GeekGold Bonus for All Supporters at year's end: 1000!
7,766 Supporters
$15 min for supporter badge & GeekGold bonus
22 Days Left

Support:

Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
2 Posts

Modern Art» Forums » Reviews

Subject: Fundação Meeple (Resenhas BR) - Modern Art rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Roger Komesu
Brazil
sao paulo
sao paulo
flag msg tools
mbmbmbmbmb
Eai galera,

Para mim existem diversos tipos de atrativos em jogos de tabuleiro, o jogo pode ser bem estratégico, ter uma tema inovador ou com mecânicas fenomenai, mas com certeza uma das caracteristicas mais importantes para mim é a interação entre jogadores. E é isso que jogos de leilão são, pura interação, você não pode traçar nenhuma estratégia sem ver o que os outros estão fazendo, você tem que negociar, blefar, trair e saber que tudo isso vai vir para cima de você também.

imagem por Neven Rihtar

As regras são bem simples, leilão de quadros, quem tiver mais dinheiro no fim ganha.

Simples?
Não é bem assim

Esse jogo concentra diversos tipos de leilões, normal, holandês, únicos, duplos.
Você quer fazer com que os quadros que você tem mais sejam mais vendidos para valer mais, porém, como você vai convencer seus oponentes a comprar?

Existe mais do que se pensa nesse jogo, não julgue o quadro pela moldura...(ou algo do gênero)

imagem por Tiago Perretto

1) Componentes : Fenomenais, tenho o privilégio de ter a versão brasileira que é de longe a mais bonita! Componentes todos de qualidade, o manual é fenomenal até com história dos artistas fictícios! não tenho o que reclamar!

2) Mecânica : É a interação de leilão, só que o que o foi implementado com maestria no jogo foram os DIVERSOS TIPOS de leilão, tem leilão aberto, preço fixo, duplo, único. então é bem difícil ficar na "mesmice", muito inteligente ter implementado tantos tipos diferentes.

3) Tema : O tema é diferente e até um tanto quanto "sofisticado" da para apresentar normalmente para uma galera não gamer sem problemas. E a impressão que você tem ao vender ou ao comprar quadros é totalmente diferente.

4) É divertido? : Sim, imagino que possa depender do grupo, mas eu tentei com diversos grupo e sempre deu certo, se bem que eu sou o "trash talker" de todo o grupo laugh, mas fique preparado para disputas!

Bom o jogo é lindo, com muita interação, diferentes tipos de leilão, muita disputa, mas fique de sobreaviso no começo ninguém vai entender nada do que está fazendo, é necessário umas 2 partidas para entender direito como funciona e se ter o "click", se vale a pena vender tal artista ou não. É um jogo que fica melhor com mais vezes jogadas..
Infelizmente acredito que eles a odisséia faliu... mas se você encontrar uma cópia a venda pegue sem pestanejar! Com certeza é a melhor versão do jogo!

~por Roger Komesu
http://boardgamegeek.com/geeklist/153377/fundacao-meeple-res...
1 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Andre Oliveira
Brazil
Sao Paulo
flag msg tools
badge
mbmbmbmbmb
Re: Resenhas BR - Modern Art
Roger,

Legais os seus comentários. Concordo 100%. Arte Moderna é melhor jogo de leilão que já joguei. Disparado.

Abs

André

Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.