Recommend
2 
 Thumb up
 Hide
1 Posts

Robin Hood» Forums » Reviews

Subject: Fundação Meeple (Resenhas BR) - Robin Hood rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Roger Komesu
Brazil
sao paulo
sao paulo
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eae galera,

Devo admitir, que apesar de morar aqui onde o jogo é publicado nunca fui com a cara dele, acho que a arte em sim me deixava com um pé atrás, mas foi vendo um review de um americano falando tão bem dele que eu resolvi criar vergonha na cara e pegar.
Eu peguei o game mas não trazia na mesa até que um dia resolvi vender, mas por desencargo de consciência pensei "na próxima vez que chamar meus amigos eu vou me forçar a jogar e ver se é tudo isso mesmo" e gente devo dizer que estava errado em duvidar do jogo. Graças ao seu ponto mais forte que é a interação entre jogadores, esse jogo hoje é um dos que mais viu mesa e que mais o pessoal pede para jogar!

imagem por Renato Sasdelli

"Eu não tenho nada aqui" falou Bruno com o olhar de uma pessoa honesta e postura de um cavalheiro

"Quero ver o que você carrega" responde o xerife Henrique, apenas querendo causar tendo em vista que Bruno arrancou dinheiro dele na rodada passada

"Não tenho nada além de galinhas senhor!Mas já que vou vender apenas galinhas fique com essa moeda" o tom de Bruno já mudou e suor começa a nascer de seu rosto

"nem #$%#$% abre essa mala agora!" respondeu Henrique com fúria nos olhos, ele iria ver aquela bagagem e ia achar tudo

"vai se #@$@ Henrique!!"

todos estão chorando de rir

esse é um dos diálogos comuns do jogo Robin hood, publicado pela galápagos aqui no Brasil!

Um jogo engraçadíssimo de puro blefe.

Você está tentando entrar no castelo para vender seus produtos, agora quais são seus produtos?
existem diversas coisas para se vender desde honestas batatas e frangos até não tão honestos vinhos e e ouro

só que você é obrigado a declarar o que está levando, no entanto você não vai falar as coisas ilegais que você leva certo?

então você põe seu melhor sorriso vira para o xerife da rodada e mente

no fim do jogo quem ganhou mais dinheiro vence, não preciso dizer que quão mais ilegal mais dinheiro dá arrrh

imagem por Cássio F. Lemos

1) Componentes : Muito bons, o jogo vem a produção de alta qualidade conhecida da galapagos jogos, saquinhos lindos, cartas, fichas grossas, tudo muito bom, com exceção da arte, a arte do jogo é, no meu ver, muito ruim e devo dizer que para mim foi um dos pontos de nem tentar trazer o jogo a mesa. (para mim esta bem longe de ser um fator determinante mas sim, eu ligo para como o jogo fica na mesa, deal with it)

2) Mecânicas : Fenomenal, e esse é o ponto que faz o jogo toda vez que vem gente ser jogado, é muito legal a mecânica do blefe, e se arriscar a atravessar muambas ilegais, pagar propina, confiscar tudo flui bem demais e sempre com risadas

3) É divertido? : SIM DEMAIS! Acredito que dependa do grupo, mas esse jogo sempre vai gerar um trash talking na mesa, todos rindo, com tiques nervosos quando tentam passar muamba, quando você passa produtos ilegais você quer levantar e rir da cara do xerife mas você tenta ficar na sua, é muito legal.

Recomendo demais pegarem esse jogo, principalmente se você tiver um grupo engraçado! Esse jogo é mais uma prova de "não julgue o livro pela capa" é muito legal jogar e só de escrever quero jogar de novo e tentar passar 5 muambas de uma vez de novo !

Mas por favor Galapagos, Façam uma segunda edição com outra arte, não tem como?

A Fundação Meeple recomenda esse jogo!

~por Roger Komesu
http://boardgamegeek.com/geeklist/153377/fundacao-meeple-res...
2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.