GeekGold Bonus for All Supporters at year's end: 1000!
8,743 Supporters
$15 min for supporter badge & GeekGold bonus
19 Days Left

Support:

Recommend
4 
 Thumb up
 Hide
2 Posts

Summoner Wars» Forums » Reviews

Subject: Fundação Meeple (Resenhas BR) - Summoner Wars rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Roger Komesu
Brazil
sao paulo
sao paulo
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eae galera

Muitos aqui querem descrever este jogo como "magic misturado com xadrez" e isso não poderia estar mais longe da verdade.Eu nunca fui fã de magic, joguei no máximo umas 3 vezes na vida, e também não sou tão fã de xadrez , falar isso para mim foi praticamente me afastar duplamente do jogo.

Venho dizer que esse jogo é um se não "o" melhor jogo de tática que se tem hoje no mundo dos card games e a galápagos jogos fez muito bem em trazer ao Brasil!

imagem por David Larson

Diversos summoners de diversas raças (tipicas de fantasia medieval) estão em guerra.Você então no papel do comandante, vai tentar acabar com o summoner adversário

Para isso você vai invocar soldados, avançar e destruir tudo à sua frente!
Quem acabar com o summoner adversário primeiro é o vencedor

Na sua rodada você vai invocar monstros, jogar caras de eventos (que podem mudar toda a batalha!) avançar com suas unidades, atacar e por fim ganhar pontos de magia.

Não parece difícil

E não é, mas existe toda uma nuância de mecânica escondida por de trás disso tudo e é muito ligado com o tema!

elfos podem atirar flechas através de obstaculos
goblins são fracos mas são fáceis de invocar
Orcs, são fortes e pesados, não conseguem desviar de ataques
necromancer pode invocar soldados da pilha de descarte

e assim por diante.

existem unidades comuns , campeãs, com golpes corpo a corpo ou a distância, todas tem alguma característica diferente, que adiciona na originalidade de cada raça!

apesar de toda essas camadas de táticas sendo adicionadas, existe também um pouco de sorte envolvida pelo fato de quando você ataca, é necessário jogar um dado para ver se o ataque foi um sucesso, isso adiciona um pequenoo fator de imprevisibilidade no jogo, e deixa você preocupado e focado no que está acontecendo.

imagem por Club Amatent

1) Componentes : Muito boms, o jogo basicamente é um jogo de cartas com dados e alguns counters, a versão brasileira que possuo esses counters não estão "centralizados" (não esperava isso da galapagos) uma pena mas espero que eles consertem o erro no próximo set inicial.

2) Mecânica : Genial, você está sempre pensando no seu próximo movimento, deixando arqueiros a uma distância segura enquanto tenta invocar seus campeões que tem habilidaes especiais. Tem muita disputa e mudança de vencedor entre rounds. Cada rodada você pensa que esta para perder mas da para reverter o resultado.

3) Tema : O Tema de fantasia medieval é muito bom, você poderá controlar elfos, trolls, goblins, orcs, e toda a sorte de raças incríveis, e cada raça tem um "parecer" diferente. Com os orcs você se sente controlando monstros que são fortes e grandes, com goblins você se sente jogando com monstros pequenos mas numerosos, e assim por diante.

4) É divertido? : DEMAIS, nunca que eu trouxe para mesa esse jogo e aconteceu apenas uma partida, é divertido é rapido, você se sente na batalha, o conflito entre jogadores é bem forte, você quer esganar seu oponente, e é sempre muito de muita satisfação usar uma tática que surpreende seu oponente!

O jogo é demais, muito bom mesmo, é interessante o jeito que cada raça funciona, você pensa em vários jeitos de se comportar durante a partida, é rapido da para jogar várias vezes seguidas, é EXTREMAMENTE bem balanceado, não tem raças melhores ou piores, você pode pegar o que mais te apetecer e ir destruir seu oponente.
Recomendadíssimo!

~por Roger Komesu
http://boardgamegeek.com/geeklist/153377/fundacao-meeple-res...

PS: O jogo tem uma versão de demonstração no Ipad , na minha opinião não fica tão legal quanto jogar com as cartas de verdade mas da para ter uma idéia de como é.
4 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
RICARDO SANTOS
Brazil
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Bom review! Congrats.

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.