Recommend
3 
 Thumb up
 Hide
5 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Nova Iorque - 26 de janeiro de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb

"Eu sei que o que relatarei a seguir não será aceito por todos aqueles da Agência que o lerem. Talvez até mesmo isso me renda uma avaliação psiquiátrica em conjunto com uma licença sem previsão de retorno. É um risco que tenho que correr, pois se a verdade tem custo, sou obrigado a pagá-lo. Pois o que testemunhei, não pode ser descrito de maneira diferente que aquela em que o exótico e o inexplicável unem-se numa forma túrgida de horrores e absurdos que, para os olhos ainda embaçados daqueles que até hoje só viram a limitada realidade de nossa dimensão tridimensional de componentes concretos, moldados por elementos conhecidos pela química e física do homem. Não é de nada disto que falarei nas páginas seguintes. Escreverei sobre espaços do universo onde os terrores dos pesadelos dormem num sono vigilante, faminto, sem jamais morrerem, pois não estão vivos no sentido que compreendemos."

Extrato do relatório de Roland Banks.

ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror

Investigadores: Akachi Onyele, a xamã (Gustavo), Agnes Baker, a garçonete (Gustavo), Mark Harrigan, o soldado (eu) e Roland Banks, o agente federal (eu)

Grande Antigo: Chaugnar Faugn, com o arauto Tulzscha

Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Vitória por portais selados (28 pontos)

Momentos especiais: Agnes Baker, a matadora de monstros. Akachi Onyele e seus incríveis cinco portais selados. As muitas pistas que conduziram os trabalhos de Roland Banks. Os muitos Rumores que cercaram Arkham.

Descrição: Animados com a vitória anterior, preparamos o jogo para enfrentarmos Chaugnar Faugn, com o arauto Tulzscha ajudando-o com seus cultistas furtivas e que destroem os selos que mantêm os portais bloqueados. Ao nosso lado havia uma Instituição - a Universidade Miskatonic. A Universidade tem vários usos (permite realizar uma viagem em veículo fretado que o leva de pronto para qualquer lugar onde esteja a Expedição de Miskatonic; serve para ter acesso aos registros e biblioteca de Miskatonic), mas não chegamos a usar nada disso, porque é preciso gastar recursos que eram necessários, a princípio, para os objetivos pessoais de alguns dos investigadores e, depois, por impossibilidades gerais.

Nesta partida, a Agnes, que vem de uma linhagem de bruxas de sangue poderoso, valeu-se de uma mistura de feitiços e armas para se tornar o terror dos monstros, particularmente em Dunwich, aonde ela foi para impedir que as criaturas, incluindo o próprio Mago Whateley. Enquanto isso, a Akachi e o Roland coletavam pistas para agir contra os portais abertos em Arkham. Em verdade, a Akachi, com seus rituais secretos e sendo uma Guardiã do Véu, praticamente não saía dos Outros Mundos, buscando fechá-los e selá-los quando podia.

Uma parcela de azar e sorte esteve mesclada logo de começo, quando três portais - seja por encontros ou por Mythos abriram onde estavam investigadores. Isso foi o azar - a sorte foi que os afetados foram a Akachi (que tinha que fechar portais devido ao seu objetivo pessoal), o Mark (que não era atrasado por isso) e o Roland, que tinha pistas para selar o portal no qual entrou sem querer.

O Mark Harrigan andava pela cidade procurando pelos furtivos cultistas, alguns dos quais, ele veio a descobrir, pertenciam não a raça humana e, sim, à uma terrível raça híbrida de homem com serpentes. Era difícil encontrá-los, mas, quando ocorria, via-se que, fosse humano ou híbrido, em nenhum caso eles eram capazes de lidar com a fúria e o treinamento militar de Mark.

Com uma boa coleção de itens - incluindo dois Símbolos Anciãos - tínhamos o controle da situação, um ponto que foi reforçado quando o Roland Banks desistiu de fazer tudo de acordo com o manual de regras e passou a valer-se de seu instinto para lidar com aqueles eventos que iam muito além de qualquer coisa que o manual mundano da Agência poderia ter previsto.

Mesmo com a eficiência dos investigadores, Chaugnar Faugn avançava em sua Trilha de Destruição, chegando cada vez mais perto de despertar seu horror em nosso mundo. Isso foi reforçado porque houveram três (!!) Rumores na partida - o Estrangulador de Southside, o Grande Ritual e Tumultos - que consumiram uma enormidade de recursos e provocaram tremendo atrasos nas ações contra Chaugnar Faugn e seus cultistas.

Perto do final havia 6 portais abertos simultaneamente, bastava 1 mais abrir para tudo ser decidido em um desesperado combate final, mas antes disto ocorrer Roland Banks conseguiu selar o último portal necessário para barrar o acesso do Grande Antigo ao planeta, frustrando assim os planos dos cultistas e mantendo o mundo, por hora, seguro.

Os cultista de Tulzscha não tiveram efeito algum, o que certamente nos ajudou para vencer com portais selados - houve dois no tabuleiro, andando livremente, mas nunca chegaram perto de um dos selos.

Na contagem de pontos, uma surpresa: havíamos batido dois recordes! Um deles, foi pessoal, da Akachi, que conseguiu acumular durante a partida 5 troféus de portais. O outro, foi do grupo, que marcou 28 pontos - superando em cinco pontos o recorde anterior. Esse total impressionante foi, em sua maior parte, devido a enormidade de 11 troféus de portais e uma multidão de monstros acumulados. Tive até de registrar o momento histórico:

E esse foi o resultado da segunda partida do dia. Haveria ainda outra!

Abs,
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gustavo Vazquez
Brazil
Curitiba
PR
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Esse foi nível vitória total - embora também tenha ficado para o último lance de dados! Nos viramos bem e o pessoal de Dunwich não atrapalhou tanto. Acho que com as novas expansões a coisa facilita um pouquinho.

Personagens muito legais, também!

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
vazquezramos wrote:
Esse foi nível vitória total - embora também tenha ficado para o último lance de dados! Nos viramos bem e o pessoal de Dunwich não atrapalhou tanto. Acho que com as novas expansões a coisa facilita um pouquinho.

Personagens muito legais, também!

Em tese, ela deveria dificultar, mas creio que um no caso do Chaugnar o certo é separar todos os cultistas e cada vez que houver um monster surge, colocar um deles no portal que teve o surge. Como tem muitos monstros por causa das expansões, é difícil sair mais de 2 cultistas numa partida - muito pouco para fazer efeito. Eu estou cogitando em separar todos os cultistas e sempre fazer isso com todos os Grandes Antigos que afetarem eles de algum modo significativo (não somente um bônus para ataque ou coisa do gênero).

Abs,

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gustavo Vazquez
Brazil
Curitiba
PR
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Faz sentido - em um monster surge -> um cultista

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
vazquezramos wrote:
Faz sentido - em um monster surge -> um cultista

Sim, eu fiz coisa similar com o Nyarlatothep. Sempre que tem um monster surge, uma das Máscaras entra no portal do surge. Posso dizer que ficou BEM melhor e mais desafiador.

Abs,

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.