Recommend
5 
 Thumb up
 Hide
3 Posts

Arkham Horror» Forums » Sessions

Subject: Arkham - 26 de janeiro de 1926 rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb

"A cada dia que passa eu fico mais estranha ao meus próprios olhos. Não aguentei mais e tive de remover todos os espelhos da casa. Era como ver uma pessoa desconhecida quando deveria ver algo tão familiar quanto a si. É aquela presença que eu sinto que me espreita. Eu não consigo vê-la, mas sei que ela está lá, como uma sombra furtiva. Meu médico garante que há casos similares na literatura médica, mas ele não sabe explicar a razão de uma deterioração do organismo em tal velocidade. Eu envelheço um ano ou mais a cada semana, já há algum tempo - eu achava que eram seis meses, mas procurei aqui quando comecei a escrever sobre essa presença invisível e vi que foi em novembro - nem três meses. É mais veloz do que pensei. E parece estar ficando mais rápido. Meu cabelo cresce assombrosamente, mas é baço, quebradiço, tal como minhas unhas. Sinto fraquezas e tremores. Eu não vejo o sifão, porém sei que estou tendo minha própria existência sugada por algum mal inominável. Quanto tempo ainda tenho antes da minha última gota de vida secar e nada restar de mim além de pó?"

Extrato do diário de Patrice Hathaway.

ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão The Lurker in the Threshold

Investigadores: Luke Robinson, o sonhador (Gustavo), Minh Thi Phan, a secretária (Gustavo), Patrice Hathaway, a violinista (eu) e George Barnaby, o advogado (eu)

Grande Antigo: Quachil Uttaus, com o arauto Lurker in the Threshold

Resultado:
Spoiler (click to reveal)
Derrota

Momentos especiais: O Terrível Experimento que deu muito errado. A pantofobia de Luke Robinson que trouxe-lhe grande desgraça; e também o momento de fúria assassina do Luke, armado com um pé-de-cabra. Minh Thi Phan e sua caçada aos monstros.

Descrição: O Gustavo queria encarar o canalha do Quachil Uttaus, mas sabendo que ele é bastante incômodo, retiramos a expansão de Dunwich e jogamos somente com o tabuleiro básico. Mas acrescentamos a expansão The Lurker in the Threshold, que seria uma ajuda inestimável durante a partida, principalmente contra um devorador de pistas como o Quachil.

Assim, logo nas primeiras rodadas, o Luke Robinson se obrigou a fazer um pacto de alma com o Aquele que Habita o Limiar para que a perseguição de Quachil sobre ele pudesse ser passada para outro. Demorou um pouco, mas logo o George Barnaby e a Minh Thi Phan também fizeram pactos, mas, inicialmente, ambos fizeram o pacto da aliança. Somente a Patrice Hathaway se manteve de fora dos tratos feitos com Aquele do Limiar.

A habilidade de inspirar da Patrice permitiu que a Minh e o Luke pudessem selar portais, e ela mesmo fez o mesmo. Porém, isso causou, claro, uma falta de pistas, e o acossamento de Quachil fez-se sentir ainda mais forte. Isso seria um bom tanto pior se tivéssemos de selar portais só com pistas, porém tivemos a boa fortuna de encontrarmos três Símbolos Anciãos em nossas buscas, o que permitiu não somente selar os portais, como também deixar a ameaça da Trilha de Destruição do Quachil Uttaus tanto mais longe.

A perspectiva, portanto, era boa. Mesmo considerando a dificuldade aumentada em fechar portais causada por Aquele do Limiar e por um Mythos que fazia a mesma coisa. Era bastante difícil fechar os portais, todavia estávamos conseguindo.

