Recommend
1 
 Thumb up
 Hide
3 Posts

Gears of War: The Board Game» Forums » Sessions

Subject: Espalhados rss

Your Tags: Add tags
Popular Tags: [View All]
Tiago Perretto
Brazil
Curitiba
Parana
flag msg tools
Thinking about my next move.
badge
So, if my only options are these, then I shall...
Avatar
mbmbmbmbmb

Ismael - Fenix
Fabiano - Dominic
Gustavo - Baird
Eu - Cole


Jogamos ontem o cenários "Espalhados" (Scattered). É um cenário bem diferente, em que os soldados começam em aéreas separadas, e têm como primeiro objetivo encontrarem-se.

Numa área estava o Fenix (Ismael) e o Baird (Gustavo), do outro o Dominic (Fabiano) e o Cole (eu), e foi esta dupla que primeiro chegou no corredor e teve que manter posição até a chegada da outra dupla, que teve mais dificuldade com os Drones e os Boomers.

O avanço rápido do Cole e do Dom fez com que eles fossem cercados por inimigos e o Cole foi atingindo e derrubado. Dominic assumiu para si a tarefa de resistir - ele conseguiu correr até onde os insetos apinhavam-se e, num ataque enlouquecido, limpou todo o espaço, matando um Boomer, um Drone e um Ticker, mesmo sofrendo com a explosão causada. Valendo-se do espaço tomado, o Dom conteve o avanço das criaturas pelo corredor até que, afinal, o Fenix e Baird chegaram. Baird ajudou o Cole a se recuperar e os três foram adiante, sob fogo o cerrado de um par de Drones e alguns Tickers.

Não foi nada fácil, mas o trio chegou até o local de acesso ao pátio onde havia o elevador para levá-los até a equipe de resgate. No entanto, o pátio era mantido por Grinders - monstros enormes que usam impressionantes proteções, tornando-os terrivelmente difíceis de serem derrubados. Porém os COGs estavam preparados e no tiroteio, eliminaram os brutos.

Inesperadamente, um Drone, que assumiu uma posição propícia para disparos e distante para evitar retaliações, fez tremendo estrago, praticamente impedindo sozinho que os soldados chegassem ao pátio. Foi necessário que o Cole, ferido e ressentido, corresse adiante para entrar numa briga feia à curta distância, e o COG matou o Drone. Contudo a resistência renhida do Drone deu tempo pare reforços chegarem e a luta prosseguiu. A munição não era um grande problema, pois os soldados não tinham restrições em se valerem das armas dos inimigos mortos. O porém era que os ferimentos eram diversos, e se a determinação dos soldados não fraquejava, o mesmo não se podia dizer de seus corpos, que sofriam com as dores, a perda de sangue, ossos trincados ou partidos.




Quando mais oponentes chegaram, o desespero fez com que Cole lançasse uma granada Bolo na direção dos insetos, mesmo sabendo que havia COGs dentro da área de alcance da explosão, mas era um risco calculado e autorizado por Fenix. Estilhaços e pó de tijolos e concreto cobriram o ar, e entre tal nuvem os soldados viram que um Grinder, ainda que ferido, permanecia de pé e disparou sua Boomshot à revelia e acertando sem mirar, devido à imensa potência daquela arma. Baird, no entanto, o eliminou com um disparo preciso que praticamente destruiu toda a cabeça da criatura.

Então, arrastando-se, lutando por cada metro adiante, os COGs afinal conseguiram chegar ao elevador e consertá-lo o suficiente para que funcionasse uma vez que fosse. Enquanto o elevador subia os soldados viram que o cenário era de devastação, com corpos espalhados, partidos pela força dos disparos e pelas explosões; mas eles todos estavam vivos, à caminho da segurança.

********************

Foi uma vitória suada, que parecia mais fácil quando os Grinders foram todos eliminados sem a grande dificuldade que esperávamos. Um maldito Drone deu muito mais trabalho e, perto do final, estávamos naquela situação de que não havia momento sem um ou dois caídos.

Ao final, restava somente um Ticker em todo o mapa, e era o que precisava para derrubar todos os COGs, pois nenhum dos quatro tinha uma carta sequer e todos estavam no mesmo espaço da criatura, então, caso atacasse (e, sendo o único inseto no cenário, a chance disso acontecer era altíssima), todos os COGs morreriam.

É impressionante, mesmo após tantas partidas, o quanto as vitórias parecem vir para nós no mais absoluto limite! Outra excelente partida.

Abs,
3 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Ismael Descolado
Brazil
Curitiba
Paraná
flag msg tools
Avatar
mbmbmbmbmb
Vamos ILUSTRAR a partida que nosso amigo TIAGO narrou acima, já que eu estava nela também.


Valeu TIAGO!







































2 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Marty Kane
United States
Champaign
Illinois
flag msg tools
They'll tell you black is really white The moon is just the sun at night
badge
And when you walk in golden halls You get to keep the gold that falls It's Heaven and Hell
Avatar
mbmbmbmbmb
thumbsup for all the pictures!
 
 Thumb up
 tip
 Hide
  • [+] Dice rolls
Front Page | Welcome | Contact | Privacy Policy | Terms of Service | Advertise | Support BGG | Feeds RSS
Geekdo, BoardGameGeek, the Geekdo logo, and the BoardGameGeek logo are trademarks of BoardGameGeek, LLC.