificado das novidades

Datas limite da Math Trade
VIDE ANÚNCIO OFICIAL ABAIXO
Boas trocas!

Como já é praxe, é obrigatório a utilização do sistema de trocas do BGG. (Se alguém teve problemas em edições passadas de pessoas que NÃO aceitaram as propostas do sistema TRADES e não me notificaram, favor notificar para que as providências cabíveis sejam tomadas)

http://www.boardgamegeek.com/trade

Para tanto ao listar um jogo na Math Trade, você deverá marcar esse jogo como "for trade" no status do jogo na sua coleção.

Dessa forma ao ser publicado o resultado oficial (results summary), será necessário apenas clicar no nome do usuário ao lado do jogo trocado / a trocar para ir para uma janela aonde deverá ser marcado o jogo a ser trocado e prosseguir com a proposta de troca. A outra parte aceita a proposta e com a conclusão da troca ambas as partes poderão dar a sua avaliação da troca, descrevendo ali qualquer por menor ou problema que ocorra, bem como elogiar boas trocas e classificar os feedbacks como positivos, neutros ou negativos.

Dessa forma cada usuário passará a ter um registro mais preciso de todas as suas trocas, consolidando o feedback e a base de dados que deverá ser consultada para ver se trocar com determinado usuário é confiável ou não.

Cada usuário terá seu feedback acessível como nesse exemplo:
http://www.boardgamegeek.com/trade/feedback/14922

Quaisquer dúvidas sobre o sistema, basta perguntar aqui no fórum!

Já estamos usando há muito tempo o sistema de Trades, então ao montar suas listas de desejos vale a pena ir no perfil de um usuário que você não conheça para ver o tipo de feedback que ele já teve e conhecer um pouco melhor quem poderá estar trocando com você.

ATENÇÃO

Caso você tenha participado da última edição e alguém com quem você tenha realizado trocas não tenha aceitado a proposta do sistema TRADES - impossibilitando o feedback da troca (mesmo que a troca tenha sido realizada), por favor me avisem para que eu possa tomar as providências descritas nas regras.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Datas limite da Math Trade:

1 Adições a lista de trocas: até Quinta-feira, 06/12/2012 as 09:59 ginger

2 Entrega da lista de desejos: até Quinta-feira, 13/12/2012 as 09:59 nutmeg

3 Resultado final oficial da Math Trade: Quinta-feira, 13/12/2012 ainda pela manhã pepper

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
faltando 4 horas para o final do prazo

# MISSING 35 WANTS (7%) FROM 8 USER(s) (10.9%):
# DanielCG (1)
# DieHunter (3)
# Erivelton (1)
# gi2k15 (4)
# juniorns (1)
# keraunos (4)
# Piraja (14)
# ricardocabelo (7)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
http://bgg.activityclub.org/olwlg/trades-summary.cgi?listid=...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
andre costa
Brazil
Brasília
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Pergunta bem básica: existe a possibilidade de terminar com algum jogo que eu NÃO tenha listado como aceitável?

Exemplo: Aceito trocar A (meu jogo) por B, E, ou W. Mas para o bem de todos (e para felicidade do programa) eu acabo recebendo C, já que assim seria garantida uma quantidade maior de trocas...

Isto é possível? Creio que não né!! =)

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
boletocosta wrote:
Pergunta bem básica: existe a possibilidade de terminar com algum jogo que eu NÃO tenha listado como aceitável?

Exemplo: Aceito trocar A (meu jogo) por B, E, ou W. Mas para o bem de todos (e para felicidade do programa) eu acabo recebendo C, já que assim seria garantida uma quantidade maior de trocas...

Isto é possível? Creio que não né!! =)

A resposta curta é NÃO.