Entretanto, vimos algo que não é usual ocorrer: três dos quatro investigadores estavam basicamente desarmados. O George e a Patrice não tinham uma arma que fosse, e o Luke só pelo meio da partida encontrou um pé-de-cabra. A Minh, por outro lado, tinha três armas poderosas e, eventualmente, conseguiu passar uma delas - o Rifle de Elefante - para o Luke. Se o jogo fosse com uma expansão, isso não seria um problema tão grande, pois afluências de monstros seriam mais raras. Porém, só com o jogo base, tais afluências tendem a ser constantes e estar bem armado é essencial para manter a movimentação e o nível de Terror baixo. Sem elas, tanto o George quanto a Patrice viram-se, várias vezes, presos em certas localidades por monstros que andavam pelas ruas.

Como o Arkham sabe das coisas, veio o Rumor chamado de Terrível Experimento, que lança diversos monstros logo de cara num ponto do mapa e, depois, mais um monstro ali a cada rodada. A Mihn era a única que tinha alguma chance ali, mas quis o jogo que ele estivesse envolvida com problemas próprios nos Outros Mundos. O Rumor ia para ser terminado em falha quando o Luke, armado somente com um pé-de-cabra, foi ousadamente até as ruas sombrias da Universidade de Miskatonic e surrou sem dó três monstros, mas então caiu vítima do horror causado por um Vampiro. Após despertar no Asilo, o Luke viu-se afligido por uma terrível doença, uma ansiedade e um medo irracional e irrestrito, que os médicos diagnosticaram como pantofobia, o que minava paulatinamente a sanidade dele.

Mesmo com a ajuda do Luke, o Rumor voltou a sair de controle e eventualmente chegou à sua nefasta conclusão. O resultado foi o nível de Terror subindo para 10, acabando com o limite de monstros na cidade e deixando próximo o despertar do Quachil. Havia seis portais abertos e cinco localidades seladas. O Luke, após se recuperar, foi para o Outro Mundo e a Patrice, para ajudá-lo, aceitou um pacto dom Aquele do Limiar, o que lhe rendeu poder suficiente para permitir que Luke, caso pudesse fechar o portal, poderia também selá-lo com a ajuda dela. Mas não era para ser. Estando a um passo de retornar do Outro Mundo, Luke viu-se abalado pela pantofobia, que o derrubou, fazendo-o se perder entre as dimensões. Tão próximo! Bastava ele sair e era quase certo que venceríamos!

Assim, no próximo Mythos teve uma afluência de monstros que despertou o Quachil Uttaus. O confronto final foi um massacre, com um investigador morrendo por rodada e sendo necessário dar 8 pontos de danos no Quachil para feri-lo (4 normal e +1 por pacto de aliança feito - e foram quatro). Conseguimos heroicamente retirar 2 dos 12 pontos de vida dele. Então restou só o pó e a não-existência para toda a humanidade.

E foi esse o final da terceira e última partida do dia. Uma maratona bastante prazerosa!

Abs,
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Gustavo Vazquez
Brazil
Curitiba
PR
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
As coisas quase deram certo nesse aí. Claro que sem a ajuda satânica estaríamos perdidos há muito...

Li ontem o conto do Clark Ashton Smith onde o Quachil aparece - chama-se "The Treader of the Dust". Este Grande Antigo na verdade é bem pequeno, do tamanho de um bebê - mas realmente quem é tocado por ele vira imediatamente pó!

Muito joia todas essas partidas. Na próxima, um Kingsport, quem sabe...

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
mbmbmbmbmb
vazquezramos wrote:
As coisas quase deram certo nesse aí. Claro que sem a ajuda satânica estaríamos perdidos há muito...

Li ontem o conto do Clark Ashton Smith onde o Quachil aparece - chama-se "The Treader of the Dust". Este Grande Antigo na verdade é bem pequeno, do tamanho de um bebê - mas realmente quem é tocado por ele vira imediatamente pó!

Muito joia todas essas partidas. Na próxima, um Kingsport, quem sabe...

É, eu sabia, mas a imagem dele engana bem:

Talvez o esquema do Quachil seja aceitar que um ou outro investigador será devorado. Eventualmente isso fortalecerá o Quachil, mas ao menos poupará pistas.

Abs,

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.