A Math Trade é concebida como um sistema "risk free", ou seja, sem risco de você receber algo que você queira (que tenha adicionado a sua wish list). No exemplo acima você só correria o "risco" de receber itens B, E OU W pelo seu item A - são as únicas possibilidades levadas em conta pelo algoritmo quando ele fecha as cadeias de troca.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Eduardo Felipe
Brazil
Rio de Janeiro
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu não estou conseguindo visualizar os itens que eu adicionei para troca. Na minha wantlist. E só estou conseguindo visualizar 22 itens...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
eduardofelipe wrote:
Eu não estou conseguindo visualizar os itens que eu adicionei para troca. Na minha wantlist. E só estou conseguindo visualizar 22 itens...

O OLWLG tem que ser sincronizado com a Geeklist manualmente, o que é feito uma ou duas vezes por dia. De qualquer forma, na janela apropriada para envio das wish lists todos os itens estarão lá!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Cesar Puga
Brazil
FLORIANOPOLIS
SC
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Tenho uma duvida de newbie...
Como fica o frete? Por conta de quem envia? Entao nos casos de troca de um jogo por grana o vendedor do jogo que paga o frete... Certo?
Obrigado!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Mike_Bonn wrote:
Como fica o frete? Por conta de quem envia?

Isso, a responsabilidade de arcar com o frete do jogo é de quem envia!

Mike_Bonn wrote:
Entao nos casos de troca de um jogo por grana o vendedor do jogo que paga o frete... Certo?

Correto
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
akikazu takeuchi
Brazil
Tangará da Serra
Mato Grosso
flag msg tools
mbmbmbmbmb
feito

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Rodrigo M. Corrêa
Brazil
Belo Horizonte
MG
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Resultados??? surprisesurprise

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
andre costa
Brazil
Brasília
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Deu lag! snore
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
RENATA PEREIRA FERRO GIL
Brazil
Osasco
São Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Só eu que achei estranho o fato de que mais da metade dos itens terem sido rejeitados?

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Leonardo Prunk
Brazil
Brasília
DF
flag msg tools
"Men of broader intellect know that there is no sharp distinction betwixt the real and the unreal"
badge
mbmbmbmbmb
re_gil wrote:
Só eu que achei estranho o fato de que mais da metade dos itens terem sido rejeitados?

É comum isso acontecer. Se quiser muito algum item que não foi trocado ainda existe a possibilidade de tentar negociar por fora mesmo uma compra com a pessoa depois por geekmail, etc.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Flavio Jandorno
Brazil
Rio de Janeiro
RJ
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
re_gil wrote:

na verdade isso é comum, por vários motivos, dentre eles o amadurecimento da Math Trade, épocas de muito arrocho alfandegário e valorização cambial (aonde a percepção de valor das pessoas aumenta) e por sazonalidade.

No início (em 2009) nossas math trades tinham percentuais de trocas generosos (para os padrões internacionais) e tínhamos em média 47% dos itens trocados, com o passar do tempo as pessoas foram entendendo melhor o sistema, tentado maximizar suas trocas e esse percentual passou a ficar mais próximo ao que acontece nas Math Trades internacionais (algo entre 20-30% dos itens trocados). A última (em Setembro) teve 28,8%, essa agora teve 23,1% de trocas.

Se você reparar, nessa edição, muitos itens que foram muito desejados tiveram listas submetidas em branco, o que ajuda em muito derrubar o percentual de trocas totais.

Se compararmos essa edição de natal com a edição de natal do ano passado, melhoramos um pouco, pois na do ano passado foram apenas 20,6% de itens trocados.
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Marcelo Paschoalin
Brazil
Santo André
SP
flag msg tools
designer
badge
mbmbmbmbmb
Em tempo, Flavio, muito obrigado por organizar mais uma Math Trade. Sem esforços assim, tantos jogos não mudariam de mãos e não poderíamos conhecer coisas novas.thumbsup
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Fagner Eurogamer
Brazil
São Paulo
SP
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eu acabei não trocando nenhum dos 15 itens, mas ainda assim é sempre divertido participar de uma Math Trade. Valeu Flávio!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.